Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

[Argentina] Bomba é lançada na Obra Social do Petróleo e Gás Privado em Neuquén



Comunicado:

Na madrugada de quarta-feira (3 de março) atacamos o escritório de obras sociais privadas de petróleo e gás de Neuquén (Puelmapu). Abandonamos os diálogos, sem mediações, passando à ofensiva, já que este tipo de seitas reunidas só destrói, explora e contamina as terras férteis, as deixando improdutivas; além de contaminar o ar com a emanação de gases tóxicos, com os quais temos que conviver diariamente (animais humanos ou não humanos) provocando doenças e mortes, nas quais não estamos dispostos a continuar tolerando.

Repudiamos a todos aqueles indivíduos que se beneficiam deste tipo de “desenvolvimento” com fins lucrativos. Acreditamos que estas técnicas capitalistas não são sustentáveis, nenhuma que ponha preço à vida o é. Não estamos dispostos a sustentar um sistema econômico baseado na exploração dos recursos naturais!

Exigimos a retirada categórica de: (senhorios, latifundiários, fazendeiros, investimentos nacionais e transnacionais pseudo florestais e toda manifestação de exploração e destruição da nossa Mãe Terra); dos territórios defendidos e controlados pelos estados burocratas-capitalistas. Exigimos também a retirada da polícia (militar ou civil) dos territórios em conflito de comunidades nativas.

A guerra está declarada faz tempo e agora estamos decididos a atacar e defender as terras usurpadas pelos poderes colonialistas. “O homem é o lobo do homem”.

Saudações insurretas a todos os companheiros que decidiram passar à ofensiva nesta luta contra a besta capitalista, que a cada dia está se tornando cada vez mais cruel com a Mãe Natureza.

Célula Armada pela Defesa da Paxamama Marco Camenish

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

meio dia
dormem ao sol
menino e melancias

Alice Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário