Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Patriotismo, Ganguismo e Maçonaria


Hoje, 7 de setembro em Correntina - Bahia, houve uma manifestação pacífica contra a hipocrisia que representa essa data. Cada um levou seu cartaz com suas indignações escritas, houve sempre os comentários a favor e contra, mas, nosso objetivo como sempre foi e é causar impacto e elucidação a respeito da situação encontrada.
Seria tudo normal e esperado não fosse pela posição tomada pela Ordem Demolay/Maçonaria local.
Em certa parte da manifestação a ala dos Demolays passou em frente à nós, um amigo nosso que estava desfilando deu os parabéns pelo ato, quando um deles o censurou, logo questinamos o ato, pois, o lema dos Demolays é: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", então perguntamos onde estava a tal "liberdade" que eles pregavam. Um de nós as vezes levantava um cartaz que era referente à ditadura implantada dentro da maçonaria local pelo seu líder mór, sentindo-se ofendidos os Demolays nos procuraram no fim do protesto para dar certas explicações, entre elas era dizer que nós erámos ignorantes e burros por exigir igualdade, que eles iriam rasgar nossos cartazes e quebrar nossa câmera se filmássemos eles falando, para finalizar nos ameaçaram dizendo que se continuássemos assim estaríamos mexendo com a Ordem Demolay e a Maçonaria e deixou claro que nós estaríamos "ferrados". Zelando por nossa integridade fomos prestar queixa, mas descobrimos que a polícia está de folga hoje pois é feriado...
Irregularidades à parte vamos continuar na luta, amanhã irei prestar queixa.
De já adianto, se algum de nós sofrer algum tipo de dano misteriosamente está escrita aqui a razão: A milíciazinha instaurada pela maçonaria para conter jovens lúcidos chamada DESOrdem DEMOlay.

86 comentários:

  1. Presenciei o ato de camarote, eu tava lá, afinal... hahahahaha.. incrível ver como essas pessoas ditas preocupadas com a liberdade e a fraternidade, tratam os outros que se expressam, e tratam os próprios amigos, como se eles fossem joguetes em suas mãos servindo apenas para denegrir ou embelezar a imagem da tal ordem. Lamento profundamente por esse tipo de gente...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que ainda existia essa corja. Estou solidário, a denúncia tem que ser feita.

    ResponderExcluir
  3. Também noticiado no CMI: http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2009/09/454060.shtml

    ABAIXO A REPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  4. perda de tempo escrever isso,alguns dizem que a maçonaria é satanismo...me revolto com isso,por que é uma perda de tempo falar isso,são apenas algumas pessoas que tem INVEJA por que talvez não conseguiram entrar na maçonaria ou na ordem DeMolay por que desde que eu entrei na Ordem DeMolay eu melhorei muito não só em questão da vida,do relacionamento,mas também da escola,e é isso que eu tenho a dizer,e quanto ao senhor ibsen sena,você só pode andar com pessoas muito de baixo para aprender esse tipinho de palavras para chegar a falar "corja",e existem alguns que dizem que a maçonaria é a nova ordem mundial são algumas pessoas que nã tem oque fazer e ficam inventando histórias para boi dormir!,mas pesso desculpas pelos meus irmãos citados a cima eles certamentwe não sabem usar o nome da maçonaria de forma correta mas não são todos que são assim pra falar a verdade poucos são assim dentro damaçonaria existem as nossas primas Filhas de jó,meus irmãosDeMolay's,e nossos tios maçons,e todos,nunca perederam o controle e nunca usaram o nome da maçonaria de forma errada,isso que eu tenho a falr.
    muito obrigado!

    DeMolaY
    do Cap. petrolina
    nº23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse Irmãos agiram de maneira completamente errada, mas saiba que são mto pouco os DM desse tipo, o nosso idel é justamente o contrário, oque houve foi um certo azar para a parte de vcs, por verem DeMolays que não seguem as nossas virtudes, e pela primeira vez ver tais irmaos cometendo erros, a primeira impressão é realmente a que fica. Mas eu posso te dar certeza absoluta, que esses são a minoria, e saiba que assim como QUALQUER COISA NO MUNDO, nos tambem erramos, tanto quanto eles ter feito esta ação, ou te-los admitido a entrar em nossa ordem!
      Um forte abraço

      DeMolay do Capítulo de João Monlevade-MG

      Excluir
  5. Ha, ha, ha, ha... que porra é essa?!

    Meu amigo, vocÊ está completamente equivocado. Não está sabendo nem diferenciar Maçonaria de DeMolay.
    Essa história, evidentemente, está errada.
    Dano misterioso? Ha, ha, ha, ha, ha, ha...
    quero saber o final dessa história. Espero que tenha postado. Na hora de sentar o pau tá todo mundo disponível a escrever. Quero ver como terminou.

    ResponderExcluir
  6. Terminou assim, a polícia da cidade estava de folga e não deu pra prestar queixa, os demolays continuam impunes, mas esse ano vamos continuar na luta e haverá o protesto contra essas "boas pessoas que não fazem mal nenhum a ninguém".
    Nós vimos bem de perto a "filantropia", "igualdade","fraternidade" e principalmente a "liberdade" que vocês tanto pregam

    ResponderExcluir
  7. acho que e nescessario se estudar mais as questoes antes de torna-las publicas, pois se ainda que você tenha rasao em se sentir revoltado ao chama-los de DESordem você vai de contra a constituiçao. abrindo mão da razão.

    ResponderExcluir
  8. Mateus, na net é fácil vir falando isso, esse post é sobre uma coisa real e não sobre invenção, não foi você que tava cercado e sendo ameaçado

    ResponderExcluir
  9. Se você fizesse uma queixa para alguma autoridade da Ordem DeMolay e/ou Maçônica estadual, com quase toda certeza, após esclarecidos os fatos, esses DeMolays seriam afastados da Ordem. Afinal, de acordo com o senhor(a), eles agiram de modo totalmente contrário aos nossos princípios. E lembre-se que não é válido generalizar fatos específicos.

    ResponderExcluir
  10. Ok, o dia que eu ver um Demolay ajudando em alguma coisa q não seja política assistencialista eu retiro oq eu disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem,ontem mesmo os demolays do capítulo Juventude Barbarense N°60 do Estado de São Paulo e N°621 do Brasil,fomos até o Asilo São Vicente para ajudar a situação local.Quando houveram enchentes,estávamos arrecadando alimentos e abrigo para os necessitados. No momento,inclusive,estamos arrecadando alimentos para os menos favorecidos da favela Zumbi dos Palmares.Não generalize,caro cidadão (ou cidadã.), raros os Demolays que desta forma se comportam. Você devia ter avisado algum Maçon que lá estivesse,caso ele agisse da mesma maneira,procurasse outro maçon,isso é contra nossos princípios e também contra o juramento feito.

      Excluir
    2. E Também Os Demolays do Capítulo Templários do Oeste Nº759 do Estado da Bahia junto com a Pastoral da Criança realizamos no dia 23 de Março de 2013 o Projeto de Pascoa com crianças carentes , levando um lanche e chocolates para que eles não se sentirem sozinhos , proporcionando amor , felicidade e paz para esta Pascoa !!

      Excluir
  11. liberdade, igualdade e fraternidade... que eu(DeMolay) saiba, quem prega isso são os maçons. procure saber mais, antes de sair falando.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente toda grupo, toda sociedade por mias correta e perfeita que tente ser terão seus "monstrinhos", infelizmente o homem é muito falho e muitos deixam se levar por caisas futeis e coisas irracionais.

    Se esses demolays fizeram isso que estão dizendo, esse é um momento muito triste pra mim.

    Agradecido.
    Vitor Bolis
    Demolay pelo Capítulo Cavaleiros Templários da União de Pirassununga nº645

    ResponderExcluir
  13. esse ano tem protesto de novo, queremos ver o que eles vão fazer

    ResponderExcluir
  14. Tem muita coisa errada nessa história!
    Nós DeMolays sempre ajudamos a sociedade, e não saímos por aí ameaçando e/ou agredindo a mesma!

    Espero que isso se resolva logo, e não macule o nome de nossa Ordem!

    Cordialmente,

    Northon Ribeiro
    DeMolay do Capítulo Guaçuí nº547

    ResponderExcluir
  15. Para começar:

    *nosso lema não é "Liberdade,Igualdade,Fraternidade".

    *A Ordem DeMolay nunca diria isso...se disse, provavelmente ele ira ser provavelmente afastado.

    *São poucos DeMolays q são assim...naum se iluda.

    *Não confunda Maçonaria com DeMolay.

    *Pesquise saber ao certo oque a Ordem DeMolay representa...E como age em relaçao a sociedade...

    *Informe-se, depois fale em relaçao A Maçonaria/Demolay.

    ass.Irmao(DeMolay)

    CAPITULO Nº328 - ITUVERAVA

    ResponderExcluir
  16. Olha kra, Não sou um DeMolay e nem Maçom, mais conheço parte da história deles e posso garantir que essa não é uma da ética de nenhuma dessas ordens... Alguma coisa está errada nessa história...

    E sobre o lema,isso é da Maçonaria e não da Ordem DeMolay... Espero que na proxima, pesquise um pouco mais para sair atacando pessoas como eles...
    Geralmente isso acontece quando se tem vontade de conhecer o desconhecido...

    Att,
    Daniel Castro

    ResponderExcluir
  17. A ordem DeMolay prega 7 palavras e um lema que bem interpretado mostra-se muito mais completo do que liberdade, igualdade e justiça(citado na publicação, que não condiz com o que a Ordem Demolay prega), a Maçonaria tem vínculo patrocinador com a Ordem DeMolay e não confundam, não são a mesma organização. Qualquer manifestação contra qualquer organização, deve-se levar em conta a história, como na polícia existem pessoas que não são dignas de ser policiais, na ordem DeMolay não foge a regra, algumas atitudes impensadas,(dentro de uma ordem) não devem ser ignoradas, mas não deve-se levar em conta a porcentagem mínima que a ordem DeMolay representa pra o Brasil e para o Mundo, venho defender a Ordem DeMolay, mas que fique claro que não venho defender atitudes impensadas, a final a Ordem DeMolay visa a melhoria da sociedade. A sociedade não exige que um habitante seja cidadão(uma pena), mas a Ordem DeMolay exige que um Demolay não fracasse como cidadão, como líder ou como um homem.

    Reprimo a atitudes destes DeMolays, mas acima disso reprimo esta publicação, por ser difamatória, a uma ordem que jamais teve como objetivo ferir a sociedade, fisicamente ou moralmente.

    Antes de qualquer publicação, estude a história, e antes de TUDO, estude o que será publicado, esta matéria deveria reprimir atitude de poucos DeMolays, e não a uma Ordem que tanto ajudou, e continuará ajudando a sociedade, com certeza haverá pessoas que dirão que a Ordem DeMolay não o ajudou em nada, enganasse quem diz isso, a história mostra e o futuro mostrara.

    Qualquer dúvida ou qualquer esclarecimento estou a disposição, principalmente a disposição do publicador, que vejo que o conhecimento sobre este assunto é limitado, mas não o condeno, não é a obrigação saber sobre tal Ordem, mas quando envolve milhares de bons jovens com publicações difamatórias, deve-se sim conhecer a respeito.

    contato: screamfelipe@hotmail.com

    Fraternalmente
    Felipe..

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Como descrito por irmão e profanos a nossa ordem (DeMolay) não e parte da maçonaria mais apenas patrocinada pela mesma, o lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" pertence aos nossos tios maçons, nossos princípios são baseados nas sete virtudes cardeais de um DeMolay (amor filial, reverencia pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo)
    E por meio desta, que como Demolay venho pedir desculpas (caso seja um fato verídico) ao Sr. Xi Drinx e aos demais envolvidos pelos atos de alguns irmão, que se precipitarão e cometerão um ato de total reprovação de todos os verdadeiros DeMolays que lutam para que tenhamos uma mundo melhor, e peso a todos que não vinculem a estes irmãos o nome da nossa ordem.
    E aconselho que os envolvidos no fato, que procurem saber o nome do capitulo do qual pertence os DeMolays envolvidos e a qual potência ele são filiados (SCODB ou ao SCODRFB) para que entrem com com uma pedido para que os envolvidos respondão os seus atos perante ao STJD ( Supremo Tribunal de Justiça DeMolay )
    Abraço a todos
    Sir. Pedro Mithidieri..

    capitulo Volta Redonda Wilton Cunha nº005

    ResponderExcluir
  20. odeio esses caras q falam do que não sabem quem flou isso com vc com certeza não é um DeMolay e nosso lema não é "liberdade iguldade e fraternidade" esse é o da maçonaria eu sou um DeMolay e dou minha palavra q vc cometeu um engano
    por favor pesquise sobre a ordem antes de falar mal dela por ae por favor

    ResponderExcluir
  21. Bom peço desculpas pela atitude destes demolays os quais o agrediram segundo voce, infelizmente alguns falam por muito atravez de certas atitudes. Por isso peço desculpas por eles por ser demolay, deixo claro que nossa ordem nao prega nenhum tipo de opressão pelo contrario pregamos a liberdade e a disseminação do saber. Pode ser que os demolays em questão se sentiram ofendidos por ser um dia especial para qualquer patriota, há muitas pessoas ( nao estou dizendo que é o caso de voces) que querem aparecer e receber seu momento de atenção, acreito que voces fizeram manifestção no local inapropriado também, se pelo que entendi foi no defile de 7 de setembro, fazer uma manifestação contra o 7 de setembro no desfile de 7 de setembro, meus amigos infelizmente eu nao diria hora nenhuma que sou demolay mas bateria em voces hahah! Brincadeira.

    Lucas Gabriel"
    Cap. Uberlândia 183.

    ResponderExcluir
  22. convido a molecada pra ver que o blog tem bem mais do que essa matéria
    ;)
    http://aonderaioseuvimparar.blogspot.com/

    Xi Drinx
    Cap. Não pertenço a lugar nenhum, números não me representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmãos estava certos sobre uma coisa: Você é ignorante, mesquinho e burro. Números não representam ninguém, a não ser que esteja preso. Os números dos capítulos são puramente para identificação, mas claro que pelo fato anteriormente mencionado, você não saberia disso. Passaram-se 21 anos, e ainda assim só nos provamos o contrário do seu discurso de ódio mentiroso e patético, onde estão as provas que você tanto mencionou que "apareceriam com o tempo"?

      Alex Honori, Primeiro conselheiro do capítulo Santos Dumont, Nº 1110.

      Excluir
  23. - Primeiro estude um pouco mas sobre a Ordem DeMolay,não tenho culpa se vc tem INVEJA da nossa ordem,pois li garanto que ela nos traz muitos ensinamentos bons ! antes de falar besteiras pense amigo !
    Jurandir Santos
    Cap. Juventude Hospitaleira de Barra Nº258

    ResponderExcluir
  24. Olha, aqui ninguém tem inveja muito menos tá querendo entrar pra ordem demolay ou qualquer coisa do gênero... era mais fácil pagar pau se fosse essa a intenção né?
    Vejo que aqui tem gente que realmente não entende o que aconteceu, o que me faz pensar que realmente pode ter sido um caso meio isolado, mas por outro lado a gente vê que educação também não é o forte da maioria, aqui nada foi generalizado e se citamos o nome "demolay" foi como eles se afirmaram com muito orgulho além de virem em bando entre eles, o que não foi um grupo aleatório e sim, de ganguinha mesmo.
    Se algo realmente importasse, era melhor colocá-los pra fora pra tentar manter o nome da instituição limpo, mas se o próprio superior deles é corrupto, as coisas ficam mais difíceis, né?

    ResponderExcluir
  25. Nossa que equívoco, totalmente desinformado o povo a respeito da Ordem DeMolay, seus embasamentos teóricos e políticos e principalmente das finalidades da ordem, vão pesquisar moçada www.demolay.org.br não falem asneiras.

    ResponderExcluir
  26. não sou DeMolay mas acho que cada um tem o direito de acreditar,ser e defender o que bem entender isso é a DEMOCRACIA. sobre eles serem discretos é um direito e problema deles, ninguem precisa sair espalhando por aí sua filosofia. todos os conjuntos sociais tem gente desonesta ou que não faz o que diz que faz. Se DeMolay ou Maçon fizer algo errado não podemos dizer mal ou sair dizendo que todos os Maçons ou DeMolays estão e/ou são erados. Um não diz por todos é a mesma coisa que um garçom matar alguém e todos os garçom serem julgados como assassinos. Se formos olhar nenhum esta com toda razão os. Você Xi Drinx perdeu a razão chamado-os de "DESOrden DEMOlay" (linha 18 ultimas palavras) eles podem o processar por calunia de informação. Não dou razão para nimguem mas acho melhor parar de trocar ofensas para não aumentar a briga...

    ...Ha! antes que eu esqueça você não pode afirmar nada deles pois eles são discretos e não dizem o que fazem se provas suas "acusações" não passo de um mero buato.

    Passar bem.

    Ass: um Cidadão com direito de dizer o que acha, sendo que seja uma coisa lógica e não prejudique ninquem.

    Obs: antes de postar aguma coisa passe pelas 3 peneiras a da VERDADE a da VERDADE e por ultimo a peneira da NESSECIDADE.

    Caso queira saber mais sobre as três peneiras acesse:

    http://www.fogosagrado.com/mensagem1/trespeneiras.html

    ResponderExcluir
  27. Gabriel, você tem todo direito de pensar o que quiser, o blog continuará postando todo tipo de ameaça contra os movimentos sociais locais, com ou sem processo judicial.
    Defender uma instituição sempre é muito mais fácil, criminalizar um movimento de minorias também, é muito justificavél sua posição tendo em vista que vivemos num país neo-liberal, onde o facismo já é senso comum.
    Parabéns a você que está numa classe onde se goza dos direitos, pois nós não estamos e não iremos descansar enquanto tod@s não tiverem livres da ameaça chamada estado (com "e" minusculo mesmo) tiver sido extinguida.
    Aproveitando o espaço deixo aberto aqui se quiser qualquer contato para saber mais informações sobre o acontecido passo meu email, e de outr@s que estiveram no ato.
    Abraços libertários.

    ResponderExcluir
  28. Bem, eu sou DeMolay e em nome de nossa Ordem peço desculpas pelo ocorrido. Mas tenho que lembrar-lhes que a Ordem DeMolay não é restrita a Correntina, ela se estende pelo mundo; Sendo assim vejo como errado o ato de banalizar a Ordem com criticas que ferem nossos ideais, pois a Ordem não pode ser responsabilizada por atos individuais. Eu garanto a vocês que se uma Autoridade Maçonica ou DeMolay soubesse do ocorrido essas pessoas que supostamente os reprimiram e/ou ameaçaram seriam desvinculados da Ordem DeMolay!
    Desde já agradeço o espaço.

    Rafael Soares.
    Cap. Bom Jardim (Ibotirama-Ba)

    ResponderExcluir
  29. eles agiram em nome da ordem e as ameaças foram em nome e em prol da ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc diz isso cara.? se seu irmão fizesse algo (caso tenha irmão(ã)e acusaçem toda sua familia vc iria gostar?

      Excluir
    2. Você é ruim, ignorante e suas intenções falhas, assim como você, são dígnas do desprezo de todos os homens de bem. Fizemos um juramento, selado ao beijar a Bíblia Sagrada, e aquele o quebrar deve e será expulso. Um todo representa uma unidade, mas uma unidade não representa um todo. Na nossa ordem, pessoas são admitidas por meio de INDICAÇÕES, ou seja, se você tem um amigo DeMolay, é fácil para o maldoso o convencer da indicação, e nem sempre todos os irmãos estão cientes de quem a pessoa é na votação. Claro, se você fosse uma pessoa mais inteligente, qualquer um aqui poderia conversar e resolver a situação, mas você é cabeça dura e mente fechada, e vai viver com esse preconceito medíocre a vida toda por simplesmente ser teimoso de mais para aceitar conversa e civilização.

      E eu não acredito em você.

      Excluir
  30. Primeiro de tudo vc tem que procurar saber mais das coisas que vc posta , a ordem demolay tem principios , mais e que nem futebol , tem jogador bom e jogador ruim , ou como dizem ovelha negra .
    se vc fikou traumatizado procure saber oque e a ordem e falar com alguem que tenha conhecimento sobre ela vc vai ver que n e uma coisa do DEMO como vc diz ai na sua postagem e uma curiosidade pra vc DeMolay e en homenagem a Jacques De Molay um templario.

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Eu sou DeMolay também e peço sinceras desculpas por qualquer dano moral que esses irmãos causaram e, como o irmão acima falou, caso alguma autoridade fosse informada de tal atitude os DeMolays que fizeram tal ato seriam devidamente punidos.

    Também peço desculpas pelos atos e comentários indesejados dos irmãos acima, pois a Ordem DeMolay prega, mas ao mesmo tempo todos os DeMolays estão ali para aprender, e nem todos aprenderam o suficiente ainda.

    ResponderExcluir
  32. Saudações Cardiais
    Meu nome é Bruno Souza, sou Demolay com muito orgulho, pertenço ao Capítulo 549 da cidade de Itamogi, e discordo completamente sobre as afirmações negativas referidas acima sobre a Ordem DeMolay. A Devida Ordem é organizada sobre bases sólidas que visam a melhoria dos jovens do agora e da sociedade em geral, através de uma filosofia que compreende o ensino e pratica de ideais morais positivos. Com o apoio da Maçonaria a Ordem faz um trabalho de filantropia voltado a melhoria social. Eis um exemplo, Demolays ajudaram o HCB (Hospital do Câncer de Barretos,) e devido a isso,a direção do hospital fundou a Ala DeMolay no devido local.

    Isso pode ser verificado neste site abaixo:

    http://sgec.gob.org.br/index.php/coordenadoria-paramaconicas/46-artigos-gerais/212-ala-demolay-hospital-do-cancer-barretos

    Até Mais.

    ResponderExcluir
  33. Depois de 2 anos passados um demolay conseguiu ler essa postagem não como uma sugestão e sim como uma REPORTAGEM de um FATO que ACONTECEU, friso essas palavras pois o post já tem mais de 30 comentários ao longo desses anos e a maioria são apenas jovens com a mente guiada pela seita, copiando e colando velhos discursos. Também fico feliz por um demolay ter pedido desculpas (mesmo que atrasadas, ou como uma forma de "agir nobremente") pela truculência que os próprios irmãos agiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que você diz que está feliz por um irmão pedir desculpas, mas XINGOU e ofendeu o "irmão" no comentário, além de dizer que "as ameaças foram feitas em prol da ordem", e depois reclama da revolta dos demais. NÃO EXISTE SEITA, e nossas reuniões são formadas SOMENTE pelos própios DeMolays, não tem um "professor" ou alguém mandando em tudo, é como uma escola onde aprendemos com nós mesmos, e as tradições são passadas de geração para geração. Mesmo os tios maçons estão lá para acompanhar, não dão uma "ordem" sequer. Existem outros DeMolays no post que leram SIM como algo que aconteceu, mas é difícil prestar atenção nisso quando tudo oque você diz é que somos uma seita, que somos hipócritas, que somos uma gangue, etc... A vontade é olhar só apra esse lado, e desmentir todas as falsas acusações que você fez no post, contra mais de 10 milhões de pessoas no mundo, por causa de seis Zés Ruelas que supostamente te ameaçaram.

      Excluir
  34. Não adianta, pode ver que esse tal de 'Xi Drinx', não sabe nada sobre a nossa ordem, tem inveja e fica inventado coisas!!!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Olá a Todos...

    Primeiro: Você deu a sua opinião? Otimo, admiro isso! Porém ao riscar o brasão de nossa Ordem você está passando de desenformado á ignorante!

    Segundo: Maçonaria é uma coisa, Demolay é outra... Podemos ser Patrocinados e Apoiados pela Maçonaria, mas não é só por que fazemos parte de uma Ordem Secreta que cometemos atos errados e desonrados.

    Terceiro: Aos irmãos que fizeram este ato... eu nao posso fazer absolutamente nada, eles fizeram errado sabendo o comportamento certo a tomar, mas riscar o brasão julgando todos os demolays do mundo por causa de uma besteira cometida por alguns irmãos...

    Quarto: "Liberdade,Igualdade,Fraternidade"? Esse é o nosso dilema? Certeza mesmo? Informe-se antes postar algo falando mal de coisas que vc nem sabe oq é...

    ResponderExcluir
  38. Lamentável a atitude, os comentários...
    Penso que toda idéia que é generalizada é sem discernimento.
    Esses "DeMolays" são minoria que inflelizmente, assim como em qualquer outra instituição, acabam denegrindo o nome da Ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os únicos denegrindo o nome da Ordem são vocês, que inventam e ofendem por puro achismo e inveja. Essa pessoa riscou nosso brasão, nos chamou de gangue e de hipócritas, e dois membros importantes de lugares diferentes do mundo se desculparam pela atitude dos irmãos que nem conhecem, antes de todo mundo. E sabe oque ele fez? Xingou eles e ofendeu mais nossa sociedade. Recapitulando: Um imbecil risca nosso brasão, nos chama de gangue, seita satânica, hipócritas, milícia, depois xinga nossos irmãos que tentaram resolver pacificamente... Aí novos irmãos viram esse absurdo, leram as difamações horrorosas desse "cara", e acha que vão fazer o que? Por mais que eu defenderia, não vi ninguém xingando este homem diretamente, mas claro que vocês, ignorantes e preconceituosos, vão colocar palavras nas nossas bocas e tampar os olhos para a VERDADE.

      Finalizo meu comentário, depois de mais 21 anos de vida à todo vapor, com orgulho, da Ordem DeMolay, dizendo que todas as suas ofensas decoradinhas são medíocres e não nos afetam. Quando o Brasil estiver em perigo, nós, cumprindo nosso juramento é que vamos lutar por ele, enquanto você caga de medo em casa, aí eu quero ver falar mal. Não gosto de me gabar, mas nós FAZEMOS a diferença, principalmente com as atividades filantrópicas, que são fatos registrados.

      Excluir
  39. Saudacoes, senhora Xi Drinx

    Garanto-lhe que o relato constatado anteriormente(se for verdadeiro) não e digino das virtudes das quais se baseiam a ordem DeMolay.
    sugiro que a senhora se informe mais sobre nossa irmandade(que e uma linda filosofia de vida), embora somos patrocinados pela maçonaria, não utilizamos a lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" pois isto pertence ao nossos queridos tios maçons.Sugiro também que não julgue o desconhecido. Necessito constatar também que não somos uma seita, pesquise antes de elaborar informações que não corresponde a ordem DeMolay

    Obrigado pela atenção, que o pai celestial te ilumine e abençoe.

    Abraços fraternais.

    Higor Henrique Moya
    Capitulo Piracicaba Nº628

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Higor, vi seu comentário e não pude deixar de comentar também a favor de nossa ordem! Abraço!!

      Excluir
  40. Tem coisa errada nessa historia com certeza! Muito exagero. Agora uma pergunta eu faço, tem provas de que foi realmente assim? ou essa é só a tua versão? Cara de primeira tu já esta errado! Fazendo um post com o brasão riscado. 1ª Coisa: Respeito! que você tanto cobra aqui e não teve nenhum. 2ª Coisa: Generalização. Ta atribuindo a Ordem inteira o ato provavelmente inverídico de algumas pessoas. 3ª coisa: Pesquise de verdade ok? É claro sem levar em consideração lixo igual ao teu post. 4ª coisa assim que você respeitar a minha ordem eu respeito o teu post falo.
    AMO MINHA ORDEM e AMO MEUS IRMÃOS. Acredito neles e não acredito num internauta que nem sabe se embasar em fatos e pesquisas para construir uma matéria ofensiva e depreciativa a minha linda e amada ordem Demolay. Na minha sincera opinião tu não passa de um invejoso. :)

    ResponderExcluir
  41. bem meus Irmãos Demolays, pra essa pessoa so resta lhe deixar o prazer da duvida... assim como também não devemos satisfações sobre certos assuntos, não se julga por 1 "atitude" isolada de alguns ou algum demolay (dizendo o rapaz ai do blog) julgando a Ordem por completo... isso se chama ignorância, e com pessoas assim não vale nem a pena tentar explicar os principios da ordem que NÃO SÃO igualdade, liberdade e fraternidade.... e sim as 7 virtudes cardeais de um demolay...alias Xi DrinX vc sabe pelo menos o que significa virtude?
    existem pessoas que falam muito... curiosidade so leva a ...... continuar curioso hehehe, se ocorreu o fato peço desculpas.
    ahhh tem outra... em relação a referencia CAP. significa CAPÍTULO OK? ou seja vc e representado por numeros sim...vc tem IND.? (INDENTIDADE) representada por numeros... isso se chama REFERÊNCIA,pra vc poder saber se realmente a pessoa pertence akele capítulo da ordem demolay... Tenho orgulho de ser demolay a mais de 11 anos, se aki e julgado respeito? e dessa forma que querem respeito? pense bem!
    "Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com o s próprios erros e os ignorantes NUNCA aprendem" . leve esse ditado com vc e ve onde se encaixa..

    Saudações Demolays.

    Sir. Severino Filho
    CAP. IZABELENSE Nº 285

    =D

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Irmaos , n adiana... essa gente escrota nunca vai intender nossos principios... ignorem-os , eu sou demolay com orgulho , e fico irado qnd vejo algo do tipo !!! gente ignorante e invejosa , flar assim pela net é facil... vamos ver vcs falar isso de frente a todos os capitulos :@ vc q estragam nossa patria... vc n sabem q fazer o bem , no anonimato ou nao... n tem diferença... defendo essa ordem com a minha vida !! ai de quem denigrir nossa imagem !!! vc q postou esse lixo de materia... n sabe oq diz... nao diga !! tem nada pra falar , fica quetiinho.. fica falando besteira nao ok ?!


    Marcos
    cap. wilton cunha 005 volta redonda

    ResponderExcluir
  44. Não se preocupem irmãos, isso não passa de mais uma idiotice inventada por esse povo mesquinho e ignorante que quer de qualquer forma passar uma ideia sombria e maléfica da Ordem Demolay e da Maçonaria. O que realmente importa é o que realmente somos e não o que pensam de nós. Se nós estamos nessa tão bela e grandiosa Ordem, não é para fazer o mau e sim para fazer o bem e ser o futuro de uma sociedade consciente de amanha.

    ResponderExcluir
  45. A ordem demolay nao esta aqui para discutir opinioes o que vale e a consciencia de cada demolay para toda organizaçao avera pessoas contra nenhuma organizaçao nunca sera tao perfeita que agradara a todos entao meus irmaos voltamos aos trabalhos de cabeça erguida e continuaremos a fazer nossos ideais e agradar o maximo que conseguimos

    E caro amigo lembre-se que uma ovelha nao bota o rebanho todo a se perde a ordem nao e formada de computadores e sim formada por pessoas que apenas sao instruidas a um modo de vida sendo assim elas responsaveispelos seus propios atos e nao o ordem repense o fato e uma sicero abraço nao estamos aqui para julgar o proximo.



    demolay
    cap defensores do vale e da liberdade n504
    Sousa-pb]

    ResponderExcluir
  46. A DeMolay e uma ordem secreta criada afim de ajudar a sociedade, mais muitas pessoas acreditam que ela e do "demonio".
    Por ela ser secreta, muitos tem medo disso!
    Pesso aos q pensão assim, estudar um pouco, por exemplo.
    Na ondem DeMolay exite as 7 virtudes cardeais de um DeMolay, uma delas e a "reverencia pelas coisas sagradas", ou seja, o amor que temos pelo nosso pai celestial "DEUS".
    Não ultilizamos o lema "Liberdade, igualdade e fraternidade", pois esse lema e da Maçonaria.
    obrigado pela atenção!
    e que e pai celestial vos ilumine.

    Matheus de Matos
    Cap. Alexandre Carlos Pierre. n°308

    ResponderExcluir
  47. quem desdenha quer comprar

    Heitor Basaglia Almagro
    org.-Capítulo Cruzeiro do Sul da Ordem DeMolay

    ResponderExcluir
  48. quem desdenha quer comprar

    Heitor Basaglia Almagro
    org.-Capítulo Cruzeiro do Sul da Ordem DeMolay

    ResponderExcluir
  49. Bom,

    Você não pode generalizar o que viu ou o que aconteceu. Se realmente ocorreu dessa forma, todos nós (DeMolays) pedimos as suas desculpas por esse incidente, mas de fato, esses três principios citados não são as "Colunas" da ordem, mas com certeza os valorizamos e respeitamos e tentamos encorajá-lo.

    Vinycios Grammeliski
    Cap. Principes da Luz, 613.

    ResponderExcluir
  50. Nossos baluartes são completamente dignos isso posso lhes garantir,pode ser que houve um comportamento de um irmão que não condiz a tal,porem devo dizer que uma de nossas virtudes é o patriotismo! que talvez vocês devessem tentar também,pode ser mais efetivo que esses discursos clichês

    ResponderExcluir
  51. Olá
    Isso que você disse não é algo que um DeMolay faria,acho improvável que o que você falou que aconteceu tenha acontecido,mas de qualquer forma,nós nos desculpamos se algo dessa forma ocorreu,e não saia dizendo o que você não sabe sobre nossa ordem,e nao parta para a ignorância dizendo DESordem DEMOlay.

    Luís Guilherme de Azevedo e Silva
    Capitulo União Paranaense nº313

    ResponderExcluir
  52. uma discussão que nunca terá fim. a sociedade sempre tentará corromper as instituições que visam as melhorias do ser humano. para quem não sabe, Ordem DeMolay e Maçonaria são coisas distintas. Dentro da história, a Maçonaria sempre sofreu repressões da Igreja Católica, que queria extinguir os Maçons, pois esta não tinha controle sobre eles. Mas o que tem a ver? A Ordem, por ser patrocinada pela Maçonaria, acaba sendo atacada pela sociedade, mesmo por aqueles que não são católicos, mas que cresceram em um meio Católico. Nada contra religião, muito pelo contrário, cada um tem sua liberdade religiosa, e eu respeito, mas antes de falar o que não sabe, deve-se pesquisar. Sei que no momento que você escreveu esse post, devia estar irritado, e nós como seres humanos, erramos. Peço humildes desculpas pelos atos dos meus Irmãos, e, se você Xi Drinx tivesse procurado a Ordem DeMolay de sua cidade, com certeza esse fato ja teria sido resolvido, e os responsáveis punidos. Não diga que é a Ordem que está errada, os errados são eles, e se eles usaram o nome de nossa Ordem nessa agressão, seja ela física ou intelectual, usaram erroneamente, e torno a dizer, se tivesse sido denunciado formalmente aos representantes de sua cidade, ja teria sido resolvido. Mais uma vez, torno a pedir desculpas pelo ato desse que julgam ser DeMolays, podem ter sido iniciados na Ordem, mas não são DeMolays de espírito.

    ResponderExcluir
  53. Se discutiu discutiu e até agora, 3 anos depois, nada se foi provado! Infelizmente a Ordem DeMolay e a Ordem Maçonica são vistas com mal olhares da sociedade. Inveja, ganância, rebeldia, medo. Não fazemos a mínima ideia do que, apenas que existe.

    E para aqueles que dizem que a DESORDEM DeMolay(o que atinge a todos nós, contrário do que alguns infelizes comentários dizem acima) devem pensar duas vezes antes de dizer que nunca fizemos nada pela sociedade, ou pelo menos trazer algo que PROVE, esses fatos.

    A Ordem DeMolay baiana recentemente trabalhou a Consiciência Política em todas as cidades onde estamos presentes! E olha só, temos fotos e milhares de pessoas para provar =D

    Então meus queridos, pensem duas vezes antes de soltar esses comentários infelizes que afirmam.

    Grande Abraço para todos os Irmãos,
    Vitor Oliveira - MCR Nordeste 2011/12

    ResponderExcluir
  54. Amigo,
    Como muitos já disseram este não é nosso lema.
    A ordem DeMolay tem principios fortemente embasados na cidadania e na conduta e ética.
    Se este fato realmente tiver ocorrido, tenha absoluta CERTEZA que estes DeMolays agiram sem pensar,e descumpriram com sua palavra perante a ordem.
    A ordem desaprova qualquer ato de agressão ou ameaça. Aliás uma das 7 virtudes de um DeMolay é a "cortesia".
    Não lhe tiro a razão por estar indignado com o atos destas pessoas, mas não posso concordar ( e me sinto ofendido) por agredir e difamar o nome de nossa ordem, em uma postagem tão leviana e rude.
    Assim como outros irmãos sinto-me realmente triste, e decepcionado com os supostos atos destes irmãos.

    Flavio Braga
    Capitulo Piracicaba Nº628

    ResponderExcluir
  55. sinceramente, vocês sabem muito pouco sobre a ordem demolay, então por que criticam se não sabem ? procurem saber antes de dizer algo que prejudique nossa imagem, se alguém fez ou deixou de fazer besteira, vocês não são as pessoas certas pra criticar-nos !

    quem fez tão ação, com certeza foi punido ou recebeu alguma advertência !

    obrigado, e é só isso !

    ResponderExcluir
  56. Quase 3 anos de discussão...que ao meu ponto de vista não levara a absolutamente nada, cada um tem sua crença e não adiantara nada meus irmãos nos querermos mostrar para o autor desse tópico o quanto ele esta errado. Ao meu ponto de vista, ele já leu e releu deveras vezes sobre a ordem e já viu que se equivocou, é apenas uma pessoa que gosta da discórdia e acha que dessa forma nós afetara! (E sim, eu vi que foi um texto informativo de um ocorrido no 7 de setembro de 2009, mas a partir do momento que você cita algo sobre qual não tem conhecimento ou irreal em um texto informativo ele se torna invalido e estamos apenas corrigindo o seu erro)

    Abraços

    Mario
    Cap. Cavaleiros Solidários nº605

    ResponderExcluir
  57. Nossa nao imaginava que havia pessoas ignorantes que julgam antes de conhecer a ordem demolay ou a maçonaria sou demolay do cap. guardiões da natureza n°22 e sei que tais acusaçoes contra as ordens vem muitas vezes por pessoas que vivem em um mundinho idiota fechada para a idéia que existe ainda organizações que buscam a igualdade, mas que alguns não aceitam por ignorancia

    ResponderExcluir
  58. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" ?
    perdão mas a ordem demolay não é a maçomaria! =)
    e outra coisa, se esses demolays agiram desta forma, os errados são eles, e não a ordem! ^^

    Todo pastor é ladrão? não!
    Todo Padre é pedofilo? não!
    Todo nordestino é burro? não!

    se pode generalizar as coisas? NÃO!!!

    ResponderExcluir
  59. Não esqueça que quatro laranjas podres num cesto com cinquenta laranjas, podem render fama de podre à estas outras quarenta e seis.

    ResponderExcluir
  60. A ordem demolay é foda, quem n gosta é pq tem inveja e é curioso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. O babaca que escreveu este poste esta totalmente equivocado e esta com um inveja danada, por ter sido reprovado ou algo do tipo, tenho certeza que esta historia nao esta correta

    ResponderExcluir
  62. O babaca que escreveu este poste esta totalmente equivocado e esta com um inveja danada, por ter sido reprovado ou algo do tipo, tenho certeza que esta historia nao esta correta

    ResponderExcluir
  63. Por favor irmãos e tios, sabemos muito bem o que fazemos dentro de nossas fraternidades, então ficar dando alguma satisfação a essas pessoas desocupadas que não fazem NADA para contribuir com a sociedade, ou sequer buscar um pouco de iluminação antes de soltar esses devaneios mentais é no mínimo perda de tempo, continuemos em nossos caminhos, e simplesmente ignorem as opiniões desprezíveis dessas pessoas e se continuarem incomodados com tais "brains farts" simplesmente tente ajudar esse coitados...

    "Quando duas pessoas discutem por muito tempo, ambas estão erradas" Desconheço autor.

    Por Deus, pela pátria, por DeMolay.

    Matheus"

    ResponderExcluir
  64. Não possuo ciência do ocorrido, porém generalizar só o torna tão "ignorante" quanto o denominado.

    ResponderExcluir
  65. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" não é DeMolay #FicaDica

    ResponderExcluir
  66. Sou DeMolay com muito orgulho e sei o que prezo. Porém, se esse fato é verídico, é uma vergonha esses meus "irmãos" terem agido de tal maneira. Em primeiro lugar, mesmo que o povo fosse "burro" ou melhor dizendo, desinformado, não se tem o direito de ofender. Só para constar, em nossa ordem exercemos uma hierarquia, cuja todos tem como chegar la, por isso o preceito de igualdade. Explicando de uma forma mais facil: Imagine que você é o o jardineiro de uma empresa, e nela tem o gerente; Um dia esse gerente, cujo controla jardineiro, atendente e outros cargos da empresa, retrocede e se torna um jardineiro para que então esse jardineiro (o primeiro) possa se tornar o gerente.
    Enfim, caso meus irmãos tenham feito isso, mesmo vocês tendo falado coisas que não são de acordo, peço sinceras desculpas. Obrigado. Capitulo Toledo n° 256

    ResponderExcluir
  67. Sou DeMolay com muito orgulho , cap francisco beltrão nº 264 e creio que isso é inveja por não ter conseguido entrar haha.

    ResponderExcluir
  68. Cara, vc ta vendo isso, pode não ser verdade mas se for, a Ordem DeMolay não é um reformatório, a convivência que vc tem com os caras lá te faz uma pessoa sociável, mas tem caras que não sabem conversar exemplo esses dai, mais se vc tivesse aqui dentro vc ia saber, mais num vem julgar 3 milhões de pessoas que são ou serão futuros lideres no mundo Exemplo: Bill Clinton Ex-Presidente Dos Estados Unidos é DeMolay, o Futuro prefeito da nossa cidade, que assumirá o mandato em 2013 é DeMolay então, se você acha acha que a ordem é do capiroto, cara, pense antes de falar véi.

    DeMolay Capitulo Príncipe das Virtudes N° 550 Com muito Orgulho

    Capitulo Do Atual Mestre Conselheiro Nacional: Paulo Rafael Chaves De Mesquita

    ResponderExcluir
  69. E sabe oque é pior? é que isso é um blog com abertura a todos e qualquer um, Incrível é como um grupo faz manifestações em pleno 7 de setembro, tudo bem pacificamente, más pensem um pouco: Hipocrisia ?!? Pelo menos sabem oque é Hipocrisia? Acredito que não. A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. PROTESTAR pelo quê ? Os ditos "Hipócritas" já morreram, e não simplesmente passaram da vida para morte, eles entraram para a história! ao protestar contra a dita hipocrisia do 7 de Setembro é Protestar contra os Libertadores desta terra chamada Brasil, além de afirmar indiretamente que as pessoas ligadas a independência do Brasil como Don Pedro I, José Bonifácio Marechal Deodoro da Fonseca e Muitos outros são uns sem Ideais, Sem coração, sem amor a nossa pátria, e acima de tudo, fizeram uma coisa que não queria fazer! más mesmo que não quisessem, Tiveram que fazer, e Por essa Hipocrisia que seu Grupo Protesta que Hoje Nós brasileiros e brasileiras somos livres e independentes de qualquer outra nação!
    Sou DeMolay, e Estaria sendo um HIPÓCRITA se acreditasse ou mesmo apoiasse essas suas declarações infames, Todo e qualquer demolay tem dentro de si as 7 Virtudes cardeais, e nunca, nunca mesmo, falaria de forma tão fútil como a que o senhor "idealizador" deste Blog, Uma dica: antes de falar, atacar, ou criticar, a Ordem DeMolay, Pesquise conheça-a ou Tente entende-la ... é melhor do que argumentar sem argumentos. A ordem Demolay não possuí lema sobre Liberdade Igualdade e Fraternidade, Termo este que é adotado desde um fato histórico conhecido como A Inconfidência Mineira... que posteriormente teve membros deste episódio iniciados em Lojas Maçônicas da época por terem ideais dignos de um Maçom!
    > Paulo Mascarenhas do Vale Sobrinho
    > DeMolay, Capítulo de Itajuípe nº 69, Mestre Conselheiro.
    > Contato : 73-8214-7961 Claro
    73-9112-6407 TIM
    =) ... Testemunho da Fraternidade e a Palavra de emulação: DEMOLAY #SóOsFortesEntenderão

    ResponderExcluir
  70. Creio que o que ele falou foi apenas para puxar "leitores",ler isso me deixou na dúvida,pois ou isso nunca aconteceu,até porque não tivemos notícias da tal denúncia ser bem sucedida,e o site que o amigo da "corja" passou não me parece muito imparcial,ou simplesmente não souberam organizar a manifestação.Manifestações devem ser feitas com cautela,e se isso ocorreu era porque essa manifestação não foi bem sucedida,acabaram passando dos limites.
    Não vou pedir desculpas por nossos irmãos da Bahia,pois me parece que esse escritor que é arruaceiro,não sabe muito o que é a Ordem e já vem levantando questões.
    Demolay de Pernambuco

    ResponderExcluir
  71. voces falam isso pois não tem o minimo conhecimento sobre nos

    ResponderExcluir
  72. Não pode generalizar. Eles podem ter feito algo errado, porém foi um fato isolado. Sou do interior de SP. E acho que os culpados que sejam punidos. A falta de conhecimento sobre a ordem demolay gera esses comentários e essa má fama. Mesma coisa quem não conhece o espiritismo falar que é coisa de macumba, entre muitas outras religiões e sociedades. Não sabe, não fala. Faça o bem ao próximo e viva sua vida.

    ResponderExcluir
  73. Na Bôa esse blog foi o mais ridiculo que ja vi,não sou Demoley e nem nada mais estou vendo aqui que os donos do assunto são estericos e rebeldes sem causa,cara vocês devem ser mto tristes com raiva de tudo do mundo de si seila,povo que quer aparecer contestar tudo e sai brigando feito doido,tudo que vc´s querem e achar uma brecha pra fazer confusão,na bôa comigo o buraco e mais em baixo esse povo ai e muito e tolerante,porque comigo e na lei da chibata tinha e decido o CACETE MSM.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. O lema da ODM não é "liberdade,igualdade e fraternidade" , meu caro amigo , entenda o que vai argumentar antes de apresentar
    Fico triste por sua opinião possuir tanto radicalismo , entretanto , respeito e peço encarecidamente que leia e procure mais a fundo sobre a Ordem e assim talvez perceba que a raiva foi um momento desnecessário

    ResponderExcluir