Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Quem desmata não é bandido (Palavras do presidente lula)


promiscuidade "ambiental": lula, minc e maggi

veja que foto "bonita" (em anexo), todos aos sorrisos, o presidente lula, "chefe de um governo anti-ambiental", acompanhado do ministro do meio ambiente, carlos minc, "um eco-picareta", e do governador de mato grosso, blairo maggi, "mais conhecido como o rei da soja, do agronegócio e inimigo do meio ambiente", durante o lançamento do programa "terra legal" para a amazônia, em alta floresta (mt), nesta sexta-feira (19).

"quem desmatou não é bandido", diz lula

"colonizadores da região amazônica" não podem ser chamados de bandidos porque desmataram no passado."fico com orgulho quando vejo um cidadão que tinha 50 hectares de terra no rio grande do sul, hoje ele tem 2 mil hectares (na amazônia), tem casa, tem carro. está bem de vida porque produziu, trabalhou, porque comeu o pão que o diabo amassou. fico orgulhoso de ver as pessoas vencerem na vida porque só vence na vida quem trabalha. ninguém pode ficar dizendo que ninguém é bandido porque desmatou", discursou o presidente no lançamento do programa, "explicando" que os proprietários rurais responsáveis pelo desmatamento ocorrido nos últimos 40 anos na amazônia não podem ser chamados de "bandidos".

lula ataca ong´s ambientalistas

lula ainda atacou as ong´s ambientalistas que criticam a medida provisória (mp-458), mais conhecida como a mp da grilagem, que regulariza as posses de até 1,5 mil hectares na amazônia, terras ocupadas por empresas, e permite a grilagem. "eu posso dizer que as ong´s não estão dizendo a verdade quando dizem que a mp (458) incentiva a grilagem de terra no brasil. o que nós queremos fazer é exatamente garantir que as pessoas tenham o título da terra, para ver se a gente acaba com a violência neste país. é isso que nós queremos e vamos fazer".

pacotão anti-ambiental do governo lula

há vários projetos em curso no brasil que agridem o meio ambiente, a natureza, ademais de um "desmonte" da legislação ambiental e códigos florestais que tramitam nas esferas do poder.

recentemente o governo lula concedeu a licença para a construção da polêmica usina hidrelétrica de jirau no rio madeira, no pará; a autorização para construção da usina nuclear angra 3, no rio de janeiro; e em breve deverá ser autorizada as obras de asfaltamento da br 319, que liga manaus a porto velho, que vai aumentar o desmatamento na amazônia.

Fonte : A.N.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário