Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Resenha do disco Olho Seco Sem Pena- Banda Mucambo.




Antes, de dar inicío a resenha do disco queria dizer que a Mucambo, é um grande nome na cultura underground do interior da Bahia, seu som único é um grande trunfo para essa banda. Com um disco lançado, e um tempo de estrada a banda vem conquistando o público a cada show, para gostar dessa banda basta ter um gosto a mistura de sons, sem mais delongas aqui vai a resenha do álbum:

Disco: Olho Seco Sem Pena
1- Bicho de Pé
A música começa com recorte de um reizado, bem original, assim como o som da banda, as viradas acontecem sempre, mas de forma bem bolada, o vocal pesado faz contrapeso com o triângulo na música. Grande destaque para essa parte da letra:
“Largando o couro da mão que a enxada me veio arrancar
Quero usar estas mesmas com uma foice no punho com opinião
Contra infames com dentes a rir e fazer o matuto chorar
E com o pé rachado andando sem rumo à procura de Deus”
2-Hímen
A música tem uma boa letra, mais uma vez o vocal se faz presente com presença marcante com um grito mais ou menos aos 2: 40 min.
3-Sábado Nenhum
A Música tem um ótimo riff começa com uma pegada meio rap core, sente-se influências punks na música, mas é claro ainda sim se sente a grande pegada original da banda de música regional.
4-Barriga D’Água
Música com pegada, som balançante, mas com fúria, sua letra é voltada nos miseráveis do nordeste, vítimas da seca, ótima música de se curtir ao vivo, principalmente se todos conhecerem a letra.
5-Samba da Agonia
Começa com riff de baixo com um ar misterioso uma poesia sobre vida no sertão que desconheço o autor. Tem uma virada onde há um grande destaque para o baixo.
6-O Oco
A letra dessa música já chega chamando a atenção, como sempre uma boa pegada nessa música, com certeza uma boa música.
7- Batalha de São Pedro Com Zé Lúcido
Guitarra e baixo entrelaçados formando um som de peso a nível do vocal, a bateria também se faz bem presente com bumbos duplos, o riff que antecede o final da música foi bem colocado.
8-Lágrima do Verme
Rap core é uma boa definição. Se sente boas influências do som nessa faixa. Os instrumentos estão num nível normal de criatividade, o solo da música vem para expulsar qualquer possibilidade de monotonia.
9- Zé Ninguém
Outra faixa que começa com uma citação sobre o sertão um som que lembra os momentos mais calmos do Rage Against abre a música, essa faixa é mais calma fala sobre a esperança e fé manifestadas pelo sertanejo, há uma guitarra ótima aos 3: 52 se destacando da guitarra base na música.
10-Sujeito Reflexivo
Funk Rock de primeira! Essa faixa com certeza soa com algo do Mother’s Milk do Peppers, a letra é um tapa na cara do conformismo, o vocal se encaixa perfeitamente nessa música, para quem adora um bom funk essa é “a faixa” do disco, uma guitarra leve e escorregadia iniciando o fim da faixa, seguida do baixo e batera, fazem um ótimo seguimento ao fim.
11-Vulto Sem Medo
Essa canção fala sobre a vida nas senzalas, algo bem presente na história de nosso decadente país, uma boa composição, não é comum bandas falarem sobre o assunto. O baixo de vez em quando tem seus destaques, essa é uma faixa bem pesada
12-Provérbio Sem Capacete
O refrão dessa música tem uma forte pegada, o riff que vem depois dele também tem uma boa pegada, com certeza o som faz jus à proposta da banda.

Alguns links:

Download: http://www.4shared.com/file/WO8wca96/Mucambo_-_Olho_Seco_Sem_Pena.html






2 comentários:

  1. VULTO SEM MÊDO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE LETRA PORQUE FOI CRIADA POR UM HISTORIADOR (MAURÍCIO CHAVES) BAIXISTA DA BANDA, BEM COM SAMBA DA AGONIA, LÁGRIMA DO VERME, ZÉ NINGUEM. BUSCANDO UMA TEMÁTICA FUNDAMENTADA EM UM CONTEXTO SOCIO CULTURAL.

    ResponderExcluir
  2. http://www.4shared.com/music/gUfDRURt/06_Samba_da_Agonia.html?
    Um pouquinho do nosso trabalho ao Vivo em Lençóis no Festival 2011.
    Abraço.

    ResponderExcluir