Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha do Festival Correnteza


Demorou, eu sei, é que eu tinha esquecido. Mentira, eu tava esperando alguém fazer (que avaliar um evento em que você esteva na organização não é uma coisa que ache muito relevante, os pontos de vista são outros e afinal, eu já tinha feito isso no blog da Projétil). Mas achei que ainda estava faltando... então, vamos lá!

Apesar da organização ter começado no início de 2012, economizando grana pra comprar uma bateria só nossa que pudéssemos usar para todos os eventos que fazemos e contactando as bandas, as demandas ficaram mais gritantes apenas em meados de julho.
teatro CACO
Road Warriors
Chegar em Correntina e passar na secretaria que cultura pra descobrir que a secretária havia saído (?) e não havia contado nada para os outros funcionários foi a queda, estávamos sem o som (coisa mais cara e difícil)! Foi muito corre para conseguir, apenas um dia antes, a confirmação dele. E dá-lhe patrocínio de candidato nessa época eleitoral...
As outras coisas foram mais fáceis: local do evento (o ginásio, que me desculpem, mas eu tinha avisado que a acústica era uma bosta), local para as bandas dormirem (escola)...
Neurovermes
Pra conseguir a comida da galera, foi difícil também... ainda bem que Wanessa e Karina nos ajudaram com isso!
Marmitex SA
O xVinix fez esse flyer foda... que foi modificado devido algumas bandas não terem comparecido (algumas nem avisado, ou avisado em cima da hora... é foda! não chamamos outras bandas por falta de espaço e depois as bandas que confirmam dão uma dessas... falta de responsa é osso!), algumas, com muita vontade de ajudar, mesmo não pudendo aparecer, avisaram, deram uma força...
Sexta começamos com a apresentação do grupo de teatro CACO, uma mini-peça sobre rock e rpg. Valeu Daiane e todo o pessoal do teatro, é muito bom ver que a cultura da cidade não pára e tanta gente nova fazendo acontecer! Apresentaram-se as bandas Road Warriors (clássicos e músicas próprias - fala sério, Wind on Face é massa demais), Neurovermes (num show que foi uma loucura sem fim), Marmitex SA (botando pra foder num som brutal que animou a galera), Hellraiser (Samavi metal sempre!). Juro que fiquei feliz em ver que logo no primeiro dia já haviam mulheres presentes em duas das bandas... isso é demais. As bandas do Ceará (Discrasia e Love Story) não puderam vir, mas esperamos vê-los em alguma outra oportunidade... ao menos logo lançaremos o split delas pela Mainá!

Hellraiser
filme 'From the Back of the Room'
No segundo dia apresentamos trechos do documentário "From the Back of the Room", sobre a participação de mulheres no começo da cena punk de Nova Iorque.
Descarga Negativa
Penúria Zero
Tivemos a apresentação da banda Penúria Zero (Choque Térmico direto do Goiás) - quando aconteceu o pior: além da pele de retorno da caixa estourar (o que resolvemos com uma caixa emprestada), a pele de ataque do bumbo estourou! E como raios a gente ia achar outro bumbo? Ninguém leva um bumbo pra tocar... e não conhecíamos ninguém que tinha ou emprestaria naquela hora... foi um enrosco, uma desolação, um corre-corre, até conseguirmos por uma ajuda muito do além, uma pessoa que tinha visto o evento rolando, estava na platéia curtindo e resolveu ajudar!
Assim pudemos continuar com o Descarga Negativa (banda das antigas muito boa, com discursos entre músicas muito fodas, cheio de conteúdo de verdade), Tarja Preta (som muito bom, do centro oeste também) e In Mundos (de Conquista! 'Eu joguei bosta na polícia' foi a música mais esperada da noite, hehe).
Tarja Preta
In Mundos
galera curtindo
No domingo, exibimos trechos do documentário "Noite do Horror", sobre um evento de mesmo nome realizado na cidade de Barreiras, o bate papo sobre movimentos sociais não aconteceu (devido ao não comparecimento do pessoal, e parece inclusive que tivemos uma falha na divulgação, pois apesar de termos feito vinheta e distribuído no carro de som, ninguém ouviu, e não tivemos tempo de passar nas rádios. Uma pena ter sido feito apenas internet, cartazes e boca a boca, mas quem sabe no próximo possamos nos preparar mais, e mais gente possa somar e ajudar...).
Projétil Paralelo
As bandas do domingo praticamente sumiram sem dar nem notícias (e olha que são de lugares muito mais perto do que Vitória da Conquista e Goiás!), então só a Projétil Paralelo encerrou, com músicas novas, um pouco mais de cantoria e, se posso dizer, suingue.

Tirando os prejuízos materiais, físicos e mentais, estamos todxs salvos. E prontxs pra próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário