Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tem debut novo na praça!





Depois do lançamento do EP Ao Vivo no Circo Voador, a Mundo Ácido finalmente lança seu primeiro álbum, o homônimo vem com 8 faixas, com um retoque psicodelíssimo dado pelo DJ Kultrix e sua manipulação de sons. As faixas desse CD são uma mistura básica de rock, música brasileira, (dub) reggae e é claro, psicodelia.
Ouvindo o cd, dá pra sentir a sensibilidade extrema que foi usada na hora de compor essas músicas. Sensibilidade à prova de balas, resistente e protestante contra a violência, contra o caos, que essa Babilônia instaurada pelo neoliberalismo facista se configura no dia a dia. É uma sensibilidade que rompe padrões, que faz com que quando ouçamos pensemos 'isso veio mesmo do rio?'. Mas bem além o rítmo segue, o baixo e a bateria constroem o corpo do som, enquanto a guitarra de Pedro Loty viaja os cosmos, explorando nossa mente, numa expedição astral que tem como objetivo levar mensagens sobre como é viver Mais Um Dia Na Babilônia, sobre como nossa realidade é corroída, sobre como esse mundo é realmente um Mundo Ácido.
O CD vem de forma transcendental, a cada segundo, a cada minuto vai se transformando, num instrumental muito bem articulado, singelo até, mas sempre tão lindo quanto os detalhes da vida, seu fim dá início a música A Falta, que tem a pegada brasileira muito bem composta, atual, rocker, mas totalmente brasileira, Kultrix sutilmente aparece com seus sons a cada momento, enquanto a música segue falando sobre a vida cotidiana, imperceptivelmente a música não acaba, se transforma, na próxima faixa, Downtempo, calma, sublime, uma verdadeira canção que nos leva realmente a dar um tempo, relaxar, acender um se for 4:20. Em seguida, ferver, e ver além, como Timothy Leary propunha à décadas passadas, ver além, ver como essa sociedade é tão decadente, tão hipócrita, e o quanto a realidade não passa de uma matéria sendo corroída, corroída pelo Mundo Ácido, “pois um sorriso no mundo ácido é como um cuspe na cara de um padre”.
Com certeza Metáfora é a música punk do álbum, qualquer visão mais centrada vai conseguir sentir a fúria na letra, mas não uma fúria qualquer, uma fúria punk, uma fúria de excluídos, mas não apenas isso, uma letra contra o preconceito linguístico, contra a estagnação social.
Encerrando finalmente o álbum vem a misteriosa 16/12 que tem uma crítica muuuito bem elaborada que mostra a contradição do cd, porque ela não é nada direta como Loty propõe em Metáfora, mas deixo para quem comprar o cd e ouvir a música entender seu real significado, é muito bom ainda terem bandas que nos façam usar bem mais do que o corpo pra curtir, Mundo Ácido, muito obrigado por existir! Lembrando que as 5 faixas do cd podem ser ouvidas pelo soundcloudhttp://soundcloud.com/kultrix/sets/mundo-cido-cd-1/  se você por acaso comprar as faixas digitais por 5 reais precisará pagar apenas o frete quando o cd físico sair. Para comprar o cd completo basta entrar em contato em alguns dos seguintes endereços:

bandamundoacido@gmail.com

O preço do cd é 5R$, e logo o cd físico será lançado por 7R$.
Mundo Ácido: MyspaceLast Fm

COMPRE CDS DE BANDAS INDEPENDENTES E AJUDE O UNDERGROUND!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário