Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tributo.

Jovem libertário morre atropelado por um carro

“...que cada lágrima nossa caída seja um carro queimado na ruas...”

[Com tristeza e raiva relatamos que Oiran Formiga, jovem libertário que iria completar 20 anos no próximo mês, membro do Coletivo Cosmopolita AnarcoPunk, Movimento Passe Livre-Natal, morreu neste sábado (10) atropelado por trás por um carro quando voltava de bicicleta da cidade de Campina Grande (PB) para Natal (RN), depois de participar de um evento anti-autoritário naquela cidade paraibana. Ele morreu no local do acidente, no acostamento da BR-101. O condutor do carro não parou para prestar socorro. Ele foi enterrado dias atrás, num velório/enterro não-cristão, como desejava.]

Morreu nosso companheiro, irmão, amigo...

É com imenso pesar que tento escrever essas linhas. Ontem fui dormir sonhando com todo um filme que marcou minha vida, a história de amizade e militância de Bruno e Oiran, ou de um gato e uma formiga, como gostamos de sermos chamados no meio punk!

Quem era aquele jovem que mais escutava do que falava? Quando o conheci, estávamos juntos tentando achar uma solução pro transporte dessa cidade que leva uma vida sobre rodas. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, fomos ficando cada vez mais amigos, e aquele jovem calado começou a se soltar e nos encher de alegria com sua energia contagiante!

Oiran, companheiro de todas as horas... Falou em ação ele estava no meio, o cara mais de luta que eu já vi, juntos, tocamos fogo nos nossos corações, deixamos a anarquia explodir nas ruas!

Passamos por várias situações, e não queríamos parar, o movimento anarcopunk que conhecemos nas ruínas, viveu e viverá, porque a formiga nos levou ao formigueiro!

Nós, punx, fascinados com a bicicleta, com a autonomia que ela pode nos dar, pedalamos com coragem nesse mundo civilizado e doentio; com Oiran não foi diferente, ele foi além, e quis romper as fronteiras! Fomos pra Campina Grande, lá tomamos a cidade a falar sobre a crueldade para com os animais, fomos para lá gritar contra a vaquejada.

Formiga me disse o quanto estava maravilhado com a bike e que não via a hora de voltar pedalando a favor do vento para chegar mais rápido em casa, "pedale, e rápido, e morra jovem", foi uma frase que escutei certa vez. Oiran nos diria isso sorrindo e é essa a imagem que quero guardar, da sua felicidade e do seu abraço de amizade.

Até que a morte nos encontre amigo, nunca te esquecerei!

Do teu amigo, irmão e companheiro...

G@to Punk – Natal, Rio Grande do Norte.



Email divulgado pela A.N.A.



-----




Nenhum comentário:

Postar um comentário