Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por um mundo melhor, seja lá qual mundo você estiver


  Sabe quando bate um arrepio estranho? Você pede pra ser mentira o que acaba de ouvir, pois é, eu quase não tenho isso, mas juro que hoje, quando o Fábio do Sarjeta me disse, fui ver a notícia fiquei lendo por várias vezes, só pra poder ver se o final mudaria, numa tentativa irracional, de mudar o curso da natureza.    Isso tudo foi o que me veio na hora quando fiquei sabendo que o Redson do Cólera morreu de uma parada cardio-respiratória com 49 anos.Na hora liguei pro meu amigo Fudo, mal comecei a falar já fui chorando, não conseguia nem falar, dizer que uma lenda acabara de tombar, assim, um cara que foi inspiração pra tanta gente, como nós, mesmo que eu nunca fui a um show do Cólera, ou ter visto o Redson por perto, coisa normal de um suburbano de um interior do nordeste.
Segundo punk que morre em um mês, é muito triste saber.
  Uma voz que foi a voz de tantas gerações, um dos primeiros que levou o rock do Brasil pra fora do país, um ícone da atitude independente, agora é uma lembrança, um espírito do punk, da independência que vai cravou seu nome na história, junto com a marca de seu som.
 Ver as músicas do Cólera no dia de hoje, me faz pensar na frase que disse ontem pra minha namorada, que desistir não é uma escolha pra mim, “eles dizem que isso é fase adolescente, mas não, não vá se entregar!”. É seguindo os passos de gente como Ian Mackaeye, Redson, Jello Biafra que eu vou criando meu caminho e levando onde eu for, uma possibilidade de mudança, ser a semente do amanhã, da flor do dia.
Pelos animais de rua, pelos oprimidos, pelos sem teto, pela vida eu hoje e sempre irei gritar: EU ME IMPORTO!



 Pode ser que a globo não noticie, e se noticiar nunca terá o apego que nós temos, então, foda-se se eles não noticiarem a morte do Redson, aqui está nossa homenagem, e nossa certeza que onde for que o Redson esteja, que vai ser lutando por um mundo melhor como ele sempre fez, e nós, pequenas crianças se comparadas à grandeza dos atos heroicos deste homem, o faremos até o fim de nossas vidas.


Pela Paz Em Todo Mundo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário