Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2009

Straight Edge


Straight Edge é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas “drogas ilícitas”.
Teve como precursores a banda Minor Threat, que ficou famosa em todo o mundo. Embora os straight-edges não se identifiquem com uma visão de mundo particular nos pontos de vistas sociais ou políticos, muitos deles estão associados à preceitos como o anarquismo, vegetarianismo/veganismo, socialismo, sustentabilidade e movimentos ecológicos.
Straight Edge pode ser definido como uma contra cultura, modo de vida, ou como uma forma de resistência, abstendo-se de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas. Existem também os que se identificam com o straight edge por partilhar da opinião de que a consensualização atual do uso de substâncias alteradoras do humor contribui para a anestesia política e contenção da contestação.
(foto da Verdurada de maio/2007, SP)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Damião Experyença Está de Volta!



Bem,eu digo que nesse ano,poucas noticías me dariam tanta satisfação em receber,principalmente com um inicío de ano tão caótico.Essa noticía pra mim é como saber que vou conhecer o Funkadelic pessoalmente! Ou saber que os Ramones voltaram,para você se situar na "gravidade" disso tudo.Garotos e garotas quando li no orkut essa noticía meus olhos se encheram de uma alegria sem fim, mas você se pergunta por que esse cara está tão feliz de saber disso?Bandas vem e vão,artistas idem,mas não estamos falando de uma banda ou um artista estamos falando de Damião Experyença!

  1. Quem é esse cara?

Irei resumir a história mas no final da matéria darei links para você ler artigos mais bem bolados,pois esse texto é só pra dar a noticía da volta dessa máquina destruidora de conceitos.

Damião Ferreira da Cruz é o criador de uma arte inigualavél e sem comparação seu som tem fundamentos mais estranhos e livres do que qualquer música que você possa ter ouvido em sua vida (não estou exagerando!), não só seu som como suas idéias pois ele fala num dialeto dito de um "Planeta Lamma", sua conceitualização gira em torno da idéia desse e de outros planetas como Praneta Bicho e outros.Em seu primeiro disco Damião gravou sozinho com um violão de UMA CORDA latas penduradas em seu violão e uma gaita,a seqüência se deu em seu segundo disco que foi com duas cordas até chegar em uma banda de rock progressivo,não se sabe das pessoas que trabalharam com Damião ele não diz, deduz-se que foram pessoas que aproveitaram dele. Todas as informações sobre Damião são incertas pois ele mesmo se contradiz com questão dizendo-se nazista e anarquista ao mesmo tempo.Mas o que importa agora é que ele está de volta e com show marcado e de graça com mais três outros artistas.
Video promocional:





Links sobre Damião:
  • Portal Oficial Autorizado por Damião: http: //www.damiaoexperienca.net/
  • Link com um disco para download e uma biografia para ler: http://brnuggets.blogspot.com/2006/03/damio-experiena-planeta-lamma-1974.html
  • Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=254175

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

...

Eu tenho inveja.
Inveja das pessoas que conseguem acordar todo dia, tomar sua dose de cafeína (soma), ir pra faculdade decorar um conteúdo ultrapassado, anotá-la na carteira e copiar para a avaliação, almoçar uma vítima putrefata de um holocausto legalizado, ir trabalhar numa empresa de produtos supérfluos de matérias primas destruidoras de algum ecossistema, exploradora de seres sem opção, em algum resquício de país onde a lei se faz de surda e muda perante uma ajuda, que volta pra casa e se enche de produtos de beleza, para conseguir aprovação de pessoas que não se conhece enquanto tortura milhares de vidas em um laboratório, juntamente com seus analgésicos aplicados para cortar o efeito do uso de fermentados e o caralho a quatro. E vai dormir, crente de que Deus é justo e zela por todos nós...
Tenho inveja dos casais apaixonados, das madames que pintam as unhas de seus poodles, das garotas que fazem alisamento no cabelo, de quem só reclama e a preguiça mata. Dos que querem os gays trancados em seus quartos, as mulheres no fogão, os negros nos guetos. Dos que ouvem música que não diz nada.
A todos vocês, boa sorte.
Desisto. Afinal, o mundo é de vocês.

Fotos das bandas no Ajuda ao Vivo

Dark Torment 666, de Santa Maria da Vitória

Vômitos - Barreiras

Radicaos - Correntina

DR's, também de Correntina

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ajuda ao Vivo III


Ocorreu dia 27 de dezembro, em Correntina, a 3° edição do Ajuda ao Vivo - Rock Vs Fome, o maior evento de contra cultura do oeste baiano que contou com as apresentações das bandas Radicaos, Dark Torment, DR's e Vômitos.
A arrecadação com a venda de lanches VEGetariANOS (com ingredientes de origem 100% vegetal) e dos ingressos será revertida na compra de cestas básicas para famílias carentes da região.
A 1° banda, Vômitos, de Barreiras, apresentou seu punk 77 com covers de Sex Pistols, Ramones, Steppenwolf e músicas próprias, abrindo o evento com muito fôlego.
O rock libertário cristão da DR's (The Erres) veio na seqüência, uma banda com grande história na cena local. Sua apresentação foi curta e direta, tendo como repertório uma música própria, um cover do Rodox e pra fechar uma ótima versão hardcore de Is This Love de Bob Marley.
De Santa Maria da Vitória veio a Dark Torment 666, banda que teve sua primeira apresentação no evento tocando um black metal setentista oitentista com músicas próprias e som de abalar as estruturas!
A Radicaos, banda recém-formada com seu som experimental baseado no funk-punk, também estreou, com discursos anarquistas e politizadas letras falando sobre alienação e decadência social, encerrando o evento e deixando a esperança de uma mudança.