Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Damião Experyença Está de Volta!



Bem,eu digo que nesse ano,poucas noticías me dariam tanta satisfação em receber,principalmente com um inicío de ano tão caótico.Essa noticía pra mim é como saber que vou conhecer o Funkadelic pessoalmente! Ou saber que os Ramones voltaram,para você se situar na "gravidade" disso tudo.Garotos e garotas quando li no orkut essa noticía meus olhos se encheram de uma alegria sem fim, mas você se pergunta por que esse cara está tão feliz de saber disso?Bandas vem e vão,artistas idem,mas não estamos falando de uma banda ou um artista estamos falando de Damião Experyença!

  1. Quem é esse cara?

Irei resumir a história mas no final da matéria darei links para você ler artigos mais bem bolados,pois esse texto é só pra dar a noticía da volta dessa máquina destruidora de conceitos.

Damião Ferreira da Cruz é o criador de uma arte inigualavél e sem comparação seu som tem fundamentos mais estranhos e livres do que qualquer música que você possa ter ouvido em sua vida (não estou exagerando!), não só seu som como suas idéias pois ele fala num dialeto dito de um "Planeta Lamma", sua conceitualização gira em torno da idéia desse e de outros planetas como Praneta Bicho e outros.Em seu primeiro disco Damião gravou sozinho com um violão de UMA CORDA latas penduradas em seu violão e uma gaita,a seqüência se deu em seu segundo disco que foi com duas cordas até chegar em uma banda de rock progressivo,não se sabe das pessoas que trabalharam com Damião ele não diz, deduz-se que foram pessoas que aproveitaram dele. Todas as informações sobre Damião são incertas pois ele mesmo se contradiz com questão dizendo-se nazista e anarquista ao mesmo tempo.Mas o que importa agora é que ele está de volta e com show marcado e de graça com mais três outros artistas.
Video promocional:





Links sobre Damião:
  • Portal Oficial Autorizado por Damião: http: //www.damiaoexperienca.net/
  • Link com um disco para download e uma biografia para ler: http://brnuggets.blogspot.com/2006/03/damio-experiena-planeta-lamma-1974.html
  • Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=254175

Nenhum comentário:

Postar um comentário