Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apoiando a Luta

VEREADORES ELEITOS E NÃO REELEITOS DE BARREIRAS PERSEGUEM ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

Em 23 de fevereiro de 2007 foi protocolado na Câmara Municipal de Barreiras, o Projeto de Lei 001/2007. Tal projeto, elaborado pelos estudantes visava atender as necessidades reais e atuais da comunidade estudantil no que trata da meia passagem, democratizando o direito de uso da mesma.

Como se passara 05 (cinco) meses de tramitação do Projeto na Câmara sem que os vereadores demonstrassem disposição em atender as reivindicações dos estudantes, os mesmos saíram pelas ruas no dia 08 de agosto de 2007 em direção à Câmara Municipal para pacificamente reivindicar a aprovação do Projeto.

Diante disso os então vereadores Luiz Holanda, Sobrinho, Da Costa e Beza entraram com representações criminais contra 5 (cinco) estudantes com acusações infundadas, inconsistentes, levianas e injustas. Tais representações viraram processos judiciais e apenas um foi extinto em 2008.

A perseguição continua contra a manifestação justa e legitima dos estudantes e repudiamos a tentativa desesperada e frustrada de criminalização do Movimento Estudantil através deste processo. Ao tratar as manifestações estudantis como caso de justiça, os vereadores ferem o princípio democrático segundo o qual os estudantes têm o direito de se organizar e manifestar livremente suas opiniões.

Depois de não serem reeleitos - Luiz Holanda e Pedro da Costa -, e também a vereadora reeleita Beza e o vereador reeleito Sobrinho (as vítimas no processo, parece até piada!), continuam a perseguir as/os estudantes e ex-estudantes com processos judiciais.

EXIGA o arquivamento do processo, promovido contra os estudantes: Cláudio Roberto de Jesus, Diolirio Araújo Medeiros Filho, Geisa Sabine Araújo Silva (que não estava presente no dia da manifestação) e Paula Vielmo.

A TERCEIRA AUDIÊNCIA está marcada para o próximo dia 11 de setembro de 2009, às 14h00 no juizado do centro. COMPAREÇA!


“Paz sem voz não é paz, é medo”

Este texto foi escrito por vários militantes do movimento estudantil de Barreiras.
Não só nessa postagem ficará nosso apoio à luta, iremos participar em tudo que podermos para ajudar a enfrentar esse demônio atual.
Equipe do Terra Sem Lei

2 comentários:

  1. Valeu pelo apoio, Murilo!!!
    Mas o texto foi escrito a varias mãos, não é de minha autoria. Foi escrito pela nossa militancia ao longo dos tempos e é reutilizado e revisto conforme a necessidade.

    Força na luta!

    ResponderExcluir