Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Feminícidio no México




A primeira vez que ouvi falar do feminicídio (matança de mulheres) que acontece em Ciudad Juárez (México) foi vendo o clipe da música Invalid Litter Dept. do At The Drive-in (que pretendo por o video na próxima postagem), mas, foi lendo o zine (Auto-Libertação Zine #1 novembro de 2002) que tive acesso a um texto com mais informações intrigantes denunciando este caso, como zine está em PDF eu o transcrevi para postar aqui no blog, que colocarei abaixo, também junto com alguns links, para a postagem não ficar tão cheia irei postar uma continuação com informações anexas logo mais.



Campanha internacional contra o feminicídio e tortura sexual no México


A violência contra a mulher faz parte do cotidiano de várias cidades brasileiras e do mundo. No Brasil, uma em cada 5 brasileiras já sofreu algum tipo de violência. Estima-se que a cada  minuto quatro mulheres são espancadas. Mas o que vem ocorrendo no México, mais precisamente na fronteira do México com os EUA, em Ciudad Juárez onde as mulheres estão sendo assassinadas da maneira mais perversa e brutal, é vergonhoso e revoltante.

Segundo um documento elaborado pela mexicana Ana Maria Gonzáles, neste momento no Estado de Chihuahua, especificadamente em Ciudad Juárez, desde 1993 até o presente ano, foram cometidos perto de 300 homicídios de mulheres (feminicído), e centenas mais de desaparecidas através das formas mais brutais, selvagens e cruéis que existam, diante de tão grave situação a resposta do governo local e federal tem sido nulas, já que não interessa levantar os “porques” dessa história, pois são mulheres e ademais, por que são operárias, na sua maioria de famílias pobres e indígenas.





Desde 1993 ignora-se quem e por que estão cometendo estes crimes. Os motivos podem ser: cinema snuff, sexo necrofílico, tráfico de órgãos,  comércio sexual, narcotráfico, corrupção policial, negócios dos “balcas” e de empregados dos governo.


Estas séries de execuções não se limitam  ao assassinato, mas que se distinguem por seu grau de sadismo e tortura que se aplicam ao corpo das mulheres vivas, que são penetradas por todo seu corpo, lhes são arrancados os seios, suas entranhas abertas, lhes removem as vísceras, são desmembradas e cortadas em pedaços, lhes destroem o crânio, são queimadas, introduzidas madeiras e substâncias tóxicas em suas vaginas e ânus, suas colunas são quebradas, e passam-lhes automóveis por cima, este horror não respeita nem mesmo as crianças.


De acordo com Ana Maria Gonzáles, estes crimes não são produto unicamente de indivíduos psicopatas, de rituais satânicos ou do narcotráfico; são, sobretudo, consequência do crescente desemprego, consequentemente da migração forçada, dos salários baixos e da miséria, da maquilização da economia mexicana, e de seu categórico fracasso, e naturalmente da cultura patriarcal. Em síntese, de um sistema corrupto, e num profundo estado de putrefação.


Alguns mexican@s pensam que Ciudad Juárez poderia ser uma zona de experimentação de testes psico-sociológicos feitos por laboratórios científicos-militares multinacionais, como acontece na Ásia, África e em alguns países da América Latina, onde muitos casos como “miséria”, “epidemias”, “terror psicológico”, “alcoolização e drogas”, “conflitos interétnicos ou religiosos”, e “experimentos biológicos”, são criados especificadamente para controlar e eliminar populações inteiras.


O exemplo de Ciudad Juárez é um assunto que deveria ser de competência federal, por que está diretamente ligado com o crime organizado. Ciudad Juárez é a ponta do iceberg da violência contra as mulheres que vai aumentando conforme a humanidade se afunda no modelo econômico neoliberal.


Neste sábado, dia 9 de novembro, libertários e libertárias daquele país, estarão indo pras ruas, alçando sua voz contra a indiferença, e denunciando mais essa história de horror contra aquelas mulheres.


Já no dia 25 de novembro, “Dia Internacional Contra a Violência Às Mulheres”, será dedicado principalmente em denunciar o horror que as mulheres e seus familiares sofrem em Ciudad Juarez.

Aqui, deixo alguns links interessantes com relatos, um de um blog pessoal que achei, falando da semelhança das fronteiras do México/EUA com do Brasil/Paraguai: http://joaowainer.com/2010/03/16/feminicidio/

E esse link aqui de onde tirei algumas fotos (tem várias fotos de cadáveres), o blog está em espanhol e é do pessoal que luta pela causa já citada: http://angelcorbalan.blogspot.com.br/2011/02/un-san-valentin-diferente-feminicidios.html

Na próxima postagem trarei a tradução (talvez o vídeo com legenda) da música Invalid Litter Departament, e também falarei um pouco sobre os filmes snuff, uma das razões mais prováveis para as mortes em Ciudad Juarez.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programação do Festival Correnteza

Galera, é com muito prazer (e atraso também) que venho postar aqui a programação do Festival Correnteza, o evento será o maior já realizado na região do tema contracultura, será realizado nos dias 13 , 14 e 15 de julho tendo em sua programação bandas de 5 estados do Brasil e também oficina, exibição de documentário e apresentação de teatro. O cartaz ainda não está pronto, está sendo feito ainda, mas aqui vai a programação:

Festival de contra cultura que será realizado em Correntina-BA nos dias 13 a 15 de julho.

PROGRAMAÇÃO:

1º DIA (13 de Julho, Sexta-Feira)

19:30 - Abertura com a Filarmônica Erato Correntinense (tocando músicas de rock)
20:00h - Discräsiä (Crust Punk, banda do Ceará)
20:50h - Love History (Crust Punk, banda do Ceará)
21:40h - MarmitexSA (Hardcore, banda do Distrito Federal)
22:30h - Projétil Paralelo (post-hardcore banda da Bahia)
23:20h - Apresentação do grupo de teatro CACO de Correntina-BA
00:10h - Hellraiser (death-thrash metal, banda da Bahia)
01:00h - Road Warriors (classic metal, banda da Bahia)

2º DIA (14 de Julho, Sábado)

19:30h - Penúria Zero (Punk Rock, banda do Goiás)
20:10h - Os Containners (Hardcore, banda do Distrito Federal)
20:50h - Cama de Jornal (Punk Rock, banda da Bahia)
21:30h - Descarga Negativa (Hardcore, banda do Goiás)
22:10h - Exibição do documentário Noite do Horror produzido pela cena punk de Barreiras-BA
23:00 - Pretexto (Punk Rock, banda da Bahia)
23:40 - In Mundos (Hardcore, banda da Bahia)
00:20 - Tarja Preta (Hardcore, banda do Goiás)
01:20h - Athame (Hardcore, banda da Bahia)

3º Dia (15 de Julho, Domingo)

19:30h - Comadre Colombina (Rock And Roll, banda da Bahia)
20:20h - Kaos e Afins (Classic Metal, banda da Bahia)
21:10h - Natural Hate (Thrash Metal, banda da Bahia)
22:00h - Oficina de auto-defesa
22:50h - Everlasting (Heavy Metal, banda da Bahia)
23:40h - Sexy Drive (Punk Rock, banda da Bahia)
00:30h - Alternativa Z (Rock And Roll, banda de Minas Gerais)


HAVERÁ VENDA DE MATERIAL INDEPENDENTE!!
(Camisas, Cds, patches, bótons, zines e tudo mais, se você tiver algo para vender/trocar traga! E se você vier como expectador junte uma grana e venha apoiar a iniciativa underground!)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tem rolado por aqui pela região

A banda Bastard de Santa Maria da Vitória gravou sua primeira demo, e você pode sacar uma das músicas da demo no link: http://www.youtube.com/watch?v=gYE59AWn55k&feature=share
Em o Festival Multicultural de Guanambi já está com a grade fechada de bandas você confere aqui no cartaz, para ver melhor é só clicar na imagem.
Já estão disponíveis na youtube vídeos da sessão de gravação a demo da banda Radicaos para conferir é só entrar no youtube.com/user/Shedrinks?feature=mhee.
O blog da banda Projétil Paralelo está com novas postagens e logo estará inclusive com os videos da apresentação que eles fizeram na UNEB ano passado, para conferir acesse: projetilparalelo.blogspot.com.
A banda Cama de Jornal de Vitória da Conquista agora disponibilizou sua discografia inteira para download em seu site, vale lembrar que esses caras são grandes nomes da resistência baiana no quesito contra cultura e punk rock! O site deles é: http://www.camadejornal.com.br/

SEXTA-FEIRA PROFANA

O EVENTO MUDOU DE LUGAR NOVO ENDEREÇO: BAR AVENIDA (AV. GETULIO VARGAS, PERTO DO HIPER)

Evento que vai rolar em Cruz das Almas


COM AS BANDAS:
ESCARNIUM (Death Metal Terror) - www.myspace.com/escarniumdm
ROTTEN CADAVERIC EXECRATION - RCE (Splatter Gore Grind) - www.myspace.com/rcegrind
INTO THE CORPSE (Splatter Gore Grind) - www.myspace.com/intothecorpse
EXPURGADO (Crust Grindcore) - www.myspace.com/bandaexpurgado
MÁCULA (Blackned Crust) - http://macula.bandcamp.com/
BLOODSEEKER (Death Metal) - www.myspace.com/bloodseekerdeathmetal
LOST IN HELL (Catastrophic Death Black Metal) - www.myspace.com/lostinhell666

06 DE ABRIL DE 2012 (SEXTA-FEIRA SANTA [FERIADO])
A PARTIR DAS 14 HRS, NO ESPAÇO HORA CERTA (EM FRENTE A GARAGEM DA COFEL)
INGRESSOS: 5 REAIS

BANQUINHA COM VENDA DE MATERIAS

COMPAREÇAM!!!

FUCK THE BASTARDS, FUCK THE NAZIS!

domingo, 1 de abril de 2012

A Feminização da SOCIEDADE

Este texto é uma tradução feita por mim no google tradutor, mas tive a decência de ler o texto e revisar a concordância, se algum erro ficou em vista por favor comunique-me.

por Yoko Ono, fevereiro 1972


O objetivo do movimento feminista não deve apenas terminar com a obtenção de mais postos de trabalho na sociedade existente, embora devamos definitivamente trabalhar nisso também. Temos que seguir em frente até a totalidade da raça feminina é liberada.Como vamos fazer isto? Esta sociedade é a própria sociedade, que matou a liberdade feminina: a sociedade que foi construída sobre a escravidão feminina. Se tentarmos alcançar nossa liberdade no âmbito do social existente, os homens, que dirigem a sociedade, continuarão a fazer um gesto simbólico de nos dar um lugar em seu mundo. Alguns de nós vai conseguir mover-se em empregos elitistas, chutando nossas irmãs no caminho para cima. Outras vão recorrer para a produção de bebês, ou ser enganada em pensar que a adesão perversões do sexo masculino e loucura é o que a igualdade é sobre: ​​"se juntar ao exército" "juntar-se a viagem sexista", etcA principal mudança na revolução da mulher contemporânea é o tema do lesbianismo.Lesbianismo, para muitos, é um meio de expressar rebelião contra a sociedade existente através da liberdade sexual. Ela ajuda as mulheres perceberam que não necessariamente tem que confiar em homens para relacionamentos. Elas têm uma alternativa a gastar 90% de suas vidas esperando, encontrar e viver para os homens.Mas se a alternativa ao que é encontrar uma mulher para substituir o homem em sua vida, e em seguida, construir sua vida em torno de outra fêmea ou fêmeas, não é muito libertador. Algumas irmãs aprenderam a amar as mulheres mais profundamente através de lesbianismo, mas outros simplesmente desapareceu depois que suas irmãs da mesma maneira que os machistas têm.A meta final da liberação feminina não é apenas para escapar da opressão masculina.Que tal nos libertando das nossas viagens mentais diversos, tais como a ignorância, a ganância, o masoquismo, o medo de Deus e as convenções sociais? É difícil ignorar tão facilmente a importância da influência paterna nesta sociedade, neste momento.Uma vez que enfrentamos a realidade de que, nesta aldeia global, há muito pouca escolha, mas para conviver com os homens, podemos também encontrar uma maneira de fazê-lo e fazê-lo bem.Precisamos, definitivamente, a participação mais positiva pelos homens no cuidado de nossos filhos. Mas como vamos fazer isso? Temos que exigir isso. James Baldwin falou sobre este problema, "eu não posso dar uma performance durante todo o dia no escritório e voltar e dar um desempenho em casa." Ele está certo. Como podemos esperar que os homens para partilhar a responsabilidade da guarda de crianças, nas atuais condições sociais, onde o seu trabalho no escritório é, para ele, uma mera "performance" e onde ele não pode se relacionar com o papel de guarda de crianças, exceto como outra "performance"? O homem de hoje deve passar por grandes mudanças em seus pensamentos antes que eles se oferecem para cuidar de crianças, e antes mesmo de começar a querer cuidar.
  Puericultura é a questão mais importante para o futuro da nossa geração. Não é mais um prazer para a maioria dos homens e mulheres em nossa sociedade, porque toda a sociedade é voltada para viver até uma imagem Avenue Hollywood-gozo-Madison de homens e mulheres, e um modo de vida que não tem nada a ver com creches.Estamos em uma séria crise de identidade. Esta sociedade é impulsionada pela velocidade e força neurótica acelerado pela ganância, e a frustração de não ser capaz de viver de acordo com a imagem de homens e mulheres que criamos para nós mesmos, a imagem não tem nada a ver com a realidade das pessoas. Como poderíamos ser um eterno James Bond ou Twiggy (cílios postiços, o nunca-teve-uma-criança-ou-o-olhar-de-prato-cheio) e criar três filhos do lado? Em tal cultura de uma imagem-dirigida, um pedaço da realidade, como uma criança, se torna uma ameaça direta à nossa existência falsa.O único jogo que nós jogamos juntos com nossos filhos é a caça às estrelas; infelizmente, não as estrelas do céu, mas as 'estrelas' que nós pensamos ter alcançado o padrão da imagem onírica que impusemos sobre a raça humana. Não podemos mais confiar em nós mesmos, porque sabemos que somos, bem ... muito real. Estamos sempre pedindo desculpas por ser real. Desculpem-me peidar, desculpe-me para fazer amor e cheirando como um ser humano, em vez de ser um celulóide inodoro príncipe ou princesa como a imagem lá em cima na tela.A maioria de nós, como mulheres, esperam que possamos alcançar a nossa liberdade dentro do social existente, pensando que, em algum lugar, deve haver um meio termo para os homens e mulheres para compartilhar liberdade e responsabilidade.Mas se nós só tivemos tempo para observar a função da nossa sociedade, a síndrome da ganância-poder-frustração, que logo iriam ver que não há meio termo deve ser alcançado. Podemos, é claro, procurar jogar o mesmo jogo que os homens têm desempenhado ao longo dos séculos, e centímetro por centímetro, assumir todos os melhores empregos e, eventualmente, conquistar o mundo inteiro, deixando um gosto extremamente amargo gemido classe masculina cravo-gozo-escravo e gemendo debaixo de nós. Isso é bom para um sonho da tarde, mas, na realidade, seria, obviamente, uma chatice.Assim como os negros no passado, as mulheres estão passando por uma fase inicial da revolução agora. Estamos agora numa fase em que estamos ansiosas para competir com os homens em todos os níveis. Mas as mulheres, inevitavelmente, chegam à próxima fase, e percebem a futilidade de tentar ser como os homens. As mulheres vão perceber-se como eles são, e não como seres comparativos ou em resposta aos homens. Como resultado, a revolução feminista vai dar um passo mais positivo na sociedade, oferecendo uma direção feminina.Em seus últimos dois mil anos de esforço, os homens têm-nos mostrado a sua incapacidade em seu método de governar o mundo. Em vez de cair na mesma armadilha que os homens caíram, as mulheres podem oferecer algo que nunca a sociedade teve antes por causa da dominação masculina. Que é a direção feminina.O que podemos fazer é levar a sociedade atual, que contém características tanto masculinas e femininas, e trazer para fora sua "natureza feminina e não a sua" força masculina que está agora no trabalho. Devemos fazer uso mais positivo das tendências femininas da sociedade que, até agora, têm sido suprimido ou descartado como algo prejudicial, impraticável, irrelevante e, finalmente, vergonhoso.Eu estou propondo a feminização da sociedade, o uso da natureza feminina como uma força positiva para mudar o mundo. Nós podemos mudar a nós mesmos com inteligência feminina e conscientização, em uma sociedade basicamente orgânica, não-competitiva que é baseada no amor, em vez de raciocínio. O resultado será uma sociedade de paz, equilíbrio e contentamento. Podemos evoluir ao invés de revoltar, nos unir, ao invés de revindicar independência, e sentir, em vez de pensar. Estas são características que são consideradas femininas, características que os homens desprezam nas mulheres. Mas tem homens realmente fizeram bem, evitando o desenvolvimento dessas características dentro de si?Já, posso ter um vislumbre do novo mundo, eu vejo sabedoria feminina trabalhadora como uma força positiva. Refiro-me à sabedoria feminina e a consciência que é baseada na intuição, realidade e pensamento empírico, ao invés de logística e ideologias. A geração de jovens inteira, seu idioma e seus sonhos, estão indo na direção feminina. Um campo mais avançado de comunicação, tais como telepatia, também é um fenômeno que só pode ser desenvolvido em um clima altamente feminino. O problema é que a tendência feminina na sociedade nunca foi dada uma chance para florescer, enquanto tendência masculina supera.O que precisamos agora é a paciência e sabedoria natural de uma mulher grávida, uma consciência e aceitação de nossos recursos naturais, ou o que resta deles. Não vamos nos iludir e pensar em nós como uma civilização antiga e madura. Nós não somos de forma alguma maduros. Mas isso é bom. Isso é lindo. Vamos abrandar e tentar crescer organicamente e saudável como um recém-nascido. O objetivo da revolução fêmea terá que ser um um total eventual, tornando-o uma revolução para todo o mundo. Como mães da tribo, nós compartilhamos a culpa dos machistas, e os nossos rostos são seus espelhos também. É bom começar agora, pois nunca é tarde demais para começar desde o início.


Fonte: http://imaginepeace.com/archives/2565