Então o calendário chega na sua reta final, algumas coisas foram feitas, outras deixadas por fazer, os dias foram passados e por gratidão por ter sobrevivido a eles ganhamos a velhice, oxidamos, dia após dia.
Cada vez que seguimos adiante, vamos num caminho que nunca tem volta, só saídas, depois que passar por aqui, a porta estará fechada e nada será mais como era antes.
E se você por descuido, desleixo não percebeu ainda, está mais velho, e logo será engolido pela terra, e se não fizer algo que seja lembrado por tod@s que andam sobre ela será apenas uma memória soterrada e transformada em pó.
A mente transborda pelas passagens temporais, enquanto você sequer imagina o que está fazendo, e de repente, é pego no que chama de futuro.
Assim car@s leitores, nos despedimos de 2011, e deixamos a vocês o aviso, o amanhã é agora, a vida é curta pra esperar, faça você mesmo sua liberdade. Ano que vem teremos novo layout, novos tipos de matérias, várias novidades pra 2012.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
domingo, 25 de dezembro de 2011
As 10 postagens mais vistas do blog
Estamos preparando o último posto do ano com um texto legal, enquanto não sai, veja aqui as 10 postagens mais vistas nesses nossos quase 3 anos de existência.
10º Lugar: Revolta dos Malês, postagem com um scan de uma revista falando sobre um levante popular que houve na Bahia, na época da escravidão, o post foi feito em 30/11/2009 e conseguiu 159 visualizações.
9º Lugar: Inversão de Valores e Outras Coisas Reacionárias, post falando sobre a inversão das notícias sobre a situação da USP, e a criminalização dos movimentos sociais promovidas pela mídia de massa, o post foi feito em 8/11/2011 e conseguiu 160 visualizações.
8º Lugar: Poluição Sonora- Biografia Completa, um antigo post do blog que conta a história da histórica banda Poluição Sonora da cidade de Correntina-BA, o post foi feito em 14/02/2009 e conseguiu 160 visualizações (também).
7º Lugar: Entrevista com Jackson Ferras, banda Emphasis, entrevista feita com o guitarrista da banda de heavy metal de Barreiras-BA (mas hoje já está migrando para o prog metal), o post foi feito em 29/10/2010 e conseguiu 162 visualizações.
6º Lugar: Barreiras no Underground, um texto falando da dificuldade e falta de tolerância entre os vários grupos que compõem o cenário das cenas alternativas, o preconceitos das cenas, o post foi feito em 13/08/2011 e conseguiu 162 visualizações.
5º Lugar: Mad Rick Mud?, esse post aqui trata-se de um projeto solo que o Rick Vomito gravou, são músicas com um som mais alternativo com letras em inglês, português, e também um inesperado cover da Poluição Sonora, o post foi feito em 28/02/2011 e conseguiu 162 visualizações.
4º Lugar: Estatísticas do carnaval de Correntina-Bahia, um post antigo até, que teve um bom destaque pelo seu título que atrai turistas incautos, mas não se engane, é sobre as piores coisas que aconteceram no carnaval de 2009 na cidade e que ninguém iria publicar, exceto o Terra Sem Lei, é claro. o post foi feito em 27/02/2009 e conseguiu 271 visualizações.
3º Lugar: Abelhas, aqui fizemos uma publicação de uma matéria que saiu explicando por que um vegano não deve consumir produtos relacionados com abelhas e falando sobre a exploração que elas sofrem. O post foi feito em 03/06/2009 e conseguiu 364 visualizações.
2º Lugar: Patriotismo, Ganguismo e Maçonaria, de longe o post do blog que teve a maior repercusão em comentários, esse post nada mais é que o relato da violência que um grupo de manifestantes que protestavam no 7 de setembro em Correntina-BA sofreu por parte dos demolays que diziam agir em nome da maçonaria, se não leu, veja essa faceta da filantropia que não é publicada por aí. O post foi feito em 07/09/2009 e conseguiu 1.540 visualizações.
1º Lugar: Discurso do Eddie Vedder em Homenagem aos Ramones no Rock 'N' Roll Hall of Fame, NY - 2002, e por último nosso post mais vistos nos nossos quase 3 anos, o discurso do Eddie Vedder que todo fã do Ramones tem que ler, por que é uma homenagem muito sincera e linda, também muito merecida. Esse post foi publicado em: 02/02/2011 e teve 3.606 visualizações.
Marcadores:
bahia,
bandas,
barreiras,
correntina,
dedicação,
divulgação,
entrevistas,
indignação,
Mad Rick Mud,
poluição sonora,
vegan
sábado, 17 de dezembro de 2011
Show de gravação de split
Com muito prazer que o primeiro split com uma banda da região vai sair, bem pelo menos é o primeiro que temos registro, o split será da banda Projétil Paralelo com a banda paraibana Solluz Desprojecttuz, o split será todo ao vivo, terá 3 faixas de cada banda, a Projétil já gravou seus sons, que foi no show que rolou na UNEB, agora é a vez da Solluz gravar, o evento terá algumas outras bandas e também será transmitido via twitcam, será esse domingo o evento, mas parece que o show vai ficar disponível pra assistir pela net depois que rolar. Até lá e desfrutem.
Marcadores:
Campina Grande,
Paraíba,
Projétil Paralelo,
rock,
Solluz Desprojecttuz,
split
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Vomitos de cara nova
Olá almas penadas, venho trazer mais uma notícia sobre a cena do velho oeste da Bahia, dessa vez não é sobre nenhum show, infelizmente. É Sobre a banda Vomitos que agora está de cara nova, com repertório novo, e até uma nova baixista, isso aí, agora é oficial, Allysson Guariba entregou o baixo da banda também não tem previsão de formar uma outra banda, em uma conversa ele disse que o clima da banda já não dava mais pra ele, que quer respirar outros ares.Agora quem está cheirando a Vomito é a Bruna "cara de bolacha" ex-Las Víboradoras e namorada do guitarrista da banda o Rick. Segundo informações no facebook da banda o novo repertório já está sendo ensaiado e logo vamos ver o resultado dessa formação que assim que sair vocês terão notícias. Nos vemos nos becos imundos.
Bruna, Rick, Tito e Vinicius (nova formação da Vomitos) |
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Punks vítimas da opressão religiosa na Indonésia
Como muitas pessoas devem saber, 65 punks foram enquadrad@s quando estavam indo para um show em Aceh Besar, uma província de Aceh na Indonésia, chega ser um absurdo ver as fotos, tamanha violência que foi empregada com o intuito de purificar @s punks, o ataque envolveu cortar os moicanos aos punks que a polícia considerou ofensivos à religião, além disso foram obrigados a tomar um banho num lago (acho que deve ter algo a ver com um batismo em massa). Estupro corretivo cultural. Sensibilizad@s com o fato, criamos um texto de sugestão que pode ser encaminhando à emails da embaixada da Indonésia:
Excelentíssimo Senhor Embaixador, Embaixada da Indonésia,
Pela presente venho manifestar a V. Exa., com a esperança de que V. Exa. possa pessoalmente intervir junto às autoridades indonésias que representa, uma grande preocupação diante do regime repressor indigno a que vêm sendo submetidos as/os jovens cidadã(o)s indonésias/os que compartilham dos valores da cultura punk em vosso país.
As condições humilhantes em que passaram e passam esses moças e rapazes incluem:
Agressão moral e física;
Humilhação;
Censura do direito de ir e vir;
Portanto, pedimos a V. Exa. que interceda junto às autoridades indonésias para que interrompam toda essa humilhação e preconceitos injustificáveis com esses e outros jovens, e que restituam os maus tratos a eles e às suas famílias.
Cordialmente, (seu nome)
Emails para enviar:
kbrbrasilia@embaixadadaindones
contato@embaixadadaindonesia.o
comunicacao@embaixadadaindones
politico@embaixadadaindonesia.
economico@embaixadadaindonesia
cultural@embaixadadaindonesia.
consular@embaixadadaindonesia.
administracao@embaixadadaindon
defesa@embaixadadaindonesia.or
secretaria@embaixadadaindonesi
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Blogueiro que denunciou estupro envolvendo filho do diretor da RBS é encontrado morto
Mosquito foi o blogueiro mais incisivo
nas denúncias sobre o caso de estupro envolvendo o filho do dono da
poderosa RBS, afiliada da TV Globo
A quem interessava a morte de Mosquito? |
Comentário do Site Pragmetismo Político: A morte de Mosquito, que jamais se calou diante da operação abafa
implementada por um grupo poderoso e pelos seus cúmplices, é um alívio
para quem não estava nem um pouco acostumado a ter o calcanhar
pisoteado. Agora já podem retomar tranquilamente a rotina. Caberá novamente às mídias alternativas fazer um pouco de barulho em meio ao silêncio conveniente; um silêncio que nem sequer esboça sinal de partida.
O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu
apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo
a polícia, tratou-se de "suicídio por enforcamento". A rápida
conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem
rigorosa apuração do caso.
Com suas "tijoladas" na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos
últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana
retrasada, ele anunciou o fim da sua página: "O blog Tijoladas acabou
para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de
pensar. Não mudei minhas convicções".
Um amigo pessoal de Mosquito, que pediu para ter o seu anonimato por ora preservado, revelou a Pragmatismo Político suas importantes impressões sobre a misteriosa morte do blogueiro. As informações seguem caminho completamente contrário às versões oficiais.
"Quem conheceu Mosquito sabe que não se suicidaria", disse, enumerando as diversas razões que indicam a impossibilidade de suicídio. "Ele
era alvo de várias ameaças de morte. Era defensor da sustentabilidade,
modo de vida saudável, andava de bicicleta, trocava frutas e verduras do
quintal com seus vizinhos. Era defensor da transparência e combatia os
poderosos. Era pai de uma adolescente. Filho querido de uma mãe
ainda viva por quem tinha muito carinho. Um cidadão com esse perfil não
se suicida. A porta da sua casa estava aberta. Sua casa é de esquina,
de um lado os fundos, do outro, um terreno baldio. Foi encontrado com
lençol enrolado no pescoço, quem se suicida de forma tão cruel, correndo risco de morte lenta e dolorosa? Sendo morador solitário, não seria mais fácil entupir-se de comprimidos?
Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em
Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS,
afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só
noticiado pela TV Record (vídeo abaixo).
Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/12/blogueiro-que-denunciou-estupro.html
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Rock In Rio São Francisco 4ª Edição - Resenha do Line-Up do Evento
Realmente é bom ter notícias que o velho RIRSF voltou, depois de tantas falsas promessas e boatos, o rock tem de volta o seu maior expoente da região, com um cartaz bem menos elaborado como das edições antigas e um line-up bem precário se comparados à outras edições, quem foi ou se lembra deve concordar comigo. Saudades dos tempos de Anemia, Ungodly, mas para compensar temos aí os gigantes do death metal, o Head Hunter D.C. Morão di Privintina, Yellow Cake (que a pessoa gênia que fez o cartaz colocou Wellow Cake, e só pra lembrar, dêem uma olhada no seu teclado e verão que o Y é meio distante do W, não foi erro de digitação), vale lembrar que a Yellow é uma banda bem conceituada que resiste há anos aí na cena do velho oeste, se não me engano eles são lá de Guanambi, tiram som de covers e autoral na linha do Guns, uma banda que na minha opinião é uma das mais merecedoras por estarem no evento. O Ely Pinto o cover de Raul Seixas (que não toca rock do diabo, nem músicas muito subversivas, pelo menos na época que eu peguei show dele) também marca sua presença de novo no evento, tanto ele quanto a Quebra Copus Blues Band uma banda realmente foda, que o nome já diz tudo, só que no cartaz está só Quebra Copus, não sei se eles deixaram de ser uma Blues Band ou só encurtaram no nome. Outro detalhe que eu queria relatar aqui é que não sei como era antes, mas acho que um evento como esse, deveria ser mais democrático na escolha do line-up do evento, que houvesse mais critério na escolha das bandas pois aqui temos a Head Stock, uma banda de Santa Maria da Vitória que acabou de começar e ainda tocam covers e já estão escalados pro evento, a banda merece o espaço como todas as outras, mas não se há espaço pra todo mundo, então, que banda vai ser selecionada? As bandas que forem amigas da organização? Realmente não sei que critérios foram usados no evento, um detalhe que a gente pode sacar aqui também é que o João Lélis vai tocar, o fato é interessante pois alguma parenta dele tocou numa edição anterior, a Josy Lélis tocou que era parente da organização, falta de critério de novo? Não sei, não conheço o João mas de qualquer forma o oeste da Bahia é muito grande, existem muitas bandas e só acho, que deveria haver uma seleção mais criteriosa, que abarcasse bandas de uma maior área geográfica e não ficar tão limitado à Bom Jesus da Lapa e região. Encerrando o post desejo boa sorte às bandas de Santa Maria que conseguiram entrar no evento a Blood And Beer, Arqvirus e às outras bandas que não conheço, espero que sejam boas e toquem bem, não irei ao evento por falta de tempo, dinheiro e vontade, mas fiquem com meus votos de bom show
Mas para mostrar que essa indignação com o evento não é de agora deixo aqui um tópico do falecido orkut onde a galera já se manifestava do mesmo jeito que eu sobre o evento.Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=19960632&tid=2495983221455386010
Marcadores:
bom jesus da lapa,
divulgação,
evento,
Headhunter D.C.,
resenhas
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Deputada Mirian Rios e seu amor ao próximo
Sob falas de nós amamos os gays mas odiamos o homossexualismo (claro que é ismo, por que pra essas pessoas ser gay não é opção sexual é uma doença daí vem a caracterização como ismo), o vídeo que trago à vocês traz outras pérolas como "gay deve morrer" e "a sociedade deve ser limpa disso a qualquer custo". A hegemonia institucional cristã cada vez mais descarada se avança pela sociedade, em prol do cidadão de bem, em prol da vontade de Jesus, que por acaso o único sangue que ele derramou foi o próprio. Se ele algum dia existiu de verdade ou não a história está aí, mas o capitalismo vem depois, e qualquer coisa vira o que der mais lucro para a minoria que detém o o poder, enfim, sem palavras. Vejam até que ponto chega o fundamentalismo cristão.
Banda Amplexos libera novo Ep pra download
Pode ser dia pra vocês, mas agora é noite, uma noite calma, interessante também, talvez pelo clima de mistério que o Ep Manifesta do Amplexos que causa quando se dá a primeira ouvida, confesso que estava deixando esse som como um dos últimos da fila da playlist, mas queria publicar esta matéria hoje ainda, fiz eles pularem fila aqui no winamp. Particularidades à parte, é muito interessante ver como o Amplexos tá mudado com esse ep, quem ouviu o primeiro disco deles, sabe do que eu tô falando, agora o som tá bem mais longe da barra da saia do blues tradicional, apostando bem mais no próprio taco, bem mais que isso, apostando na África que existe em todos nós que muitas vezes chega ser sensual. Além disso, o som tá mais experimental.
Com apenas 3 músicas esse Ep, já está fazendo toda a diferença mostrando do que o Amplexos é capaz de fazer, dizendo; não se acostumem, ainda podemos mudar muito, e pra melhor. Com todo respeito aos trabalhos passados, mas, aqui a gente encontra música até sem refrão, bem mais descompromissada com os padrões comerciais, e ainda sim com uma qualidade sonora altíssima.
Não sei se pra vocês essas qualidades são suficientes, mas convido à tod@s a ouvirem e se degustarem com esse Ep que eu descreveria em 3 palavras com, sensualidade, mistério e balanço.
Abra a mente e boa viagem, cheia de Amplexos, e quem sabe, ósculos.
Só lembrando que para baixar, basta digitar seu email e depois clicar em download, no site também é disponível pra ouvir o som.
Link: http://www.amplexos.com/
Marcadores:
Amplexos,
divulgação,
download,
resenhas,
Volta Redonda
domingo, 4 de dezembro de 2011
Era mais fácil, hoje ainda também
Era mais fácil quando era moleque, pegava qualquer coisa e fazia uma música, violão, guitarra, baixo, bateria, qualquer coisa, mesmo que estivesse desafinado, na verdade, tava desafinado na maior parte do tempo, por que ninguém nunca soube afinar mesmo...
Tinha as roupas rasgadas, os cabelos adolescentes crescendo, e aquele furor jovem, sempre.
Antes tinha de carregar as caixas de som, montar e desmontar tudo, hoje ainda também. Tinha uma garota da cidade que gostava de ouvir, se não gostava do som, gostava de ver a gente tocando, ela sempre botou fé, hoje ainda também.
Hoje em dia pegar no baixo, violão, ou guitarra pra fazer uma música é diferente, sempre vem aquela pergunta, pra que? por que? Mas logo vem a resposta, na verdade, ela tá bem na nossa frente, com um fuzil, numa cama de jornal, ou segurando um cartaz, de vez em quando só o brilho de algum olhar inocente basta.
Cada dia mais é sobre alguma coisa, alguma resposta a dar, ou na verdade, alguma pergunta pra ser feita quando não souber a resposta.
Mas o som vai tá lá, e vai ecoar muito, muito e muito até que um dia ele reverbere em um novo corpo e tome continuidade, quando as mãos que o criou não passe de poeira no chão.
Dedicado à música Depósito de Lixo da Poluição Sonora que acaba de atingir mais de mil downloads.
Tinha as roupas rasgadas, os cabelos adolescentes crescendo, e aquele furor jovem, sempre.
Antes tinha de carregar as caixas de som, montar e desmontar tudo, hoje ainda também. Tinha uma garota da cidade que gostava de ouvir, se não gostava do som, gostava de ver a gente tocando, ela sempre botou fé, hoje ainda também.
Hoje em dia pegar no baixo, violão, ou guitarra pra fazer uma música é diferente, sempre vem aquela pergunta, pra que? por que? Mas logo vem a resposta, na verdade, ela tá bem na nossa frente, com um fuzil, numa cama de jornal, ou segurando um cartaz, de vez em quando só o brilho de algum olhar inocente basta.
Cada dia mais é sobre alguma coisa, alguma resposta a dar, ou na verdade, alguma pergunta pra ser feita quando não souber a resposta.
Mas o som vai tá lá, e vai ecoar muito, muito e muito até que um dia ele reverbere em um novo corpo e tome continuidade, quando as mãos que o criou não passe de poeira no chão.
Dedicado à música Depósito de Lixo da Poluição Sonora que acaba de atingir mais de mil downloads.
Marcadores:
dedicação,
novidades,
poemas,
poluição sonora
Assinar:
Postagens (Atom)