Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha Rock Feminino e Bazar Pedalinas

Novas de Sampa! Aqui vão duas resenhas de duas (reuniões? eventos? movimentos?) coisas (=P) bem legais que tive o prazer de participar, vamos começar então pelo evento de Rock Feminino em Rio Claro...


Não consegui pegar o Rock na íntegra, sejam todos os dias do evento, seja o próprio show principal, que cheguei mais tarde e fiquei conversando com uma galera bem legal, do CAPRE, que colou por lá. Falando apenas pelos quais eu estive presente, comecemos pela Exposição de Artes Visuais que houve no casarão da Cultura. Achei legal a proposta, onde os artistas mostravam em uma folha A4 o registro de alguma intervenção ou algo relacionado ao sexo oposto, porém alguns achei meio banais e aleatórios, e por exemplo, o recurso de se travestir foi bastante utilizado. Uma das artistas fez uma intervenção com uma gangorra, que ficava no meio do salão e foi apresentada, posteriormente a dinâmica de funcionamento, mas eu já não estava mais presente, só fiquei sabendo depois.
Dia 17 teve o workshop de guitarra e bateria, achei uma pena que as inscrições ficaram bagunçadas e no final foi aberto, porque me matei pra conseguir fazê-las, sempre questionando, e as informaçõe se desencontravam. O fato de ter muita gente fez com que as aulas fossem mais impessoais e nem todxs pudessem efetivamente tocar os instrumentos, poucas meninas foram, pessoas iniciantes menos ainda, acabou tarde e também houve um problema com o som na aula de bateria, tendo desestruturado o plano de aula e deixado tudo meio aleatório.
O show dia 19 foi aquela mistura de vários estilos que acho bem válida, porém não acho que a presença apenas de um vocal feminino ou apenas uma mulher no meio de muitos caras seja rock feminino, sem feminismo pra mim não há propósito e corre-se o risco de cair no lugar comum de só ter banda pra ser comercial, falando as mesmas coisas sem sentido, só com a guria pra dar uma enfeitada e vender mais porque é bonitinha... as bandas que eu mais curti foram a Oye e a Tipo Uísque, das que eu vi (vi poucas, uma inclusive curti mas não descobri o nome), pois achei o som mais diferenciado e tal. Girlschool que foi perfeito, as minas mandaram muito e animaram total (praticamente todo mundo estava ali para vê-las, muita gente de fora), show lotado, demais. Ainda levei uns zines pra vender a preço de custo, arrumei um cantinho na mesa da organização, legal ter visto que algumas pessoas compraram e tal, conhecendo e contribuindo com essa cultura underground diy. E ainda não acabou, dia 2 ainda tem o resultado do concurso literário!



O bazar das Pedalinas foi realizado na casa da Ana, nesse fds passado. Teve muita hospitalidade, comidinhas vegetarianas, meninas animadas, experiências e vivências de bike, roupas, bijus, acesórios de bike, revistas. Adorei, foi demais, fiquei com vontade de andar mais de bike como as meninas... e vendo que algumas andavam há menos tempo que eu e manjavam muito mais, numa cidade enooorme, perigosa e neurótica como Sampa... Obrigada meninas, pelas risadas e boas horas compartilhadas... conheçam elas em http://pedalinas.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário