Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Resenha do split da banda Exclusos (BA) e Los Zinicos (Costa Rica)


Capa do split

   Com muito prazer venho trazer essa resenha para vocês, pois é uma honra enorme fazer parte do lançamento do split, quero agradece ao pessoal da exclusos por ter procurado o blog para poder divulgar o trabalho. Mesmo sem ter os holofotes da região sul e sudeste, o nordeste e demais regiões produtoras de mão de obra e matéria-prima para a exploração dos outros estados, a resistência e luta undeground segue firme, e bem verdadeira no que se faz. Por aqui o negócio é mais embaixo, a polícia não ataca o povo só em manifestações, e muitas vezes não temos nem uma loja para poder comprar equipamento para música, no fim das contas, quer ser punk? Vem pra cá!

Exclusos


Los Zinicos
Bem, voltando ao split, que começa com a pancada da banda Los Zinicos que são de San José da Costa Rica (?), isso mesmo! Estamos colocando na net um split unindo aí duas bandas de partes diferentes do continente americano, os Exclusos são de Cruz das Almas, Bahia. Já na primeira faixa da música a Pic Nic Los Zinicos já mostram toda fúria que vem do povo acumulada e dispersada durante milênios, uma fúria que quer arrancar cabeças de ricos, e tomar todo seu vinho, sem perdão e nem remorso. A vida 

suburbana foi muito bem ilustrada pelas letras 
e som d'Os Zinicos. Logo depois temos os Exclusos que já vem com o grito anarcopunk, Anarquia! Que vem desconstruir velhos conceitos sobre o assunto, e vem dizer; “política é desordem, políticos corruptos, odiamos até a morte!”. Por aí já vemos o teor da banda, que como todo bom anarcopunk faz mais que falar de anarquia (que é clássico do punk rock) mas também vem questionar o por que da estagnação do ouvinte e dizer que só depende de nós, a chave pra mudança é a reflexão.

Link de download do split: http://www.4shared.com/file/qAX0ACL7/Exclusos_e_Los_Zinicos_-_split.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário