Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Repassando a mensagem

Olá caros leitores, quase nunca escrevo algo, pois assim prefiro, sou muito violento passional quando o assunto é maus tratos com os animais, mas vamos ao que interessa:

Pra quem ainda não sabe o projeto de lei PL 4548/98 que exclui animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9605/98, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. Desta forma maus-tratos contra esses animais não serão mais crime, vou ser mais categórico: se esta lei for aprovada, o seu vizinho poderá matar, enforcar, queimar, arrancar os olhos, cortar as patas, cortar no meio, enfiar espetos entre outros em seu cachorro ou em qualquer cachorro que ele quiser, pois isto não será mais crime algum neste país.

A lei Federal existente nº 9.605/98, artigo 32 já é uma grande porcaria para não dizer outra coisa, mesmo assim é a melhor que temos em defesa desses animais. O ex Dep. Fed. José Thomaz Nono é criador deste projeto totalmente contestável.

Mas agora vem algo muito curioso, existe um grande interesse neste projeto medíocre, e são como sempre puramente econômicos, os interessados na aprovação deste projeto querem que rodeios, vaquejadas, farra do boi entre outros sejam algo legal perante a lei, pois alegam que isso é importante para preservar o direito do povo brasileiro, suas tradições e seu folclore além da geração de empregos e renda para os municípios.

Se esta lei for aprovada, preparem-se. Tranquem seus animais em casa, coloquem cerca elétrica no muro ou e se possível saiam desse país levando seus bichinhos consigo, pois o negócio vai ficar feio, feio não, horroroso, pois feio já é. Protetores dos animais do Brasil inteiro já sofrem muito com o desamparo do governo, milhares de pessoas vivem seus dias arrecadando dinheiro e fazendo campanhas para resgatarem esses animais, alimentá-los, tratá-los, castrá-los e depois conseguir um lar adotivo, os casos são dos mais variados, em conversa com algumas pessoas que desenvolve este trabalho percebi que as atrocidades são muito piores do que se pensa, muitos são resgatados por serem estuprados por seus tutores, isso mesmo leitor, estuprados, outros estão puro coro e osso, alguns sem membros, cegos, queimados... mutilações que vão de A a Z.

Existem muitas ONGs no Brasil que trabalham em resgatar esses animais, mas para que vocês tenham noção do problema, se multiplicássemos por 10 o números de ONGs, mesmo assim não seria possível atender nem em sonho todos que precisam, não é difícil vermos animais abandonados e mau-tratados nas ruas, e ainda assim, querem dificultar esta boa ação de muitos voluntários pelo país a fora.

Citarei um comentário do leitor André Luiz Melo que vi no blog Dois Espressos a respeito do projeto de lei em questão:

"Parabéns ao digníssimo deputado José Thomaz Nonô pela grande iniciativa de legalizar os maus-tratos aos animais para a distração e divertimento do povo. Como bem lembrado, os maus-tratos aos animais já estão arraigados na cultura popular, merecendo então ser preservados. Partindo disso, acredito que o brilhante deputado também lute pela manutenção de diversos outros aspectos sociais e culturais do país, como a miséria, a desigualdade e o analfabetismo. Todos nós sabemos que em diversas regiões do Brasil, essas três condições existem há centenas de anos e, da mesma forma, também estão arraigados na sociedade brasileira. Sendo assim, devemos perpetuar a miséria, a desigualdade e o analfabetismo, pois também fazem parte de uma condição histórica do povo e da cultura brasileira. Assim como Nonô, acredito que preservar a cultura é tudo…"

O que podemos fazer?

- Assine essas duas Petições Online, ajude a continuar a luta pelo bem estar animal:
Petição WSPA
Petição VEDDAS

- Ligue para câmara: 0800-619619... Fale que você é contra o PL 4548/98 do ex-deputado José Thomaz Nonô, que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da Lei 9605/98 de crimes ambientais. Caso o atendente diga que o PL 4548/98 está arquivado, diga-lhe que ele está apensado ao PL 3981/2000.

- Mande um e-mail para: cidadao@camara.gov.br falando que não concorda com o PL 4548/98 do ex-deputado José Thomaz Nonô.

-  Repasse está mensagem e vídeo de todas as maneiras possíveis, por e-mail,  orkut, twitter, sites, blogs entre outros.

- Copie na caixa o Link deste banner e cole em seu site, blog, orkut e etc. Assim, quando um usuário clicar na imagem será redirecionado para está postagem, ajude-nos a divulgar está matéria:





Seja a voz do povo brasileiro que se cala perante o carnaval de nossos governantes, seja você um agente direto contra este projeto, não precisa amar os animais para tomar partido, é preciso apenas bom senso e respeitar á vida.

Postado originalmente em: http://planetavegetariano.blogspot.com/2009/12/pl-454898-violencia-e-estupidez.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário