Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MAIOR CÂMARA DO PAÍS DISCUTE A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS NA CIDADE

O Vereador Roberto Tripoli (PV) conseguiu instalar na Câmara Municipal de São Paulo a “Comissão de Estudos para Avaliação da Coexistência dos Animais Domésticos, Domesticados, Silvestres Nativos e Exóticos com a População Humana, os Reflexos na Saúde Pública e Meio Ambiente e a Legislação Pertinente na Cidade de São Paulo”.

Tripoli preside os trabalhos e integram também a Comissão, os vereadores Atílio Francisco (PRB), como vice-presidente; Aurélio Miguel (PR), relator; Ítalo Cardoso (PT) e Gilberto Natalini (PSDB). O grupo pretende levantar a situação da fauna na cidade, iniciando pelos domésticos e domesticados; fazer visitas oficiais a órgãos e instituições; convidar para expor assuntos pertinentes aos temas, as autoridades, ONGs, protetores de animais, técnicos, médicos veterinários, o CRMV-SP e todos que de alguma forma possam contribuir para debater os temas e trazer soluções e propostas.
A Comissão terá 60 dias para concluir seus trabalhos, prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias. Na primeira reunião da Comissão, em 18 de março, os vereadores já programaram algumas visitas e o vereador Atílio propôs que o grupo possa rediscutir uma antiga proposta sua: a implantação de uma Comissão Extraordinária Permanente dos Direitos dos Animais.
O vereador Aurélio Miguel exibiu um vídeo contendo as denúncias recentemente divulgadas pela Rede Record, relativas a possíveis maus-tratos de cães no CCZ. O vereador Tripoli lembrou que problemas neste órgão são situações antigas, e observou que novas soluções precisam ser buscadas, pois o Centro de Controle de Zooonses não pode funcionar com um abrigo de animais. Tripoli acredita que a Comissão de Estudos poderá trazer muita contribuição para que realmente São Paulo possa lidar de uma forma mais ética e humanitária com os animais, levando em consideração a saúde pública e o equilíbrio ambiental.
Tripoli lembrou ainda que a participação do movimento de defesa dos animais, ONGs, protetores independentes nas audiências será fundamental.
Além disso, Tripoli apresentou aos outros vereadores um relatório preliminar elaborado por sua assessoria – um panorama da situação da fauna na cidade de São Paulo. Conheça a íntegra deste relatório.
(Regina Macedo – jornalista ambiental)

2 comentários:

  1. Olá! gostei muito blog em geral. Queria entrar em contato cmo vcs, mas não sabia com quem falar.. então deixo este recado neste post... Coloquei o link do blog de vcs no meu (josielesouza.blogspot.com). Estou diculgando-o e aceitando sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Josiele, nosso email pra contato é:
    sexualicaos@gmail.com e euodeioainternet@gamil.com

    estamos abertos(as) à sugestões, seu blog já foi adicionado nas nossas sugestões.
    Estamos agurandando seu mail.
    Até lá e abraços.

    ResponderExcluir