Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Lutar pela liberdade é proibido, ser agredido é bom para o desenvolvimento

Como se segue na notícia abaixo vemos qual é lado do governo de seus bonecos de guerra , a hipocrisia facista mais uma vez age descaradamente nesse país de merda bunda, cerveja e babaquice, e você que que votou nessa última eleição (um burro em grande potencial) veja que tipo de monstro está financiando, se você não se indigna com isso, bem é evidente sua posição social.

Manifestantes desocuparam o canteiro de obras das eclusas da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, após uma operação policial, na manhã deste domingo (26). O grupo tinha invadido o local e expulsado os operários na sexta-feira (24).

Por volta de 6h30, cerca de 100 policiais civis e militares retiraram os manifestantes do local. Segundo a PM, a ação não foi de reintegração de posse, mas de flagrante delito, porque a área é de preservação ambiental e de segurança nacional.

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), da Via Campesina, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MAB) e de associações de pescadores deixaram o local. Ninguém ficou ferido.

No total, 14 pessoas foram presas. Oito pessoas foram presas e encaminhadas para Belém. Outras seis pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Tucuruí. Após a desocupação, os manifestantes pretendiam organizar uma reunião para discutir as próximas ações.

O grupo reivindicava um acordo com a Eletronorte para beneficiar famílias que tiveram de sair de suas terras por causa da construção das barragens. Eles ainda pediam punição de envolvidos em assassinatos de sindicalistas na região. A assessoria de imprensa da Eletronorte informou que não existem indenizações em atraso. (Fonte: G1)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=45202

Nenhum comentário:

Postar um comentário