Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cãominhada


Essa postagem é pra relatar um pouco sobre um evento que acontece no CCZ de São Paulo, pra quem não sabe CCZ significa Centro de Controle de Zoonoses, vulgo "carrocinha". Lá acontece um projeto, que é uma parceria entre o CCZ e voluntários, já que é uma ação independente (ou você acha mesmo que o estado conseguiria fazer algo realmente bom para seus tutelados?), a Cãominhada: todos os domingos, das 10h às 12h15, voluntários e qualquer pessoa passeiam com os animais, numa ação que visa socializar os animais, se acostumar com o contato humano, além de fazerem exercícios físicos e pegarem um solzinho (que nesse domingo tava forte).
Para quem aparece por lá pela primeira vez há uma palestra educativa, contando um pouco da história do local e os cuidados e dicas para o passeio, além de dicas de segurança.
Cada voluntário teve a oportunidade de passear com uma média de 4 animais, dando voltas em um circuito dentro do próprio CCZ, com vários bebedouros espalhados e até algumas banheiras, para aqueles que queria se refrescar por inteiro =P. Foi bem interessante, devido à diversidade dos animais, alguns mais idosos, uns mais animados e agitados, uns mais zen...
O voluntariado do CCZ também acontece durante a semana, com voluntários mais fixos, como banho e tosa de sextas-feiras e feira de adoção sábado.
Se quiser adotar um animalzinho, indico esse site: http://www.queroumbicho.com.br/ e se você é de SP, ser voluntário na Cãominhada é um ótimo jeito de conhecer já o temperamento de alguns cãezinhos e quem sabe não encontrar o seu!
O link do CCZ para saber mais é o http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/ccz/caominhada, ligue antes para se inscrever! Duas horas de lazer compartilhado faz muita diferença pra eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário