Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ajuda ao Vivo III


Ocorreu dia 27 de dezembro, em Correntina, a 3° edição do Ajuda ao Vivo - Rock Vs Fome, o maior evento de contra cultura do oeste baiano que contou com as apresentações das bandas Radicaos, Dark Torment, DR's e Vômitos.
A arrecadação com a venda de lanches VEGetariANOS (com ingredientes de origem 100% vegetal) e dos ingressos será revertida na compra de cestas básicas para famílias carentes da região.
A 1° banda, Vômitos, de Barreiras, apresentou seu punk 77 com covers de Sex Pistols, Ramones, Steppenwolf e músicas próprias, abrindo o evento com muito fôlego.
O rock libertário cristão da DR's (The Erres) veio na seqüência, uma banda com grande história na cena local. Sua apresentação foi curta e direta, tendo como repertório uma música própria, um cover do Rodox e pra fechar uma ótima versão hardcore de Is This Love de Bob Marley.
De Santa Maria da Vitória veio a Dark Torment 666, banda que teve sua primeira apresentação no evento tocando um black metal setentista oitentista com músicas próprias e som de abalar as estruturas!
A Radicaos, banda recém-formada com seu som experimental baseado no funk-punk, também estreou, com discursos anarquistas e politizadas letras falando sobre alienação e decadência social, encerrando o evento e deixando a esperança de uma mudança.

2 comentários: