sexta-feira, 30 de abril de 2010
Trailler do Aos Berros
http://www.youtube.com/watch?v=2qptvJMCIxw&feature=player_embedded
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
Demonkratzie no Rock Sertão
Para votar clique na banda e dê seu nome e email e confirmar no email que eles vão te mandar.
O link da votação: http://www.rocksertao.com.br/votacao/
Se você não conhece o som da Demon, acesse e ouça: www.myspace.com/demonkra
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Zine Dança do Caos
O email pra contato é distromaina@radicaos.com
Valeu!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
CUCETA- A Cultura Queer de Solange Tô Aberta
Entre na Escola LIVRE de Cinema e Video!
Abertas as inscriçẽos para o processo seletivo da Escola Livre de Cinema e Vídeo
A Escola Livre de Cinema e Video de Santo André, tem inscrições abertas até o dia 30 de Abril de 2010, entre no site da prefeitura, preencha a sua ficha e vá se inscrever. Não perca, pois só se abrem inscrições a cada 2 anos, e tem duração de 2 à 3 anos.
E LEMBRE-SE
de que Não é fácil estudar cinema no Brasil ou no terceiro-mundo, sem pagar, e principalmente, onde se busca a pedagogia do Livre!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=525510
http://www.youtube.com/watch?v=KSMxXtsSPyY
www.flickr.com/elcv
www.twitter.com/elcv
terça-feira, 20 de abril de 2010
O amor é livre
pinta em verde
o seu reflexo.
Dia Mundial Anti-Vivissecção 25/04
Desta forma, simultaneamente a diversos países por todo o mundo, os ativistas brasileiros emprestarão sua voz para os que não tem voz nem vez.
Convidamos a todos para que compareçam e unam suas forças por esta causa. Nós somos a diferença!
25/04 - Domingo, às 10h00, na Av. Paulista (em frente ao MASP).
Chocolate na UNESP - Rio Claro
SEMENTE DE GIRASSOL CONVIDA PARA:
FILME SEGUIDO DE DEBATE
CHOCOLATE
Um filme dirigido por LASSE HALLTRÖM
Debate: Gastronomia e Ecologia
Tema 1: Nietzsche e a estética da existência
Debatedor: Luis Otávio Belchior Bueno – Estudante de Gastronomia do SENAC de Águas de São Pedro.
Tema 2: A restauração da cidade subjetiva: as três ecologias
Debatedor: Prof. Dr. Romualdo Dias – Doutor em Filosofia Política – Unesp – Rio Claro.
Dia: 27 de abril de 2010 – Terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Anfiteatro do Instituto de Biociências – UNESP – Bairro Bela Vista – Rio Claro
ORGANIZAÇÃO:
Projeto Semente de Girassol
CAP - Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico – Secretaria Municipal de Educação
Arquivo Público e Histórico Municipal de Rio Claro – Secretaria da Cultura
CV - Centro de Voluntariado
Laboratório de Estudos e Intervenção em Ecopolítica – CEA – Unesp
Observação: Haverá certificado!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Do protesto à tortura
por Diogo Ramalho*
Sábado, dia 17 de Abril de 2010, foi mais um dia que entrou para a História do Distrito Federal, dentro do contexto da maior crise Institucional-Política já enfrentada pela Capital desde sua Fundação, 50 anos atras. Os protestos se iniciaram na sexta-feira a noite, através de uma vigília convocada pelo Movimento Fora Arruda e Toda Máfia em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na vigília houve músicas, brincadeiras como Mímica e reflexões.O sábado começou agitado, das cerca de 30 pessoas que dormiram na vigília, às 14h da tarde o número saltou para quase 300 pessoas , uma hora antes de iniciar a seção da Câmara que elegeu o escolhido de Arruda pra Governar Interinamente o Distrito Federal até 31 de Dezembro. Estudantes, trabalhadores, cidadãos vieram de toda parte do DF protestar contra uma eleição totalmente ilegitima, que dos 24 votantes do seu colégio eleitoral, 10 parlamentares e suplentes foram flagrados na Operação Caixa de Pandora: a Eurides da Bolsa, o Geraldo Naves que saiu da Penitenciaria 4 dias antes da votação, entre outros.
Às 15h, quando iniciava-se a seção dentro da Câmara, na rua que dá acesso à CLDF manifestantes atearam fogo em pneus interditando por 10 minutos a via. Às 16h dezenas de manifestantes tentaram entrar na galeria para garantirem o ideal democrático de que na casa do povo, o povo, não pode ser impedido de entrar, ainda mais quando em nome dele, corruptos decidem. A resposta imediata da polícia militar, sobre o comando do Coronel Silva Filho (aquele que em 09 de Dezembro, a mando de Arruda, massacrou com cavalaria e muita violência 5mil cidadãos que protestavam em frente ao Palácio Buriti) foi de repressão violenta, cacetadas para todo lado, gás de pimenta, socos e pontapés. 20 pessoas ficaram feridas, 8 tiveram que ser atendidas em hospitais, 2 policias se feriram, 6 pessoas foram presas. Eu fui o segundo a ser preso.
Quando prenderam o primeiro companheiro, eu era um dos que gritavam para soltá-lo, e gritei bem forte várias vezes “Vocês têm que prender os filhos da puta que estão aí dentro votando em nosso nome”. No meio do caos, muita confusão, um tenente já conhecido meu de outros protestos, olhou no meu olho enfurecido e disse que prenderia a mim. Eu disse “Prende então, não estou fazendo nada”. Fui preso por desacato a autoridade.
A PM estava enfurecida, mas fui conduzido primeiro para a 2º DP, onde já encontrei rapidamente com o advogado do Movimento Fora Arruda e Toda Máfia, que me orientou a ficar em silêncio até a chegada dele na DRPI, para onde eu estava sendo transferido, pois era um direito constitucional meu. Fiquei 30 minutos na viatura, sem sofrer qualquer violência dos Policiais Militares. Chegando na DRPI, ainda sozinho, na presença apenas dos 3 policiais militares e 3 policiais civis, sentei-me no banco e aguardei, então começou a tortura moral. O policial civil agente Barcelar, que me torturou fisicamente momentos adiante, iniciou o dialogo com os policias militares dizendo que esses baderneiros deviam ser todos viados, porque ao invés de estarem em casa fudendo uma mulher, estavam nas ruas protestando, e aí seguiram-se as ofensas verbais, eu, calado.
Num dado momento o agente Barcelar me perguntou se minha identidade era do Distrito Federal, eu disse que era de Minas Gerais, aí, mais ofensas “O que você tá fazendo aqui seu merda? Você nem de Brasília é seu bosta e tá protestando, puta que pariu, etc”. Em seguida perguntou meu nome para puxar minha ficha, eu disse “Só vou falar quando meu advogado chegar” isso foi o suficiente para dar início a tortura.
O agente Barcelar, (ex-carcereiro por mais de 15 anos, agora trabalhando no “Administrativo”) após a minha simples frase de que estava aguardando meu advogado, deu a volta no balcão de atendimento, foi até a cadeira em que eu permanecia sentado, me pegou pela camisa me jogando com violência no chão, rasgando toda a lateral da camisa, e já iniciando uma série de murros na cabeça, chute, e me arrastando pelos cabelos junto a outro agente da polícia civil, que eu não soube identificar posteriormente porque eu estava no chão, e as duas mãos do agente Barcelar a a mão do outro agente me arrastaram pelos cabelos, pelos corredores da DRPI, até chegar na cela, onde, por estar sendo arrastado lesionei a coluna na barra de ferro do chão da cela.
O agente bateu a porta da cela e disse que eu era um merda e que iria apanhar mais.
10 minutos depois o advogado e minha namorada chegaram, de dentro da cela eu escutava o agente Barcelar dizer que eu tinha me jogado no chão, de lá da cela eu gritava que tinha sido espancado. Quando o advogado chegou diante da cela, lhe disse que fui espancado, o agente chegou a admitir na frente do advogado, dizendo que me puxou pelos cabelos porque eu não quis fornecer os dados que me solicitou. Mais adiante, conforme mais pessoas chegaram, o agente passou a dizer que nada aconteceu, que eu estava com a camisa rasgada e com visíveis marcas de agressão porque me joguei no chão.
Depois, fui conduzido enjaulado em uma viatura da Polícia Civil até o Instituto Médico Legal, onde foram constatadas todas as agressões que sofri na DRPI. O mesmo agente Barcelar tomou meu depoimento e se negou a colocar no inquérito as agressões que sofri, colocando a si próprio como vitima, me acusando de ter resistido a prestar informações.
Eis o Estado de Direito, onde Parlamentares corruptos nunca vão, e quando vão, nunca permanecem presos. Eis o Estado de Direito, onde você vai preso por desacato por protestar, e quando chega sozinho na Delegacia de Polícia, é ofendido verbalmente e em seguida espancado covardemente na presença de 6 polícias.
Parabéns Brasília? 50 anos de Quê?
*Diogo Ramalho é estudante de Letras Espanhol da Universidade de Brasília; membro do Movimento Fora Arruda e Toda Máfia; coordenador executivo e editor político do Jornal O MIRACULOSO.
http://foraarrudaetodamafia.wordpress.com
domingo, 18 de abril de 2010
Carta de Carlos Pankararu: "Nós iremos brigar com este governo até o fim"
Galhos sem folhas lá fora
parecem ter frio.
sábado, 17 de abril de 2010
4º Festival do Filme Anarquista de Nova Iorque
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Eco 4 Planet, por que usar?
Desde agosto de 2009 o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o número de acessos ao portal, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica - mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental. Você pode acompanhar o contador de árvores na página principal e nos seguir via Twitter para ficar por dentro das datas e locais de plantio
O eco4planet ainda economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
- Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
- Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
- Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
- Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.
Sendo assim não há dúvidas de que essa ação é extremamente válida uma vez que somados os usuários teremos um resultado realmente significativo de economia de energia, gastos, preservação da natureza, e ainda mais: acreditamos que olhar sempre para o eco4planet fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica e proteger a Natureza!
Veja como divulgar o eco4planet.
http://www.eco4planet.com
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Debate ao vivo na Tv Cultura nesta segunda
Nessa segunda-feira, 19 de abril de 2010, às 19h, o presidente do VEDDAS, nutricionista George Guimarães, participará de um debate ao vivo no programa Login da TV Cultura, do qual participará também a nutricionista do Serviço de Informação da Carne: SIC.
O site do programa, que tem reprise no mesmo dia às 2 da manhã, é http://tvcultura.com.br/login
Os internautas sao convidados a interagir com o programa através dos canais disponíveis no site. O programa vai ao ar pela TV aberta para todo o país.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
VII Feijoada Vegetariana com Bingo da Vira Lata é Dez!
Beijos e compareçam!
Amigas e Amigos,
Venha participar da VII Feijoada Vegetariana com Bingo da Vira Lata é Dez!
No dia 25 de Abril (domingo), estaremos realizando nossa tradicional Feijoada
Vegetariana.
Onde: Salão de Festa da Igreja São João Batista - Rua Chafalote, 75 - Lapa -
esquina da Rua Toneleiros, 967 (travessa da Cerro Corá) - São Paulo (SP).
Horário: das 13h às 18h ;
Valor do Convite: R$ 20,00 ;
Bebidas e doces a parte.
Também realizaremos o nosso tradicional bingo!
Teremos bazar, música e venda de produtos.
Venha e traga toda a família para participar deste grande evento e ajudar na continuidade deste importante trabalho em prol dos Irmãos Animais!
Esperamos por todos vocês!
Reserve já o seu convite: juliomancha@uol.com.br.
Muito Obrigado
Júlio Mancha
Vira Lata é Dez - www.viralataedez.com.br
terça-feira, 13 de abril de 2010
Comunicado da Escola Politécnica de Atenas ocupada
No sábado (10 de abril), ocupamos o Politécnico conduzidos por sentimentos de uma enorme raiva e de solidariedade com os nossos companheiros. Queremos mostrar que existe uma parte da sociedade que luta, e que continuará a resistir independentemente do que vocês façam.
Compreendemos demasiadamente bem o jogo sujo da mentira e da manipulação de massas que os meios de comunicação põem em prática. Estes mentirosos do discurso e condutores da manipulação usarão com maestria as suas armas, a desinformação, a calúnia e o desvio daqueles que são os verdadeiros problemas: a bancarrota econômica e social, de modo a manterem o mundo adormecido e inativo. Ou mesmo com medo. Orwell, nem nos seus piores pesadelos poderia imaginar o modo como nos encontramos hoje em dia na ditadura televisiva.
A isto nós respondemos:
As lutas sociais não são criminalizáveis, não são reprimíveis. O Estado devia assumir a sua responsabilidade, tal como nós o fazemos.
A partir do dia de hoje, e cada dia que se seguirá, tem início um feroz ataque de contra-informação, no espaço do Politécnico em si, mas também em cada canto de Atenas. Recusamos baixar as cabeças e aceitar a avidez-de-terror iniciada pelos meios de comunicação. O “terrorismo interno” é a mentira que cega o espectador de TV médio, e que o prende a uma ridícula caça às bruxas.
Existem muitos feiticeiros e muitas bruxas que caminham encapuzados na floresta da cidade.
A ilegalidade burguesa não passará.
A partir de agora, a nossa contra-informação vai chegar aos ouvidos até do cidadão mais improvável.
Não pararemos de informar e de nos opormos sem piedade às acusações montadas contra os nossos companheiros.
Nenhum refém nas mãos do Estado!
Basta de mentiras! Eles são lutadores, não são terroristas!
agência de notícias anarquistas-ana
Dia de Luto... e Luta
Por esse motivo na I Internacional em 1889, foi proposto que houvesse uma manifestação internacional e o dia escolhido foi o 1º de maio em homenagem a todos aqueles que lutaram e tiveram suas vidas tiradas pela repressão policial e burguesa.
Mas a morte deles não foi em vão. Graças a luta constante dos trabalhadores conquistamos vários dos direitos que eles reivindicavam: a redução da carga horária de 17 para 8 horas, salário mínimo, aumento salarial anual, direito as férias, o 13º salário, licença maternidade e benefícios para transporte e alimentação. Porém a luta ainda não acabou.
Ainda há muitas melhorias. Ou alguém está satisfeito sabendo que o salário mínimo aumentará para R$ 510,00, sendo que o valor deste salário deveria ser R$ 1987,26 segundo o Dieese, 3,9 vezes maior que o atual? Sabendo que os deputados federais gastam por mês de dinheiro público R$ 114.000,00 enquanto milhares de famílias passam fome?
A luta não pode acabar! Precisamos lutar por salários melhores, condições de trabalho adequadas. Cobrar do governo educação de qualidade para as crianças para que um dia um filho nosso lute no mercado de trabalho de igual para igual com o filho de um burguês, o que hoje é impossível.
Mas como lutar? Só seremos fortes unidos e só unidos poderemos fazer valer nossa voz, nossa força como trabalhador e como cidadão! Como diz o velho bordão: ‘’O povo unido, jamais será vencido!’’. Só que parece que esquecemos essa máxima porque reclamamos muito e não fazemos nada para mudar. O povo brasileiro está sempre esperando que alguém mude o país por ele, transferindo nossa responsabilidade para outros.
Mas ressaltamos: A UNIÃO FAZ A FORÇA! Nesse dia haverá pessoas de gangues rivais, de torcidas organizadas diferente, de grupos diferentes, MAS O DIA 1º DE MAIO NÃO É PARA RESOLVER TRETAS. Quem tiver problemas com outras pessoas que estiverem lá, lembrem-se: vocês têm 364 dias para resolver esses problemas. Não estrague o manifesto por problemas feitos fora do manifesto.
Chega de sofrimento, basta de dar dinheiro aos outros e receber uma miséria por isso. O povo precisa se unir e lutar! Só assim poderemos diminuir as mazelas da população e vivermos com maior conforto. Vamos lutar pelos nossos direitos!
Por isso convocamos a todos que querem mudar - sejam punks, rappers, rastas e principalmente trabalhadores - a comparecerem no dia 1º de Maio de 2010, Dia Internacional do Trabalho, no Teatro Municipal de São Paulo, entre 11h30 e 13h. Sairemos em passeata a partir das 14h. Decidiremos o trajeto a seguir juntos. Pedimos a todos que tragam um lenço preto para o manifesto.
domingo, 11 de abril de 2010
Terra Sei Lei de volta de verdade
Agora estamos de volta...
sábado, 10 de abril de 2010
Aqui na minha rua
Mas agora pouco, eu vi um vulto na garagem de casa, minha mãe me pediu pra ficar em silêncio, a visita que estava em casa, ficou desesperada, a moça tem medo até de durmir com a porta do quarto fechada, imagina só, quando ela descobriu que tinha uma pessoa tentando entrar dentro de casa, eu perguntei minha mãe porque aquele cara estava na garagem ela só pediu pra eu ficar em silêncio, eu vi as ele tentar abrir as duas portas da casa, foi estranho, até que o portão da frente abriu, minha tia veio dizendo que um ladrão tinha entrado em casa, e que a polícia ia o levar, a polícia entrou e viu ele no carro do meu pai, e o levou, logo na rua começaram a bater eu gritei; 'violência não!' minha familía me segurou, logo o cara conseguiu fugir da polícia, eu escutei tiros, dois, dizem que um pegou nas costas dele, mas ele ainda tá por aí.
A mãe dele disse que ele já tomou 3 facadas e ficou vivo por pouco, uma das facadas dava até pra ver o coração dele, de tão fundo foi o corte.
Sinceramente achei estranho, tremi de medo, mas não tenho nem medo nem remorso, só porque acho que certas coisas se acertam só, acho que é isso, no fim das contas descobri que realmente moro na periferia da minha cidade.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Saiba um pouco sobre a luta contra os transgênicos
Coisinhas...
Petição (especificamete pra Sampa, mas seria legal se todos assinassem):
FIM DE TODA FORMA DE COMÉRCIO DE ANIMAIS TIDOS COMO "DE ESTIMAÇÃO" NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
http://www.ipetitions.com/petition/pelofimdocomerciodecaesegatos/
Esse link é do site de um veteriário que recebo no e-mail as novas, tem coisas bem interessates, como esse artigo sobre primeiros-socorros em animais,http://www.wilsonveterinario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=162:primeiros-socorros-em-caes-e-gatos&catid=1:artigos-do-wilson&Itemid=2
Gatos com asas? Cusiosidade:
http://www.wilsonveterinario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=288:gato-com-asas-e-visto-em-cidade-chinesa&catid=6:noticias&Itemid=10
Essa poesia sobre Libertação Animal é muito bonita também, leiam-a, veggies preguiçosos!
http://www.wilsonveterinario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16:libertacao-animal&catid=1:artigos-do-wilson&Itemid=2
terça-feira, 6 de abril de 2010
Engarrafamento, fetiches gays e militares...
Triste é ver as pessoas se sujeitarem a abrirem mão da sua consciência do seu corpo, do seu livre arbítrio e se tornar mais um corpo manipulado pelas forças armadas (de violência).
(Ou então porque vocês acham que os militares querem controlar a sexualidade - além do corpo e da mente, com toda a estupidez disciplinar - dos recrutas? Porque tanto medo de alguém ali poder ter um desejo sexual diferente? Talvez isso não corresponderia à fugaz "virilidade", que se constitui em força bruta, falta de educação e machismo? Pobres policiais...)
Panfleto da páscoa
sábado, 3 de abril de 2010
Mostra de Documentários e Palestras sobre Alimentação e Meio Ambiente
O grupo local da Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, apresentam a primeira edição da “Mostra de Documentários e Palestras sobre Alimentação e Meio-ambiente” que acontecerá no anfiteatro do bloco 3Q do Campus Santa Mônica da UFU, dia 11 de abril de 2010.
A Mostra reunirá duas obras audiovisuais e duas palestras que abordarão a dieta vegetariana e suas implicações nos âmbitos: social, cultural, educacional, nutricional, ambiental e ético.Para mais informações como programação e contato acesse o link:
http://www.svb.org.br/vegetarianismo/index.php?option=com_content&task=view&id=649&Itemid=1