Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Resenha sobre a viagem para o show em Cotegipe-BA


A Ida

Para quem não sabe Cotegipe é uma pequena cidade de 20 mil habitantes a 90Km de Barreiras em sentido à capital, como é de se esperar a cidade é muito pequena e é carente de muitas coisas dentre cultura, alimentos mais variados e bom senso da parte dos jovens nativos como define Tito da Vômitos. O show que aconteceu dia 28 de Abril é uma prévia do próximo que o organizador Cristiano quer fazer em setembro que será bem maior e talvez trará banda do DF segundo ele. O local do evento tinha uma estrutura bem comum para shows underground era no fundo de um bar onde provavelmente ficaria as mesas de sinuca tinha uma iluminação ruim e no teto umas faixas coloridas como aquelas de carnaval depois do espaço do show ainda tinha um quintal onde servia para tomar um ar (pelo menos para mim era assim pois era o único sXe do local) lá também tinha um banheiro com um mictório que atirava a urina pro outro lado do muro (será que o vizinho aceita?) pelo dia conheci uns roqueiros locais, bem talvez mais pra locais do que pra roqueiros mas vamos lá, na casa do Cristiano que era onde estavámos ficando ( eu e toda galera de Barreiras) tinha algunso desses pseudo roqueiros uns caras com esse corte de cabelo com um mini moicano, braços explodindo numa camisa minuscula até aí tudo bem, afinal aparência não é nada, quando começamos a conversar ( os caras na verdade porque eu já sabia que só ia sair merda da conversa) vi que os caras de lá em sua grande parte são daqueles que ouvem coisas legais mas só o que é sucesso, as clichês, como System, Red Hot etc.

Pré show

Quer saber qual é o defeito de fazer som num bar? Continue lendo então!

Lá estávamos, todo mundo arrumado quando aparece um cara na porta a gente foi ver, e sabe quem era? O Álex um peruando muito firmeza que entende muito de todas as vertentes do rock and roll que foi um trecho da estrada de carona e outro trecho a pé! Terminamos de arrumar jantamos, e fomos pro bar Rebentão onde ia rolar o show, um fato que vale lembrar é que o show só pode rolar depois que acabou a missa! Pois o bar ficava no centro e igreja também e não pode atrapalhar o padre fazendo barulho aqui fora, até som automotivo é parado! Na praça a gente conheceu mais gente local e mais pseudo roqueiros sentamos lá no bar e pedimos um refri de 2 litros o Alysson (baixo da Vômios) colocou os pés na mesa enquanto Pirulito ( Bateria) ficou batucando na mesa o velho dono do bar chegou lá reclamando aí a gente vazou de lá, o Álex ficou o velho disse pra ele que a clientela daquele horário não gosta e tal, vale lembrar que eram famílias que tavam o bar (??).

Hora Do Show

Depois de chamar a galera pra chegar junto o pessoal foi juntando lá e então começou o show propriamente dito, a abertura do how foi feita por mim (She Drink's) no baixo, Rick Vumito na guitarra e Pirulito na bateria, tocamos um jam que saiu legal, depois de nós foi a vez da banda Cadáveres banda de tributo ao Nirvana, eles só tocaram as mais grunges e escrotas, o vocal sabe ser bem escroto como eles não tinham bateria o Pirulito tocou pra eles, a apresentaçã foi boa, apesar de curta, quando terminou fui parabenizar o vocalista/guitarrista mas ele ficou dizendo que a apresentação foi uma merda, se ele queira garotinhas gritando o nome dele realmente não foi um bom show, dizem os boatos que esse cara só sai de noite e só anda pelo escuro, não sei se é ele, mas por lá tem esse cara.

Chegada a melhor e pior hora do show menin@s, a Vômitos finalmente vai tocar, nem preciso dizer como foi o som, aquele golpe letal de adrenalina que contamina todos no show fazendo com que em menos de segundos uma roda punk se incendeie no lugar, mas infelizmente nem tudo é uma maravilha como devia ser, eu já tinha reparado que o pessoal local estava de sacanagem, tinha um troglodita com copo de cerveja na roda e não queria que derrubasse já como desculpa para violência, os mesmos caras que estavam lá na casa do Cristiano estavam dando socos e chutes na roda sem se preocupar em quem ia acertar pois eles eram bombados e grandes quem ia procurar confusão? Foi aí que eles se engaram, o pessoal de Barreiras que tava na roda também revidava, apesar de estar em minoria, Ionaré recebeu uma cotovelada na cara, INTENCIONALMENTE e eu vi o cara dando de sacanagem depois eles foram pedir desculpas e fingir que foi acidental, outra coisa foda que rolou foi um cara com uma garrafa de cerveja atirando cerveja na roda, logo no inicío o chão estava todo molhado dificultando a dança nessa onda até o pessoal da Vômitos tomou pancanda o Tito como era vocal, levou um soco na cara de não-se-sabe-quem idem para Alysson e Rick, mesmo depois de tantos pedidos que a banda fez para que o pessoal parasse com a violência eles continuaram a bater, ou tentar pelo menos, como não podia acabar de outra forma, uma multidão sai correndo do lugar, uma briga se fez lá no fundo ninguém da galera estava envolvido, o dono do bar mandou desligar o som. Acabado o show ficamos na praça conversando, depois fomos para casa. Na volta do onibus muita zuada, bundas na janela, vômito no fundo do ônibus junto com urina e é claro o Binha que tava escondido no onibus e o cobrador pegou! Mas tudo se resolveu e chegamos bem, menos o Rick que estava bebaço.

Tá aí a resenha sobre a viagem, o próximo show talvez seja mês que vem que vai ser a gravação da Demo Ao Vivo com as bandas Vômitos e Radicaos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário