Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Falhas do Governo Do Estado da Bahia


Há vários pontos onde o governo de todos os nós prejudica a população do estado da Bahia, a UNEB assim como vários pontos do governo é a prova disso, o descaso que se tem com as universidades estaduais da Bahia e em particular com a UNEB vem causando graves faltas nas mesmas, fruto disso vários campus da universidade vem paralisando como Caetité, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, agora Barreiras e Irecê, apesar que esses 3 primeiros voltaram das paralisações após 70 dias em mobilização.

O que as universidades querem?

A resposta para isso é bem grande, aqui no campus nove há muito o que se fazer, cada curso tem sua dificuldade em especial mas com certeza não há nenhum que “se salve”.

Agronomia- Um dos cursos que estão numa melhor situação, sofrendo apenas com falta de alguns professores (detalhe: 20 efetivos pra 72 disciplinas) , laboratórios (e equipamentos) necessários para a formação dos estudantes.

Biologia- O curso está sem professores efetivos (apenas 5), sem contar que a universidade não dá nenhum espaço para extensão coisa que é necessidade vital para a formação do graduando. A situação do curso é alarmante ao ponto que se o MEC for vistoriar a situação irá fechar o curso sem sombra de dúvidas.

Ciências Contábeis- O curso tem turmas que estão sofrendo com a falta de professores, esse é um dos cursos que estão em melhores situação no campus.

Pedagogia- Grande falta de professores...

Letras- Curso que por ser um dos mais antigos do campus teve seu tempo de ouro, a apatia dos alunos foi deixando que os pequenos problemas fossem ficando grandes o suficiente para os deixar sem sala, sem professor hoje em dia há alguma força de luta no curso, sendo o segundo curso a adotar a posição de paralisação sem data pra término.

Matemática- O curso também sofre da falta de professor mas não acha isso razão para uma paralisação tão radical quanto Letras e Biologia tomaram.

É essa a posição do campus, os estudantes vão à Salvador ter uma reunião no gabinete do governador ( é o planejado pelo menos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário