Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Repressão Policial X Movimento Estudantil

Na cidade de Barreiras BA este ano foi inaugurado o segundo campus da UFBA que fica fora da cidade, para chegar lá se passa por uma horrível estrada que em tempos de chuva (como esses que estamos vivendo) ela fica praticamente intrasitável.
Ontem 10 de março de 2010 foi um dia crucial, devido às chuvas de antes de ontem, a estrada não passava nenhuma espécie de veículo, o que resultou uma grande indignação dos estudantes que marcharam para prefeitura da cidade protestar, a final de contas a prefeita da cidade disse que podiam contar com a palavra dela para o que precisar.
Em frente da prefeitura foi feito o manifesto mas logo logo os defensores do estado apareceram e começaram a violência contra estudantes e professores, houve soco em meninas, professor enquadrado por "desacato" enfim, tudo aquilo que a polícia sabe fazer para defender aqueles que os comandam.
Além da estrada há também uma ponte que está para cair, vale lembrar que só tem duas linhas de ônibus para a faculdade, fato que faz os mesmos irem cheios, se por acaso um acidente acontecer, vai ser desastroso, pois um ônibus cheio de gente cair em um rio não dá espaço para esperanças de algum sobrevivente possa existir.
Vale ressaltar que além disso, no meio da confusão a vereadora Kelly Magalhães apareceu por lá para poder impedir que algo de ruim acontecesse, ela estava lá falando para polícia não fazer nada de mal com o pessoal.
É realmente confortante não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário