Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2009

Straight Edge


Straight Edge é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas “drogas ilícitas”.
Teve como precursores a banda Minor Threat, que ficou famosa em todo o mundo. Embora os straight-edges não se identifiquem com uma visão de mundo particular nos pontos de vistas sociais ou políticos, muitos deles estão associados à preceitos como o anarquismo, vegetarianismo/veganismo, socialismo, sustentabilidade e movimentos ecológicos.
Straight Edge pode ser definido como uma contra cultura, modo de vida, ou como uma forma de resistência, abstendo-se de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas. Existem também os que se identificam com o straight edge por partilhar da opinião de que a consensualização atual do uso de substâncias alteradoras do humor contribui para a anestesia política e contenção da contestação.
(foto da Verdurada de maio/2007, SP)

3 comentários:

  1. Dani! Quid agis hodie pueLLa? Há.. vc me inspirou a retomar blogs, coisa qe eu sempre fiz qundo não tnha o orkut.. vLeu =Pp Beeejos ~ dps passa lá...

    ResponderExcluir
  2. TresPapiLioni,muito obrigado,espero que nossos textos te ajude.
    Sacripantaa,o texto não é de nossa autoria,é de um trecho da wikipédia.

    ResponderExcluir