Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Desvendando um horizonte obscuro

Afinal de contas, o que somos se não pessoas?

Nesse questionamento seguimos a linha de raciocínio de que nada vale as organizações, sem primeiro conhecer as pessoas que a fazem. Em todo lugar sempre vai ter alguém com anseios, esperanças por um mundo melhor. Um exemplo muito tocante sobre isso é ver o pessoal que curte rock nas cidades pequenas, esses pequenos grandes heróis, que fazem a diferença num nicho de fofoca e falta de recursos sejam eles quais forem, neste espírito entrevistamos Cristiane do município de Jardim Ingá de Luziânia-GO, para saber sobre a vida dela e da cena local por lá.

Blog: Primeiro fala aí como é sua cidade

Cristiane: A cidade fica entre Luziânia e o Distrito Federal, é meio que uma cidade abandonada, mas o pessoal daqui se vira, não há muita pavimentação nem rede de esgoto. Por aqui tem muitas cenas, desde os Rappers até os Roqueiros do Underground.

Blog: Pode falar mais se quiser, o espaço é livre...

Cristiane: Não há casas muito ricas, mais tem uns donos de chácaras boiadeiros, tem gente que sai daqui para estudar em outras cidades.

Blog: Até que nível escolar a cidade oferece?

Cristiane: Oferece até o ensino médio, mas os horários não favorecem muito o noturno aqui a violência é muito constante e as escolas ficam muito distantes de casa.

Blog: Fala aí sobre os movimentos culturais da cidade (contra-cultura)

CrC C Cristiane: A cultura aqui é vasta, mas, nada que seja de muito aproveitamento. Não tem nada mesmo que seja bom!

Blog: Sobre o movimento dos vegetarianos na cidade, como é?

Cristiane: São poucos, mas eles seguem a linha, e tentam levar quem não é para o lado deles. Sem muito sensacionalismo, e eles nem fazem manifestações! Tipo, sair de casa com a cara pintada bandeiras, tocando o foda-se por ai!

Blog: Então como eles agem por aí?

Cristiane: Eles conversam com a galera, falam dos benefícios e o que acontece com os animais e talz.

Blog: Você é vegetariana?

Cristiane: Não, mas eu tentei uma ou duas vezes ser!

Blog: E por que não conseguiu continuar?

Cristiane : Por que eu não tinha uma alimentação muito boa, aí cortar a carne é foda! Sempre ver um oferecer comida que tem carne ou derivados, na verdade eu "caí em tentação".

Blog: Na cena daí rola zines?

Cristiane: Rola, mas esse não fica aqui no jardim Ingá, apesar de que já saiu reportagem no zine sobre a cena daqui e o pessoal da cidade conhece o Tomaz, o responsável pelo zine, o nome é Zine Official. Tem muita coisa sobre esse zine na net.

Blog: Legal, pode falar sobre as bandas da cidade, grupos de hip hop, punk, etc...

Cristiane: Aqui tem muita banda! O único problema e que elas acabam muito rápido, mas o pessoal toca muito Hardcore e Punk Rock, tem o pessoal do forró, olha que aqui tem muito disso tem também os Hip Hop, tem muitos garotos que dançam Break, e cantam Rap.Tem o pessoal do SKT também, que independente do estilo musical todos andam juntos tem até um cara do death metal que anda de skt há anos juntos com os "manos".

Blog: Legal, sobre a cena hip hop há alguma manifestação que não seja musical (grafite, eventos...)

Cristiane: Tem batalha de free style, e batalha de DJ'S, batalha de B.Boys concursos de grafite... É só, mais isso rola muito na igreja Renascer e na Sara Nossa Terra.

Blog: Quer dizer que não há movimento negro independente?

Cristiane: Independente de cor, religião, bens, todos se respeitam, quem tá junto nos movimentos citados acima não tem preconceito! "É todo mundo irmão"

Blog: Na sua opinião, qual é bom lado de viver por aí?

Cristiane: O lado bom!? Na minha opinião mesmo, só na hora da diversão! Quando rola Show de Rock!

Blog: Mas a organização dos eventos é atrelada á igreja, ou alguma outra instituição ?

Cristiane: Na maioria das vezes sim, o governo nem apóia muito o movimento hip hop aqui não!

Blog: Certo, tem mais alguma coisa que você queira falar sobre a cidade?

Cristiane: Tem sim! Aqui por ser uma cidade abandonada, há muita coisa boa e muitas ruins também, Tem o Underground que é uma cena muito boa que a galera se reúne, troca idéias, e curte independente do estilo [punk, metal, hc, etc]. Tem uma galera que curte há mais tempo que eu, que são muito legais, tem os esnobes mais fazer o que né!? Acabou?

Blog: Não, hehe, o espaço fica aberto para suas falas finais, agradecimentos, reclamações, etc...

Cristiane: Falar que o pessoal aqui é amigo, e é legal viver aqui por mais que não tenha muitos recursos, e que a cena aqui é boa até o D.Z.K. tocou aqui. Só isso mesmo.

Blog: pô beleza, pô velho, valeu aí pela entrevista, foi bem legal.

Links Externos:

Site do Zine Oficial: http://www.zineoficial.com.br

Link para banda Reféns da Violência (Cristiane faz vocal em "Eis a Questão")- http://palcomp3.com/refensdaviolencia/

Myspace da Banda: myspace.com/refensdaviolenciahc








Nenhum comentário:

Postar um comentário