Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eugênio Lyra

Aqui vai um material realmente raro, espero que vocês tenham muita estima por ele, pois se trata de um scan de um panfleto que conta a vida de Eugênio Lyra, que foi um revolucionário em sua época na cidade de Santa Maria da Vitória.

3 comentários:

  1. Eugênio Lyra era irmão de meu pai, pois sempre ouvi( Eu não era nascido ainda quando ocorreu a sua morte) a sua vigorosa luta pelos oprimidos por toda sua vida. Além de ser um poeta, ( ainda tenho em casa o original do livro "fogo fatuo" se quiser posso digitalizar ao blog) foi uma homem do qual fincou em minha memória de criança como um modelo inspirador... Hoje, Já formado, me tornei também poeta, sinto-me comovido com o espaço que o blog deu ao meu tio que não conheci. Enfim, estou escrevendo A LIRA DESGOVERNDA, Livro de poema que está sendo feito e postando no meu blog. Caso queria fazer parceria, e outroas coisas afins, estamos aí.

    Meus sinceros parabéns pelo conteúdo do seu blog
    e que fica em paz " IN VINO VERITA"

    http://alyyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem, 35 anos se passaram e a memória dele continua viva, seus trabalhos e a sua intenção de justiça perpetuara por várias gerações

    ResponderExcluir