Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Entrevista com Joheel do Coletivo Desgraça Undeground [PB]


E aí Joheel beleza? Para começar queria dizer que é um prazer tá aqui te
Entrevistando, já que eu sei que você é um cara que sempre fez muita.
Coisa no underground, pra começar pode dizer como é aí sua cidade,
(campina Grande - PB) e um histórico das tuas atividades aí.

Opa, massa cara, a mais de 17 anos me envolvi com rock ’n rool e musica underground, a uns 10 ou 12 anos, possuo zines, bandas, movimento skatista e faço intervenções artísticas.

Sobre o Coletivo Desgraça e atividades realizadas por ele, conta aí.
O coletivo surgiu a partir de uma precisão de unir varias atividades independentes, desde da musica ao  esporte, hoje com o avanço da internet ficou mais foda divulgar, zines, bandas, projetos, rádios e arte.

Qual foi o lugar mais distante que você já foi tocar? Como foi a experiência?
Cara entre 2003-2005 eu era vocal de uma banda punk-hc chamada Feto Suicida, dai costumávamos tocar em outras localidades, mais já viajei muito para o sertão da paraíba e Rio grande do norte, pra exposições artísticas independente e coletivas.

Quais são as atividades que você tá fazendo hoje em dia?
Sou um cara de pouco tempo, porém hoje em dia, tenho uma web radio, faço parte de um movimento skatista e de bikes livre, tenho a Solluz’Desprojecttuz meu projeto musical solo, zines, dou oficinas de desenho, pintura, teoria da criatividade e oficina de Stencil, trabalho, faço exposições e muitas outras coisas.

De onde veio a idéia do Solluz'Desprojecttuz?
Pode crer, a Solluz’ veio da ideia de recriar em outras versões canções de outros projetos do passado com um som totalmente diferente de tudo que eu já tinha feito antes, apesar de ser um projeto solo, não se limita a um só pessoa, 3 músicos tocam comigo nesse projeto, que teve seu primeiro CD lançado agora em abril, é acho q é isso.

Qual a relação que você faz com esse projeto com a música anti-mainstream?
A pode crer! Acho que a relação ao sentido da palavra seria essa mesma anti-moda, anti-cultura, anti-genero, mas sem deixar de ser livre independente.

Conta mais sobre as influências do Solluz'Desprojecttuz.
A Solluz é desprovida de influencias, ela é resultado de outros projetos já saturados, as suas canções variam de poemas escritos ao contrario a musicas anti-armas e de libertação animal.

Um pequeno bate volta
skate...de preferencia old school, ser skatista e não saber explicar o que ser skatista!
thrash...lixo sonoro libertador de mentes!
guitarra...como não toco, prefiro gaita!
bienal da arte...a melhor bienal de arte é a rua!
cerveja...depois q se deixa de tomar cana(cachaça) e se consegue deixa uma boa ceva!
churrasco...Boicote toda forma de exploração animal, sou Ovo-lacto-vegetariano!
futebol... é tudo aquilo que esconde a fome e a miséria, futebol e um desgraça!

Acho que é só velho, se quiser acrescentar mais coisas aí que não
coube nas perguntas, pedir voto, pagar promessa, ou mandar um beijo
pro seu pai, sua mãe ou pra xuxa o espaço é esse, obrigado pela
atenção dedicada pra responder a entrevista, muita força e que você
continue sendo essa resistência toda que sempre foi contra essa merda
toda que todo mundo já tá de saco cheio mas não faz nada pra mudar,
abraços!





Porra, valhew ai Drinx, mandou ver ai, força na cena underground e no Blog TERRA SEM LEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário