Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

Anarquismo : Contestamento e Revolta Já! (Parte Três)



Várias formas de se voltar contra a máquina captalista já foram inventadas durante o correr da vida da humanidade, hoje em dia em toda cultura se encontra algum grupo que se dedica a essa luta, nem de longe posso falar de todas pois isso é quase como contar as estrelas do céu, queria focar aqui 3 forças que faço parte e sua ligação, que são o VEGetariANISMO, o straight edge, e o anarquismo. Os principíos da anarquia são de respeitar a vida do próximo e não agir de má fé contra outrém, muitos levam isso pessoalmente, mas não é, pelo menos para mim, se você respeita o meio em que vive não vai contribuir para a agressão dele (claro) isso implica que você não deve dar crédito para empresas que fazem isso de fato, se você respeita o ambiente não vai acabar com a vida nele isso lhe deixa próximo do vegetarianismo, que prega esses valores também. O movimento straight edge é uma linhagem no hardcore/ punk que pregava o não uso de drogas na vida desse jovens que já sofriam com a repressão da sociedade, mas muito mais que isso ser sXe (abreviação de straight edge) é agir com a lucidez sempre, estar livre de drogas lícitas, ilícitas, mentais, sociais, é viver na pureza do pensamento humano livre, pensamento que muitos anarquistas da antiguidade já pregava/ vivia.

Bem pessoal, encerro essa postagem sobre o anarquismo seus atos e vertentes, essa última foi menos elaborada mas espero que tenham gostado, qualquer dúvida, reclamação elogio, entre em contato não se reprima!

3 comentários:

  1. Então por que os riberinhos, pessoas de bem,desmatam amazonia???

    ResponderExcluir
  2. Afinal de contas, quem é o vilão: o machado ou o carrasco?

    ResponderExcluir
  3. AF STURT- Simplesmente por que ele não sabe que está acabando com a própria vida meu caro, é questão de educação coisa que passa bem longe dos ribeirões

    ResponderExcluir