Páginas

domingo, 5 de abril de 2009

Já era!


O planeta está em auto-destruição, esse processo lento, vai nos matar aos poucos.
Essa conversa de desenvolvimento sustentavél é conto da carochinha, agora o que podemos fazer é o boicote total do consumismo, se quisermos viver, por mais tempo.
Há pessoas que falam eu quero ter filhos e blá blá blá, não há conceito "cristão" que mais odeio que esse, gente que acha que ter um filho é bom no auge do seu egoísmo só pra ter alguém em qualquer sentido que essa expressão possa ter, ninguém é de ninguém muito menos devemos criar alguém, basta ler sobre o caos que se encontra o meio ambiente, que se tem bons motivos para não ter filhos. A globo com suas novelas, a sociedade com seus conceitos, o capitalismo com sua fome, precisa de mais pessoas para seguir em frente afinal o que seria da gula se não houvessem os gulosos? Do dinheiro se não houvesse materialismo?
Essa falta de consciência disfarçada de amor, esse materialismo, possesor de mentes, nos aproxima dos escravocratas.
Pense bem, e veja o mundo ao seu redor, mas não estou falando da sua casinha bonitinha da sua familía que tem renda, falo do MUNDO isso inclue a China, os EUA e todos esses países miseravéis que tratam de desgraçar com tudo, e é claro, sua visão consumista que tem prazer de ter mas abdicar o saber.

Para finalizar deixo esse vídeo, que expressa um ótimo meio de nos livrarmos de todos os males do planeta:

2 comentários:

  1. Cientificamente falando, é muito improvável que o planeta esteja em auto-destruição. Que ele esteja nos expelindo, sim, isso é bem mais possível de acontecer. O problema não é com o planeta, assim como desenvolvimento sustentável é uma mentira: é como achar que você vai se curar de um câncer pulmonar parando de fumar. O estrago já foi feito, mas, assim como a ciência diz ter acontecido há milhares de anos, o planeta continuará vivo. Talvez até mesmo formas animais consigam sobreviver, se adaptando, por que o processo não pára. A vida não pára. Em vez de nos alarmarmos com uma ameaça que não podemos controlar, ou evitar (no caso, o choque com um asteróide gigantesco) a ação deve ser centrada justamente contra o consumismo aqui na Terra. O lugar onde vivemos (e falo não em cidades, estados ou países), mas o mundo onde vivemos está se transformando há aaaaanos, e, sim, ao contrário do que muitos pensam, ele pode sobreviver sem a raça humana. Diferente, talvez sem condições de abrigar a vida por milhares de anos, mas sobreviverá. É lamentável que os humanos usem isso como desculpa para continuar vivendo nessa luxúria louca capitalista. No entanto, há uma lei de Newton que me consola: toda ação produz uma reação de mesmo valor e intensidade. É isso: nós pagamos por nossos atos incosequentes. E vale lembrar: a sobrevivência da Terra não é garantia da nossa sobrevivência.

    ResponderExcluir
  2. claro, vejo isso de destruição do planeta (ou de nossas vidas) mais como uma benção de redenção do que um ato que nos acabará, temos almas elas não acabam assim

    ResponderExcluir