quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Petição
Dessa vez não é em prol dos animais-não humanos, mas sim exigindo que os filhos de políticos estudem em escolas públicas, uma vez que eles dizem que são uma maravilha... (isso me lembra Jacques Wagner... ahushausuas)
Semana Vegana: O GruVe- Barreiras também faz parte!
Faça movimentação em sua cidade, não deixe passar essa oportunidade de divulgar essa idéia livre de sangue derramado!
Campanhas Nina Rosa
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Clique Alimentos
O Banco de Alimentos é uma instituição comprometida com o combate à fome no Brasil. Somente em Porto Alegre, já foram doados mais de 12 milhões de quilos de alimentos em apenas oito anos. Na cidade, são doadas 250 toneladas por mês, beneficiando creches, asilos, associações comunitárias e instituições de caridade dos mais variados tipos, sempre com o compromisso de ajudar as pessoas mais carentes das suas comunidades. E este trabalho agora se espalha por várias regiões do RS e do país.
O funcionamento do site Clique Alimentos é simples: após acessá-lo, o internauta clica no prato com a inscrição “clique e doe” e assim doa 1 kg de alimento para o Banco de Alimentos. A doação é realizada porque uma empresa patrocina a sua doação, quem clica não gasta nada.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Algumas coisas
Gisele Büdchen é agora embaixadora da ONU (http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=48397). Acharam um novo peixe na costa da Bahia, e o que fizeram?
Tiraram fotos e depois mataram é claro, agora empalharam! É incrível como esses cientistas são, esse novo peixe não tem nem escama nem pele, é envolto numa espécie de gordura, a comunidade científica comemora a razão de seu novo orgasmo assassino.
Assim caminha a humanidade rumo à desgraça final, como diria o Morrissey "Come armagedon, come".
Entrevista com Ativista da Frente de Libertação Animal
uma colcha azulada
pintando o céu
Mar.zakhia
Aviso
Acompanhe a manifestação dos alunos da UFBA
Os alunos dessa universidade praticamente não fazem movimento estudantil, sua participação é praticamente nula, tanto nos movimentos mais gerais quanto nos assunto que os tangem de forma direta que no caso é a universidade.
É bom ver que que a UFBA local sente que nem tudo é perfeito e que nem só de boas notas vive o (a) estudante. Esperamos que essa manifestação abra os olhos desse pessoal para a sociedade local de uma forma melhor, pois Barreiras precisa e muito de pessoas conscientes, esperamos também que essa luta não fique apenas como uma luta egoísta com fins próprios.
Link do blog: http://geologiaufbabarreiras.blogspot.com/
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Alunos da UFBA paralisam universidade!
Assim que obtivermos mais informações postaremos aqui.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Democracia na educação: II Conferência Intermunicipal de Manipulação
Onde estão os seguidores de Paulo Freire afinal?
Viva a Educação Libertária!
Meia passagem: Esse direito é realmente nosso?
Há mais ou menos dois anos atrás os estudantes foram à câmara dos vereadores protestar pelo direito pela meia passagem e uma tarifa de ônibus municipal mais justa, a resposta dos políticos (vereadores eleitos por quem acredita na democracia partidária) foi um processo que está rolando até hoje contra alguns dos manifestantes. Não é de hoje que atos de repúdio contra essa corja de ditadores acontece, mas os estudantes nem sequer comparecem para demonstrar simpatia pelos seus iguais, apenas usam a carteirinha e o passe. Se manifestar para que esse direito não seja extinto ninguém quer, será que a meia passagem realmente é um direito nosso? Sendo que agimos como sangue-sugas daqueles que lutam arduamente por isso. É hora de repensar atos, ou então ter o bom senso de não usufruir do fruto da luta alheia.
Conscientizai-vos estudantes
Ecologia? Só se for na teoria!
Estudar, tirar boas notas... parece simples a vida de um estudante, mas de fato não é. Além de ter que se assemelhar aos padrões que a instituição de ensino nos impõe temos uma sociedade inteira para nos oprimir, mas quem dera isso ser preocupação de todos os estudantes, a realidade é outra, infelizmente.
Tendo como exemplo o exímio campus IX da UNEB vemos várias faltas contra a vida estudantil, partindo dos estudantes e indo aos demais funcionários locais.
Diariamente temos queimadas em nosso campus que é dirigido por um doutor em solos não sendo apenas isso temos cursos com estudantes voltados para a área ambiental, que são os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica, mas o que esses estudantes afinal aprendem? Que as queimadas fazem bem? Que o CO2 é bom para a camada de ozônio? A resposta só pode estar perto disso pois não há nenhuma mobilização das partes, o diretor quando é questionado diz que “já falou com pessoal” mas nada faz de fato, as chamas continuam junto com o cinismo e ignorância dos estudantes que só se sentem ameaçados quando o problema é “realmente deles”: a falta de professor.
Correntina nossa de cada dia
Cada dia mais Correntina decai, com um governo dito de todos, nós temos em vista hoje o que acontece quando “todos” sobem no poder, o resultado é o sumiço do dinheiro público.
Com milhões sendo liberados pelo governo federal a prefeitura em pleno 7 de setembro declara que não tem dinheiro nem para alugar um tablado! Tem que agradecer a um civil por lhe emprestar seu caminhão, isso no mínimo é uma prova concreta que NOSSO dinheiro ainda é pouco para os fins que o governante e seus partidários lhes destinam.
Mas se assim está ruim, pior esteve, isso é fato, mas ficaria se petistas locais tomassem o poder? Será que nossa classe trabalhadora seria enganada de novo como já foi pelo PT de Lula?
A resposta para esses problemas governamentais é simples, mas exige do povo uma única coisa que é não querer entrar no esquema dos cofres públicos.
Se você não se alia a essa corja você contribui para que tudo que os políticos prometem aconteça afinal a raiz de nossos problemas são eles sem político não temos desvio de verbas.
Vote nulo! Saia da mamata!
Não seja um laranja e nem um espectador desse circo!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Novidade não muito nova
Com vários artigos ácidos, prontos para derreter seus conceitos pré-concebidos!
Para baixar o zine acesse:
www.radicaos.com
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Apoiando a Luta
Em 23 de fevereiro de 2007 foi protocolado na Câmara Municipal de Barreiras, o Projeto de Lei 001/2007. Tal projeto, elaborado pelos estudantes visava atender as necessidades reais e atuais da comunidade estudantil no que trata da meia passagem, democratizando o direito de uso da mesma.
Como se passara 05 (cinco) meses de tramitação do Projeto na Câmara sem que os vereadores demonstrassem disposição em atender as reivindicações dos estudantes, os mesmos saíram pelas ruas no dia 08 de agosto de 2007 em direção à Câmara Municipal para pacificamente reivindicar a aprovação do Projeto.
Diante disso os então vereadores Luiz Holanda, Sobrinho, Da Costa e Beza entraram com representações criminais contra 5 (cinco) estudantes com acusações infundadas, inconsistentes, levianas e injustas. Tais representações viraram processos judiciais e apenas um foi extinto em 2008.
A perseguição continua contra a manifestação justa e legitima dos estudantes e repudiamos a tentativa desesperada e frustrada de criminalização do Movimento Estudantil através deste processo. Ao tratar as manifestações estudantis como caso de justiça, os vereadores ferem o princípio democrático segundo o qual os estudantes têm o direito de se organizar e manifestar livremente suas opiniões.
Depois de não serem reeleitos - Luiz Holanda e Pedro da Costa -, e também a vereadora reeleita Beza e o vereador reeleito Sobrinho (as vítimas no processo, parece até piada!), continuam a perseguir as/os estudantes e ex-estudantes com processos judiciais.
EXIGA o arquivamento do processo, promovido contra os estudantes: Cláudio Roberto de Jesus, Diolirio Araújo Medeiros Filho, Geisa Sabine Araújo Silva (que não estava presente no dia da manifestação) e Paula Vielmo.
A TERCEIRA AUDIÊNCIA está marcada para o próximo dia 11 de setembro de 2009, às 14h00 no juizado do centro. COMPAREÇA!
“Paz sem voz não é paz, é medo”
Este texto foi escrito por vários militantes do movimento estudantil de Barreiras.
Não só nessa postagem ficará nosso apoio à luta, iremos participar em tudo que podermos para ajudar a enfrentar esse demônio atual.
Equipe do Terra Sem Lei
Luta estudantil é crime em Barreiras!
Na luta pela meia passagem em Barreiras, houve grandes fatos, conquistas e desânimos, mas o mais trágico de tudo, é ver que nossas "representações" se voltam contra nós por querermos a melhoria que eles não dão.
Quando os estudantes foram à câmara dos vereadores manifestar por seus direitos o que eles ganharam foi um processo judicial aberto por alguns vereadores.
Isso foi há um ano, mas o processo ainda continua em cima dos estudantes, os vereadores querem uma retratação (rídicula) na qual os estudantes digam que não os chamaram de corruptos, mas isso não aconteceu.
Quero aqui levar ao seu conhecimento disso e que há uma petição a favor dos estudantes, fecho esta postagem com o link da petição:
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/4007
Patriotismo, Ganguismo e Maçonaria
Hoje, 7 de setembro em Correntina - Bahia, houve uma manifestação pacífica contra a hipocrisia que representa essa data. Cada um levou seu cartaz com suas indignações escritas, houve sempre os comentários a favor e contra, mas, nosso objetivo como sempre foi e é causar impacto e elucidação a respeito da situação encontrada.
Seria tudo normal e esperado não fosse pela posição tomada pela Ordem Demolay/Maçonaria local.
Em certa parte da manifestação a ala dos Demolays passou em frente à nós, um amigo nosso que estava desfilando deu os parabéns pelo ato, quando um deles o censurou, logo questinamos o ato, pois, o lema dos Demolays é: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", então perguntamos onde estava a tal "liberdade" que eles pregavam. Um de nós as vezes levantava um cartaz que era referente à ditadura implantada dentro da maçonaria local pelo seu líder mór, sentindo-se ofendidos os Demolays nos procuraram no fim do protesto para dar certas explicações, entre elas era dizer que nós erámos ignorantes e burros por exigir igualdade, que eles iriam rasgar nossos cartazes e quebrar nossa câmera se filmássemos eles falando, para finalizar nos ameaçaram dizendo que se continuássemos assim estaríamos mexendo com a Ordem Demolay e a Maçonaria e deixou claro que nós estaríamos "ferrados". Zelando por nossa integridade fomos prestar queixa, mas descobrimos que a polícia está de folga hoje pois é feriado...
Irregularidades à parte vamos continuar na luta, amanhã irei prestar queixa.
De já adianto, se algum de nós sofrer algum tipo de dano misteriosamente está escrita aqui a razão: A milíciazinha instaurada pela maçonaria para conter jovens lúcidos chamada DESOrdem DEMOlay.