Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Rio de Correntina Está Secando


Aos poucos meus caros, sutilmente Correntina vai dizendo aos seus imundos e ignorantes moradores, não é de hoje,mas a população pouco liga afinal temos que se importar quem vamos pagar no final do mês, ou se o salário já saiu (isso pra quem tem um). Aqueles ditos sujos e imundos vivem vendo a graça dessa cidade dançando insanamente aos sons do vento, andando a cidade toda vigiando seu legado até o fim dos seus dias (viva Zé!), eles que não fazem mal a ninguém, mas todo mundo os vê como motivo de graça ou até de chacota, Correntina tão cheia de bebâdos, loucos, pseudo poetas, e tantos outros pseudos assim como nós todos que somos pseudo nós mesmos.
Aulas foram dadas, passeatas, palestras até! Mas Correntina fingiu que isso tudo era brincadeira, essa imensidão não vai acabar mas basta você ir lá e ver, cada dia menos, menos, menos até que percamos a fonte de riqueza e motivo pra estupros culturais que vem sendo suscedidos através do tempo.
O legado do Major Félix está indo por água abaixo, a descendência dos Guerra vai encontrar a paz eterna, e os meros descendentes de ninguém como eu, vai estar sempre nos becos das histórias vendo cada gigante cair para mostrar aos candidatos a gigantes que não devemos brincar de Deus...

Para fechar, deixo aqui dois videos, um feito por mim tocando uma música da minha ex-banda a Poluição Sonora, e outro da banda DR's ambos sobre o tema acima citado, pensem no assunto, pois talvez na cidade onde você mora, ainda possa ser feito algo.

De Correntina (Por Mim [She Drink's]):


o Rio por DR's:

Um comentário:

  1. Sou plenamente solidário ao tema que tenho enfatizado em minhas conversas, com os poucos amigos que ainda lá restam. "Correntina tão cheia de bêbados, loucos, peseudo poetas" E UMA CEGUEIRA CULTURAL, incapaz de vê um palmo diante dos olhos. Tenho dito que em breve, veremos alguns pequenas represas, no perimetro urbano, tentando conter a água, para enganar os turistas farofeiros, que mais denigre, ao invés de aplicar recursos no comercio local. O legado do Major foi tomado pela ingnorancia do foto brejeiro e hoje sofremos a maldição do diploma. Zé da Carroça, Zé do Brejim, Dona Maria da Cocada... são os nomes que chegam ao Legislativo e Executivo... De muito, amigo, chegamos ao fundo do poço.

    ResponderExcluir