Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resenha dos últimos dois shows que rolaram no velho oeste (Parte II- Ensaio Aberto)

Olá perdidxs!
Viemos aqui hoje fazer mais uma resenha, antes você pode se perguntar por que tantas resenhas de shows? É fácil responder, por que tem gente que não pode ir aos shows, e gostaria de saber como foi o show, então aqui que entra o blog, claro que a resenha nunca vai ser a mesma coisa de estar lá, mas, estamos fazendo nossa parte, em especial quero dedicar essa resenha pra Hévila Scheidegger não pode ir ao show mas queria muito.
O show basicamente se consistia em um ensaio aberto na maravilhosa casa de Chico Mallero, um grande artista da região, a galera estava muito bem distribuida pela casa toda dentro e fora, pessoas se misturando com esculturas feitas de todo o tipo, metal, madeira, sucata, a passagem de som era ilustrada pelo ambiente calmo que era o quintal grande com terra e árvores.

Saímos de Correntina para pegar o show e quando chegamos lá já tinha começado a primeira banda que ao contrário do que diz no cartaz não toca hardcore, e sim pop rock, a Head Stock, meninos novos, intrumentos novos, mas o repertório não tinha nada de novo, apenas as mesmas músicas que outras bandas iguais que já acabaram tocaram, Raimundos, CPM 22 e Detonautas, dá pra sacar o espírito da banda que é tocar música nacional, é lindo ver jovens querendo fazer um som, mas as influências musicais que eles tem são péssimas, sem conteúdo, e puramente comerciais, se liguem meninos, isso não é rock and roll!

Logo depois veio a Road Warriors pra trazer aos ouvidos dos presentes o som do heavy metal raiz, o show deles foi meio parado, alguns erros durante a execução das músicas mas foi tudo numa boa, destaque mesmo foi a música Wind on Face, que é de sua autoria, no mais a galera cantou junto em alguns covers clássicos, a banda tem potencial imenso, pois seus membros são grandes músicos que seriam muito mais valorizados se trabalharem sua própria criatividade e um dia ver a galera cantando os refrões das suas próprias músicas, deixo aqui o vídeo deles tocando a Winds on Face.


Logo após a apresentação da Road Warriors veio a Arqvirus, que tinha em sua formação o Léo que organizou o evento, que merece um parabéns pela atitude de ter organizado um evento naquelas bandas, pois o que mais parece é que as bandas não são undergrounds o suficiente para fazerem seus eventos, ficam esperando que outros o façam, outro membro da banda é Ícaro Mallero um cara de potencial musical extramente grande, filho de peixe...
Mas vamos à apresentação, não foi lá grande coisa, o repertório muito parecido com a Head Stock, que inclusive tocou música repetida do repertório deles, o vocalista errou algumas letras, e também não cantava bem, a única música própria deles também não era boa, lembrando que um dos guitarristas deles é Ogarian que tocou na Dark Torment 666 (para conhecer mais sobre a banda clique aqui) no show ele só fez uma pequena apresentação, tocou algumas músicas, mas só no meio/final do show. A conclusão que se tem sobre o show deles é que falta muito para eles tocarem hardcore como ancunciam no cartaz...
Depois da Arqvirus foi a hora da Blizzard que iria mandar seus covers de Mettalica, foi a apresentação mais calorosa da noite, o show foi muito animado, mas de certo modo não foi muito diferente das outras bandas de pop rock, pois só foram covers de músicas que já foram tocadas antes, não houve muita novidade no show, mas houve animação.
Assim que a Blizzard saiu do palco foi hora da Bahabazz mas ops, fizeram uma surpresinha e colocaram a Projétil Paralelo como banda surpresa no evento! Foi uma apresentação rápida, lembrando as músicas na hora, o vídeo infelizmente ficou escuro demais, mas nesse link você pode baixar o aúdio do show ;D
A Bahabaz, que toca covers do Iron Maiden, a banda assim como as outras tem ótimos músicos mas só toca covers que se tornam chatos, também vale lembrar que eles demoram muito para poder começar a tocar, parece que não afinam as guitarras antes de tocar, ou algo assim, esse defeito já se tornou a marca registrada da banda, junto com a presença descontraida e a voz fora do tom do vocalista da banda que geralmente toca com uma latinha na mão.
Aqui encerro essa resenha, esperando muito que as bandas melhorem, pois eles tem condições para isso, e sinceramente espero ver uma cena de verdade em Santa Maria da Vitória/São Félix do Coribe com gente que vai atrás, e shows acontecendo com frequência.

se você gostou ou não comente dê sua opinião.

Galera no evento

Road Warriors

8 comentários:

  1. Olha Tá D Fuder, Claro ainda Tem que Melhorar Algumas Coisas!
    Gostei da Sinceridade q Foi Expressa no Texto, Sem Adulação a Fulano ou Cicrano. Espero q Continuem Assim!
    Achei q Teve Alguns Exageros, Pois Era Apenas um Ensaio! Mais q Num Tomei como Critica e Sim Como Conselho Q Nos Ajuda e Incentiva a Esforçarmos pra Alcançar o Melhor!
    Apoio a Questão de Musicas Própria e Aviso que Estamos Compondo! Não Temos Mas Devido há Ficar Muito Tempo Sem Ensaio, Por Questões Pessoais de Alguns Componentes da Banda. Por Essa Razão os Covers, Cada um Tira Sua Parte e Junta Quando Tem Ensaio, Diferente de Musica Própria q Temos q Compor e Juntar pra Fazer o Melhor na Opinião de Todos da Orda.
    Estão de Parabéns Pela Iniciativa e Criação do Blog.
    Abraço Dark Entity!!

    ResponderExcluir
  2. EEEEEE murilo e suzana COLÉ DE MERMO hehe

    LOL esse show deve ter sido muito massa, nunca fui em São Felix do coribe, pelas fotos dever ter sido massa mesmo nunca fui num show num lugar todo aberto assim chei de árvore hehe

    ResponderExcluir
  3. Put's Xi DrinX , com certeza teve ter sido muito massa lá , pego um pouquinho pesado com as bandas que tocaram cover né (hehehe) mas tudo bem em Geral a resenha fico otima o que ajuda a divulgar os eventos na região !

    ResponderExcluir
  4. Tambem gostei principalmente de sua franquesa velho sem do nem piedade huahuahuahua como vc disse a cena aki ta fraca, concordo mas nao ta morta e esse lance de musica composta ta sendo um demonio pertubador cara, nao vejo a hora de poder criar, logo estaremos ai com um som novo nosso e novidade no repertorio, continue fasendo resenhas ta ajudando.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber como foi, queria estar lá.
    Só acho que a resenha foi um pouco "criticosa" demais. Cada banda tem seu estilo, cada banda tem seu limite, sua cara. Se determinada banda tem o cover como a cara, a face, então não há o que ser criticado.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dedicatória, man!! abraços!

    ResponderExcluir
  7. As críticas podem ser ou não aceitas, cada um tem sua ótica, na minha perspectiva acho criar uma banda de covers um defeito abominal.Tenho argumentos pra isso, mas cada um leva a banda como quer.

    ResponderExcluir