Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A verdade sobre o fim da Bosta Rala

Não é de agora que tem um boato na rede sobre o fim da Bosta Rala dizendo que eles morreram por causa da música Idiota que fala sobre a repressão policial, a letra da música realmente dá margem a esse pensamento, pois é altamente incisiva. Quando se ouve a banda lembrando desse boato, cria-se um espírito de lenda, a banda fica sendo muito maior do que ela é.
O que aconteceu na verdade com a banda foi que dois membros, o vocalista e o baixista estavam com uma galera fumando maconha, num local onde ali próximo aconteceria um acidente de carro e a polícia seria chamada, para chegar no acidente a polícia passaria por onde eles estavam, como não sabiam do acidente todo mundo achou que a polícia estava lá pra pegar eles por fumarem maconha, assustados eles saíram correndo mas só os caras da Bosta Rala, continuaram correndo um deles até parou mas a polícia atirou mesmo assim, tiro que levou os caras a morte e acabando com a esta lendária banda.

16 comentários:

  1. nao viaja se axa mesmo
    engula oq te deram para comer como verdade seu idiota cordeirinho do sistema

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, eu agradeço os comentários super educados e venho dizer que a fonte dessa matéria foram conversas com pessoas que moravam com o pessoal da banda na época, caso vocês tenham uma fonte melhor por favor indiquem ao invés de apenas falar o primeiro palavrão que vem na cabeça.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, boa tarde a todos. Moçada, eu sou pastor evangélico ha 17 anos; porem antes de professar essa fé, fui militante do MAP-BA; movimento anarkopunk em salvador-BA; era conhecido como Caveirinha; entre outros da minha época, estavam o Grito, Cláudio Mosca; Corrosivo; Proveta; Neurose; Dino; André (na época vocalista da banda antropofobia e também professor de história);e o Alex Morcego, que morava na cidade nova em Salvador-BA, perto da "ROTULA DO ABACAXI"; onde apelidamos de Gotham City por ser o local em que o Alex, conhecido como Morcego residia com sua mãe e irmãs. Bom vamos direto ao fato. Aqui em Minas Gerais quando falei a respeito disso quase apanhei de um grupo de "punk's" modernos que acreditam que Alex foi morto em cima do palco enquanto fazia um show. Outros alegam que ele trocou tiros com a policia militar e etc. Porém a verdade é que o Alex foi morto covardemente pela policia militar baiana nas proximidades de um bar na cidade baixa onde costumávamos nos reunir para beber e e fumar maconha e fazer ate pequenos shows. Alex havia cometido um assalto mau-sucedido e terminou preso; saiu em condicional e montou a BANDA BOSTA RALA que logo conquistou os guetos pelas letras realistas e simples. A mais famosa, é a que possivelmente provocou a sua morte, "IDIOTA", porque era uma ação direta, como dizia na própria letra. Uma outra que muitos ficam chateados comigo quando digo que ela existia, era um reggae-rock que tinha um refrão assim: "na kaya,na "thonha", diga liberdade a maconha; maconha sim violência não; maconha sim, rede globo não..." Então o Alex meio que traumatizado pelo que passou na cadeia e, por incrível que pareça julgava ser um milagre de Deus ter conseguido sair sem sua família ter dinheiro... andava assustado fora dos palcos, e se desviava de confusões. Mas, creio eu que em 1996 ou 1997, (sinceramente, não recordo), Alex estava simplesmente fumando um baseado, quando percebeu a policia se aproximando, então ele e o baixista da banda "NÃO" evadiram para evitar repressão e pelo fato de o Alex esta em condicional ( naquela época fumar maconha era crime, o cara apanhava só por está carregando o cheiro do "bagulho),ai os policiais os mandaram deitar na areia da praia, e os mataram a sangue frio. Imediatamente saiu no rádio, que dois marginais haviam trocado tiros com a policia e foram abatidos na praia; mas os pescadores ligaram para a rádio e desmentiu a versão da policia e contaram que foram assassinados covardemente. No dia seguinte havia uma manifestação brutal nos centros da Cidade de Salvador em protesto a morte de um dos mais considerados membros do movimento punk na Bahia. Alex Morcego.
      Existem outras pessoas de minha época que conhecem essa história, e até com maiores detalhes que os meus. (Vera Lúcia http://www.facebook.com/veralscerqueira?ref=ts&fref=ts) /// Iara Araújo ( que namorou o Alex) http://www.facebook.com/iara.araujo.1690?ref=ts&fref=ts

      Excluir
    2. sinceramente não sei o que aconteceu,mas a historia do cara ai(ubirata) parece ser a mais lógica até agora!

      Excluir
    3. Tenho fotos do Alex Morcego, no ultimo show do qual participei; era aniversario de uma amigona nossa do movimento raulseixista (Saulla); caso deseje conhecer a figura do então ex-vocalista Alex-Morcego me mande um e-mail. pr.ubirata@gmail.com. E obrigado pelo credito.

      Excluir
  3. Bem, eu nao sei qual é a real... Mais eu so sei que os caras faziam uma letra bacana... mtos musicos ja fizeram letras insultando a policia... a maioria ta firme e forte aiii.... e talz de começo eu acreditei nesta historia que morreram por causa da letra idiota, mais esta historia tbm faz sentido... enfim Que descamsem em paz...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aqui, boa tarde a todos. Moçada, eu sou pastor evangélico ha 17 anos; porem antes de professar essa fé, fui militante do MAP-BA; movimento anarkopunk em salvador-BA; era conhecido como Caveirinha; entre outros da minha época, estavam o Grito, Cláudio Mosca; Corrosivo; Proveta; Neurose; Dino; André (na época vocalista da banda antropofobia e também professor de história);e o Alex Morcego, que morava na cidade nova em Salvador-BA, perto da "ROTULA DO ABACAXI"; onde apelidamos de Gotham City por ser o local em que o Alex, conhecido como Morcego residia com sua mãe e irmãs. Bom vamos direto ao fato. Aqui em Minas Gerais quando falei a respeito disso quase apanhei de um grupo de "punk's" modernos que acreditam que Alex foi morto em cima do palco enquanto fazia um show. Outros alegam que ele trocou tiros com a policia militar e etc. Porém a verdade é que o Alex foi morto covardemente pela policia militar baiana nas proximidades de um bar na cidade baixa onde costumávamos nos reunir para beber e e fumar maconha e fazer ate pequenos shows. Alex havia cometido um assalto mau-sucedido e terminou preso; saiu em condicional e montou a BANDA BOSTA RALA que logo conquistou os guetos pelas letras realistas e simples. A mais famosa, é a que possivelmente provocou a sua morte, "IDIOTA", porque era uma ação direta, como dizia na própria letra. Uma outra que muitos ficam chateados comigo quando digo que ela existia, era um reggae-rock que tinha um refrão assim: "na kaya,na "thonha", diga liberdade a maconha; maconha sim violência não; maconha sim, rede globo não..." Então o Alex meio que traumatizado pelo que passou na cadeia e, por incrível que pareça julgava ser um milagre de Deus ter conseguido sair sem sua família ter dinheiro... andava assustado fora dos palcos, e se desviava de confusões. Mas, creio eu que em 1996 ou 1997, (sinceramente, não recordo), Alex estava simplesmente fumando um baseado, quando percebeu a policia se aproximando, então ele e o baixista da banda "NÃO" evadiram para evitar repressão e pelo fato de o Alex esta em condicional ( naquela época fumar maconha era crime, o cara apanhava só por está carregando o cheiro do "bagulho),ai os policiais os mandaram deitar na areia da praia, e os mataram a sangue frio. Imediatamente saiu no rádio, que dois marginais haviam trocado tiros com a policia e foram abatidos na praia; mas os pescadores ligaram para a rádio e desmentiu a versão da policia e contaram que foram assassinados covardemente. No dia seguinte havia uma manifestação brutal nos centros da Cidade de Salvador em protesto a morte de um dos mais considerados membros do movimento punk na Bahia. Alex Morcego.
    Existem outras pessoas de minha época que conhecem essa história, e até com maiores detalhes que os meus. (Vera Lúcia http://www.facebook.com/veralscerqueira?ref=ts&fref=ts) /// Iara Araújo ( que namorou o Alex) http://www.facebook.com/iara.araujo.1690?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o relato do Ubirata parece ser mais relevante.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. realmente o amigo UBIRATÃ diz a verdade !!! a historia é essa mesma !!

    ResponderExcluir
  10. realmente o amigo UBIRATÃ diz a verdade !!! a historia é essa mesma !!

    ResponderExcluir
  11. A banda está recomeçando.


    http://ecosdaperiferia.blogspot.com.br/2015/10/bosta-rala-o-retorno.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Interessante esse relato. E uma pena que essa banda chegou ao fim

    ResponderExcluir