Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Notícias da ANA - [Grécia] Manifestação antifascista e brutalidade policial contra os imigrantes


[Grécia] Manifestação antifascista e brutalidade policial contra os imigrantes

Em 8 de outubro, em Atenas, na praça Ática, houve uma concentração antifascista em solidariedade com os imigrantes da região. Aproximadamente 1.500 pessoas, imigrantes e moradores do lugar protestaram contra as agressões fascistas, a brutalidade policial e os pogroms¹. A concentração tornou-se num combativo protesto pelas ruas do bairro de Ática, e muitos imigrantes se juntaram a ela.

Muitos policiais totalmente equipados bloquearam as ruas que conduziam a "São Panteleimon", o bairro com o maior número de ataques fascistas nos últimos meses. Aqui devemos mencionar que essa área é vigiada diariamente por policiais completamente equipados, protegendo os eventos pré-eleitorais da campanha do grupo fascista paramilitar "Jrysí Avgi".

Uma vez finalizada esta grande manifestação, muitos manifestantes tomaram o metrô para voltar para o centro de Atenas, mas alguns dos imigrantes decidiram voltar a pé. Os policiais aproveitaram a oportunidade para atacar os imigrantes e, como resultado da agressão, cerca de 10 deles (incluindo algumas crianças) foram gravemente feridos e hospitalizados com braços e pernas quebrados.

Fotos:

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1213611

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1213725

[1] A palavra de origem russa que denomina um ataque violento massivo a pessoas, com a destruição simultânea do seu ambiente (casas, negócios, centros religiosos). Historicamente, o termo tem sido usado para denominar atos massivos de violência, espontânea ou premeditada, contra Judeus e outras minorias étnicas da Europa.

agência de notícias anarquistas-ana

O corpo é um caminho:
ponte, e neste efêmero abraço
busco transpor o abismo.

Thiago de Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário