Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Atualizações: lançamentos, divulgações, downloads!


  • No próximo dia 10 acontecerá mais uma edição do Boteco Poético. Para quem não conhece a iniciativa, o Boteco é um encontro de poesia totalmente livre, para acontecer basta apenas algumas pessoas juntas com anseios de recitar e fazer arte de modo libertário, nada mais nem menos que isso. É uma ação popular da cidade de Guanambi. Traga seus instintos de liberdade, suas poesias e participe desse sarau!

A ideia desse sarau nasceu através do grupo do Facebook, depois ela saiu do virtual e se transformou em encontros periódicos. Se você quiser conhecer o grupo, as publicações e o Manifesto do Boteco Poético acesse: http://www.facebook.com/groups/245988332162959/members/


  • Acaba de sair a primeira coletânea brasileira do Punk Across The Globe, uma ação que serve para difundir as cenas punks de vários lugares do mundo, nessa primeira coletânea a Projétil Paralelo banda de Correntina-BA participou, juntamente com outras bandas como a MarmitexSA de Brasília que tocou no Festival Correnteza. Para baixar essa e todas as outras coletâneas já lançadas pelo PATG acesse: http://punkacrosstheglobe.blogspot.co.uk/



  • Essa semana foi lançado o 7 way split Mbakara, um split sobre o massacre dos índios guarani, esse split tem músicas inclusive com nomes em idioma indigena. Essa iniciativa é um grito punk um modo de trazer a celebração de um olhar para a situação alarmante que vivemos tanto uma celebração do caos em que o ser humano se põe na sociedade atual. Não espere refrões no estilo "temos que lutar", esse split traz um som experimental ao mesmo tempo macabro, tormentoso  tão quanto a realidade da situação que se encontra os povos nativos brasileiros é, portanto, não espere desse split o punk rock de sempre, e sim um massacre punk progressivo auditivo.

"Esse trabalho tem como objetivo, divulgar mais a calamidade que ocorre no Mato Grosso do Sul com os Índios Kaiowá, uma vez que é importante usar todos os meios de divulgação, onde alguns fazem vista grossa como se nada acontecesse, como se o único problema no Brasil se limitasse a Avenida Brasil, e não mais que isso. "


  • No último dia 31 a banda Amplexos lançou seu segundo disco intitulado Música da Alma, um registro com uma linha bem característica, batida afro e com um lirismo que sempre permeia o título/conceito do álbum; a música da alma está presente em todas faixas, se apresentando de várias maneiras. O disco traz em si todas as faixas do EP anteriormente lançado, o Manifesta! O disco tem letras que vão do intimo ao social, e seu som é tão pulsante quanto as cores da capa do álbum. É um disco completo em sua conceitualização, tudo que pode estar envolvido na temática está presente aqui, seja musical ou liricamente.

Por fim te convido a abrir sua mente e deixar-se ser invadido pela Música da Alma.

  •    Além disso a soteropolitana Sbórnia Social acaba de lançar um clipe, muito bem feito por sinal, mostrando que o punk baiano continua muito bem vivo, sobrevivendo nas artérias poluídas das cidades. Confira o clipe da música Cultura de Massa:






Um comentário: