Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha do Lançamento do CD da Vomitos









O show de lançamento do disco Punk Rock Pra Mendigo da Vomitos aconteceu no beco do karaoke, um beco diferente já que o famoso Beco do Rock não está podendo ser usado por causa de uma reforma.
Apesar de ser um show importante ele sinalizou algumas faltas na cena, como por exemplo uma melhor articulação das bandas e até falta delas também. As apresentações começaram com a Diabos Mutantes, um projeto de horror punk, que, espero eu, deixe de ser um projeto e vire mais uma banda da cena. Logo após veio a apresentação desta pessoa que vos fala com sua carreira solo fazendo a segunda apresentação. Pouco tempo depois a Vomitos entra em cena fazendo com que as galeras espalhadas se juntem e a roda punk comece a se formar, o show foi muito enérgico, a Vomitos tocou sua música nova, Revolução, que inclusive não tem em seu disco, todas as músicas do cd foram tocadas, não houve nenhum problema no show o que é uma coisa muito boa, sem brigas, todo mundo curtiu de boa. No show teve venda de discos pela Mainá Distro, com discos de bandas locais como a Projétil Paralelo e a Vomitos e de bandas de outras partes do país. Um boneco representando a Jusmari (prefeita de Barreiras-BA) foi queimado e destruído pelo pessoal da banda e do show, descontando ali sua raiva contra um governo opressor e fascista que se vive na cidade, a banda além disso fez uma fala sobre a violência da guarda municipal contra o pessoal do rock, por fim o show foi tudo que se espera de um show punk, uma descarga de energia contida por pessoas que vivem oprimidas pela sociedade, foi um show realmente punk.

Sobre o disco Punk Rock Pra Mendigo, que foi lançado oficialmente ontem dia 1º de setembro, posso adiantar que teve uma boa produção se levar em consideração as condições de material e financeiro que uma banda punk do interior da Bahia tem. Outro fato é que este álbum é um dos poucos álbuns produzidos aqui na região, apesar de não ser o primeiro, é um dos únicos ou seja, só por isso já torna o trabalho da Vomitos uma raridade e item de colecionador!
Upei aqui somente para audição a música Frank, se você quer ter o disco entre em contato através do email distromaina@gmail.com e peça sua cópia do cd que tem 17 faixas com as músicas que são a trilha sonora principal de uma juventude degenerada pelo sistema numa cidade do velho oeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário