Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ecologia? Só se for na teoria!

Estudar, tirar boas notas... parece simples a vida de um estudante, mas de fato não é. Além de ter que se assemelhar aos padrões que a instituição de ensino nos impõe temos uma sociedade inteira para nos oprimir, mas quem dera isso ser preocupação de todos os estudantes, a realidade é outra, infelizmente.

Tendo como exemplo o exímio campus IX da UNEB vemos várias faltas contra a vida estudantil, partindo dos estudantes e indo aos demais funcionários locais.

Diariamente temos queimadas em nosso campus que é dirigido por um doutor em solos não sendo apenas isso temos cursos com estudantes voltados para a área ambiental, que são os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica, mas o que esses estudantes afinal aprendem? Que as queimadas fazem bem? Que o CO2 é bom para a camada de ozônio? A resposta só pode estar perto disso pois não há nenhuma mobilização das partes, o diretor quando é questionado diz que “já falou com pessoal” mas nada faz de fato, as chamas continuam junto com o cinismo e ignorância dos estudantes que só se sentem ameaçados quando o problema é “realmente deles”: a falta de professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário