Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hipocrisia Acadêmica

É incrível ver como certos cursos em faculdades são tão voltados à ascensão e segregação social.
Ao mesmo tempo que temos mesmo sendo medidas paliativas para a situação ambiental, social, etc. Que nos encontramos hoje em dia ainda há faculdades e cursos que sem nenhuma cerimônia empurram com mãos de ferro a cultura burguesa capitalista em cima de seus (muitas vezes por não ter outra opção de ser) alunos despreparados.
Temos por aí cursos voltados à ecologia/ambientalismo que de ecológicos nada tem, indo contra até mesmo com a origem da palavra que nomeia o curso.
No curso de letras se estuda errôneamente a literatura da burguesia portuguesa com a desculpa que é a raíz de nossa língua, pura mentira, o português de portugal é algo que se difere em muito com o português do Brasil, que é a língua que falamos, nossas origens estão em línguas como o nheengatu, tupi-guarani e tantas outras que os povos do Brasil falavam, vale lembrar que esses povos não são apenas "índios" estou falando das pessoas que moravam aqui e até vieram de outros países, os próprios portugueses tiveram de falar essas línguas para poder ter um massacre mais bem sucedido. Por que então um curso que se diz voltado para a população a exclui da história, exclui seus métodos, sua cultura, por que? Por que ela é inculta? Por que sua cultura é inferior a de Portugal? Esse meio de opressão é só mais um entre vários que sustentam a sociedade com sua falácia e hipocrisia na qual a mesma se segue.

Um comentário:

  1. Hhahhahahahahahhahahahha... Falando em curso burguês, cito meu jornalismo. Lá se aprende de tudo, de sociologia a ética jornalística, mas no fim das contas o jornalista terá mesmo é de escrever segundo as normas do jornal onde vai trabalhar. Ai, cada vez mais eu quero ir pra Sociologia. Ah, a propósito, Shed, Su, eu e mais três colegas da faculdade montamos um blog pra falar sobre um monte de coisas, passa lá depois, o blog tá no meu perfil e se chama "Tipo Shine". Abração

    ResponderExcluir