Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira de adoção de animais bate recorde em SP

Recebi essa matéria por e-mail e achei demais, fiquei muito feliz... uma coisa tão simples como transformar o evento em uma festa, com uma boa divulgação, teve um final tão lindo... Se puderem, apareçam lá um dia, se não puderem adotar apareçam na caminhada e se divirtam fazendo exercício e conhecendo um pouco mais da personalidade de alguns dos animais que moram lá (ainda), quando fui fiquei cansadérrima e me apaixonei por vários deles... ;P
___________________

por Cesar Corregiari
A Festa da Adoção promovida neste sábado pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), órgão vinculado à Coordenação de Vigilância em Saúde, bateu recorde de adoção de bichos. Em seis horas do evento, 84 animais foram adotados (foram 26 na edição anterior) e cerca de 1.300 pessoas visitaram o local, segundo a assessoria de imprensa.

“Queria um bichinho de estimação já há algum tempo. Eu e minha mãe precisávamos ter mais vida na nossa casa”, disse a analista de sistemas Renata Andriolo, 30, que adotou a viralatas Mel, de um ano. “Vou dar todo o carinho e amor de que ela precisa e, com certeza, ela vai me retribuir.”

De acordo com o CCZ, foram 45 gatos e 39 cães adotados. “Os 45 gatos e 39 cães adotados, sendo um deles um pit bull, são uma amostra de que a população pode estar mais consciente da importância da guarda responsável e dos benefícios da presença de um animal de estimação na sua vida. O sucesso desta festa nos estimula a promover, cada vez mais, novos eventos do porte que tivemos hoje [ontem]“, afirmou Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

Além do número recorde de adoções – na última edição, foram adotados 26 animais -, a festa de adoção de cães e gatos do CCZ registrou a presença de cerca de 1.300 pessoas, que aproveitaram para assistir aos desfiles dos cães e à apresentação de adestramento organizada pela “Cão Cidadão” (www.caocidadao.com.br) e por funcionários do CCZ. Quem esteve por lá também pôde conferir a exposição de fotos “Cuida bem de mim”, da fotógrafa Tizia Ditullio, que registrou vários momentos de funcionários, voluntários e passeadores durante os domingos de Cãominhada. Além da chance de levar um animalzinho de estimação para casa, as crianças puderam se divertir no Espaço Criança. Lá, a garotada aproveitou as atividades lúdicas sobre guarda responsável, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões, além de origami.

E aí, vamos participar da Cãominhada algum dia?

Fonte: UOL e Vista-Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário