Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sexo Casual Existe?

Bem, a primeiro momento a resposta é óbvia, eu quero e a pessoa que vou me relacionar quer então já era, gozamos e depois acabou, será?
Acho que algumas convenções sociais trabalham nisso em prol de nossa própria submissão e para transformar nossa miséria em coisa comum, por que? Direi adiante.
Quando uma pessoa busca a outra é para suprir uma carência, seja qual for, se pegarmos o exemplo de um tipo de mulher hetero; ela pode querer só uma companhia, mas por ser legal o momento ela vai mais adiante ou cede para sua/seu respectiv@ pareceir@ rolando então o tal sexo casual. Onde está a opressão nisso, bem não há na verdade, o problema é que a maioria das pessoas não vêem o sexo como uma forma de carinho ou uma extensão de amizade, ligando o sexo à uma relação estável, a grande sacada é que cada um (se no caso forem amig@s) é entender que aquilo é só um ato de amor, e nada mais, não há o que se temer, ou envergonhar no outro dia, o problema é que a sociedade monogâmica-heterossexual criou um padrão para sexo, que se você faz ele fora do casamento está pecando e por pecar você tem que ter vergonha ou querer se redimir disso, sendo que na verdade é só você aceitar o que é de fato.
Posso citar mais alguns exemplos, é claro, sei que existem casos e casos, não dá pra listar aqui, mas posso apenas direcionar o raciocínio para uma linha onde se possa ver a opressão na sua relação.
Aquele clássico de o cara é casado e tem uma amante, a amante as vezes pensa que por ela tá ali gozando de boa não precisa se preocupar com a relação dele fora, em partes eu concordo, se for um relacionamento aberto onde todos estão cientes de tudo ok, mas traição é sempre traição e uma mulher que se achar feminista por que tá se fodendo para uma relação monogâmica só tá procurando um álibi pra ajudar a reforçar os padrões machistas da nossa sociedade, afinal, a maioria dos pais de família traem as esposas e ajudam nossa sociedade ser a merda que é.
Um outro exemplo é a aquele relacionamento onde um quer abrir e outro não, e o que quer vai fazer escondido, pois não tem liberdade, porra, se você quer liberdade porque tem um relacionamento monogâmico caralho? Ok, você gosta da pessoa, então (a) abre o jogo (b) desencana de ficar com alguém fora ou (c) pula fora, esse último acaba acontecendo com a maioria das relações monogâmicas, elas "esfriam", ou não acabam não dando mais o suporte que a pessoa procurava na relação.
Pra finalizar isso é só minha opinião sobre o assunto por mais que Suzana a outra autora do blog e minha companheira também concorde sobre relações não monogâmicas alguns aspectos aqui representam apenas minha opinião baseada em experiências vividas por mim ou por pessoas que tive contato.

Um comentário:

  1. Legal o post, vou passar mais vezes aqui pra ler e comentar nas coisas.

    Mais comentarios, por favor!!!

    He,he,he...

    :-)

    ResponderExcluir