Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

As Mina no Comando - Punch, Anti-Corpos, Sara Donato e As Mina do Coco em São Carlos


Dia 29 de maio tivemos um evento no Palquinho da Federal (UFSCar), com várias bandas de mina, exposição de arte feminista e oficina de zines e stêncil.
As oficinas foram dadas por e para meninas, com a Monique do Comuhna e Eletra. Participei apenas da primeira, na qual fiquei surpresa ao ver zines sobre anarquismo, libertação animal, straigth edge e o pior de tudo: várias edições do Terra Sem Lei estavam lá! Fiquei boquiaberta... Inclusive algumas edições do Reviva, zine do oeste da Bahia.

 
Já os shows... ah, os shows! Sara Donato sem papas na língua, mandando a real da periferia 'made in roça', questionando padrões de beleza, voz firme e com sotaque paulista!

Na sequência tivemos as minas tocando coco, que ainda não é um grupo com nome e tudo certinho, mas foi uma energia muito foda, tava um frio e apareceram várias minas rodando saia, uma roda super linda, com muito respeito, de meninos e meninas batendo palmas com aquele sorrisão no rosto ^^ faltou mais repertório!

 















O show da Anti-Corpos foi aquele pogo foda de sempre (pena que sempre tem uns otários achando que roda é pra bater em quem tá mais perto, e tem que ficar tomando puxão de orelha e chamada no microfone pra não ficar com capacete (???) no meio da roda, sendo sem noção com quem tá perto). O show era nosso, a roda também - então depois de um tempo tudo se normalizou e ficou lindo... com aquela parte empoderadora que é as minas trocando de instrumento, mostrando que todas podemos aprender coisas novas, mesmo que pareça difícil.








O show da Punch foi demais também, pena que muita gente lá não conhecia a banda e estranhou um pouco o som, e não rolou uns pogos matadores como em outros lugares (que bom, ahaha) - o que não quer dizer não que teve uma energia imensa fluindo! Tava esperando super por esse dia, pensei que não ia conseguir pegar o show por ser tudo sempre em Sampa (sem contar que a turnê delxs intercalava Brasil e América Latina direto, no dia seguinte elas iam pro Peru e tal, galera bem ocupada).

 





 

Gratidão às minas que colaram, pogaram, tocaram, trocaram experiência, à galera que organizou, às amigxs queridas e conhecidas, valeu pela noite inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário