Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Resenha da Segunda Noite do Horror

Radicaos

Natal, época de ir passar com a família valores que apenas sustentam a hipocrisia da sociedade. Nós não somos assim, somos a diferença e viemos trazer uma pitada de horror, viemos fazer do natal uma noite de horror, não apenas isso, fizemos dessa data a 2ª Noite do Horror. Um evento extremamente marginal, para pessoas marginais com bandas feitas de marginais, assim que se resumia o evento.
Para abrir o show a banda Os Biés fez sua apresentação, esta que foi totalmente desconstruída pela própria banda que ensaiou um repertório durante a semana e na hora do show resolveu fazer um repertório totalmente novo, isso incluía pegar as músicas na hora, com um ar de irreverência, apatia e morbidez a banda fez seus discursos e improvisos todos dedicados à Apolônia Vamp, uma menina mochileira que acabou morrendo afogada em Barreiras.
A galera estava atônita, Rick Vomito que foi vocalista toda hora estava na roda junto com a galera, havia agitação, ao mesmo tempo que havia um clima sombrio no ar.
Logo após Os Biés veio a SKT que infelizmente não tocou sua única música própria, fazendo uma apresentação agitada com covers de Misfits, Wander Wildner, Replicantes e outros mais.
Vomitos 
Com algumas músicas ensaiadas minutos antes do show entra a Radicaos, que como anunciada trouxe seu víbora rock (??) para os ouvidos de tod@s aquela noite. Sua apresentação não fez cerimônia para tocar os clássicos da banda e seus covers, os discursos nesse show estavam até um pouco superficiais mas a banda apresentou de uma maneira nunca vista antes, muito gás, bons improvisos, vale destacar aqui que a banda protagonizou as cenas marcantes no show, como a versão reggae de Papai Noel Velho Batuta dos Garotos Podres, e um final extremamente transcendental da música Comprebeba.
Depois aconteceu o show da Vomitos, uma banda que dispensa comentários por sua marcante presença de palco, vários covers, mas é claro sem faltar músicas próprias como Abadá, Índia Pelada e até, uma música quase esquecida pela galera foi tocada nesse show, Seu Zé Bim.
Vomitos
Logo que o show da Vomitos acabou começou uma das partes mais bizarras do show, os instrumentos ficaram no palco para qualquer um tocar, então se havia uma galera que só sabia tocar um pouquinho, ou nada ou muito e queria um espaço pra si no show ela teve, como mais caótico que isso possa parecer foi assim mesmo que se deu, no fim depois que todo mundo se cansou de tocar foram dormir no show, ou andar de volta pra casa, todos foram, mas a memória de um evento marcante, por mais que não parecesse ficou, assim terminou a 2ª Noite do Horror.
Agora é só esperar o documentário que está sendo produzido ou ver alguns vídeos do show nos links abaixo.


 Vale lembrar que estou upando uns vídeos do show aos poucos no meu canal do youtube que é: http://www.youtube.com/user/Shedrinks




Punk rock é pra tod@s!

3 comentários: