Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resenha dos últimos dois shows que rolaram no velho oeste (Parte I- Raquette's Show)





SKT

Projétil Paralelo

Vomitos
Um pouco em cima, poucas bandas pra tocar, mas mesmo assim não deixou de rolar mais um show em Barreiras, o evento foi pra inaugurar um lugar muito peculiar, um bar que por razões misteriosas chama-se Raquette's Show, na verdade é uma reinauguração pois quando o mesmo se situava num bairro periférico da cidade foi fechado pela vigilância sanitária, só que para completar o novo endereço do bar é em frente ao cemitério de Barreiras, não fosse tanta coisa junta ainda há quem diz que esse bar não dure um mês lá, mas vamos ao show pois temos muita coisa pra dizer.
O show foi marcado para começar às 19h mas começou só às 20:30, normal para os shows daqui e infelizmente a galera que vai nos shows só chega atrasada. A primeira banda a tocar foi a SKT formada por Maikin Love, Toin Bié e segurando as baquetas Rick Vomito esse cara que ainda vou fazer uma postagem só falando dele aqui na cena de Barreiras, a SKT que como o próprio nome já indica toca skate punk, com vários covers de Wander Wildner, Misfits, e de uma banda desconhecida chamada Alien Cookie Box. O público ainda meio tímido mas não ao ponto de não sair pro meio da roda quando tocou Halloween do Misfits.Após o encerramento da SKT a Projétil Paralelo entrou para fazer uma apresentação breve e muito inovadora, sem baixista, She Drink's largou o baixo nesse show e tocou guitarra, um show que teve um bom som, boa sintonia entre voz, bateria e guitarra, foram apenas 3 sons e uns dois jams.
A Vomitos entrou logo em seguida, os veteranos do underground de Barreiras, sabem quem são e seu público também, não importa onde ou quando, se a Vomitos vai tocar vai ter agitação, vai ter roda punk, vai haver gritaria, e bem nesse clima que foi o show que de tão animado até as meninas que estavam presentes no show entraram na roda, um fato marcante na cena local, tocaram os hinos Seu Zé Bin, Índia Pelada, Não Vou Trabalhar e seu mais novo sucesso Abadá, houve uma pausa, uma péssima banda que ainda acha que Raimundos é som que a galera precisa conhecer, logo a Vomitos voltou com toda a energia do show, mais roda, mais curtição, e dessa vez veio até com covers de Talking Heads e Bad Religion, pra encerrar a noite nada melhor do que aquele forrozinho de teclado da banda Sedução do Forró, isso mesmo! Um dos seus sucessos na noite foi a música Samara, que fez todo mundo ir embora cantarolando: "Ô Samara, ô Samara, por que você me trai?"
Assim terminou o inesquecível show no Raquette's Bar...

Pra não perder o fio da meada, dia 9 houve um ensaio aberto na casa dos Mallero em Sâo Felix do Coribe, a 5 horas de Barreiras, que fomos prestigiar. Tocaram ao todo 6 bandas, a HeadStock, que diz tocar hardcore (CPM 22? isso ainda existe?), a Road Warriors, cujo ápice do show foi a música autoral (Wind in Face), a Arquivírus (puta vocalista estrela que errava todas as letras!), Blizzard e Bahabaz tocando mais do metal, e nesse meio a Projétil tocou duas músicas, que por não terem sido ensaiadas ficaram meio diferentes, principalmente a bateria, que dessa vez teve uma levada punk rock e não surf no Tema 6.

7 comentários:

  1. YEAHHH esse show foi massa, ahhh hey murilo vo tocar guitarra na Skt agora, na proxima resenha vai ter que colocar meu nome hehehehe

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando a musica da samara tá tocando o tempo todo aqui em barreiras! quando eu escuto só lembro desse show heahea

    FALOW

    ResponderExcluir
  2. Aí brother, sei quem você é. Mas não sei quem você pensa que é, para primeiramente falar mal de alguma banda, pois um dia você estava no início e deveria saber que cada um toca o que curte e ponto final, e para mim você é um vegetariano pau no cú! que acha que pode julgar alguém seu merda!
    Convenhamos, vi vcs tocando, sua banda é um lixo! quer fazer poser de vegetariano pra chamar atenção. RAIMUNDOS É DO CARALHO E SEMPRE VAI SER! _|_ seu fraco paga pau!

    ResponderExcluir
  3. Bom, educação pra mim é tão bom, mas como não posso forçar ninguém a ter o mesmo gosto que o meu, não vou apagar a merda desse recado só pra não dizer que foi censurado.
    Eu não sei aonde raios teve alguma menção a vegetarianismo nessa postagem, ou no dia desse show, ou qualquer coisa do tipo. Briguinha pessoal não é coisa que se discuta em comentário de resenha de show.
    Quem faz pose de algo normalmente não é, por isso "faz pose". Se alguém é vegetariano ou é ou faz pose, alguém pensou antes de ligar o computador e escrever merda? Maldita inclusão digital!
    Pode continuar tocando Raimundos ou qualquer merda que o valha, gente que não sabe que o mundo gira e que as coisas mudam sempre vai ter, gente que não sabe fazer música e só sabe tocar cover sempre vai ter, gente que gosta de coisa ruim sempre vai ter, e tem o blog aqui, com as opiniões que a gente quiser por, se eu disser que odeio Raimundos engula, ou então faça o seu blog de fã-clube e para de encher o saco.
    Foi tocar? Organizou evento? Ajudou a cena ou é um desses que só sabe meter o pau pela internet? Se enxerga, faça algo, e aí depois, chega pra criticar.
    Passar bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo, primeiramente vim agradecer o calorouso comentário, é bom ver opiniões diversas aqui no blog, o texto está aí pra isso mesmo, provocar discussão. Sei sim que todos tiveram seu início, mas isso nunca foi desculpa pra fazer besteiras, pois os ensaios existem pra isso, quanto a questão de repertório cada um toca o que quer, e quando você se coloca na frente de um palco você está sujeito a todo tipo de crítica, tanto eu quanto o blog, temos uma posição radicalmente contra música pop, machista, ou qualquer outro tipo de coisa que cheire a nazismo, se você gosta disso, desculpe mas o blog vai estar cheio de coisa que você não quer ouvir, se quiser discutir a respeito, estamos aqui pra isso. Vou ignorar esses seus palavrões e agressões, por que primeiro não vou me sentir ofendido por isso, segundo porque sei que você escreveu de cabeça cheia.
    Pra finalizar quero que entenda uma coisa, quando a minha dieta alimentar é problema seu? Se você se sente ofendido, de novo eu digo, o objetivo é esse mesmo ofender e atacar radicalmente os padrões que a sociedade põe, você aqui está só manifestando seu medo interno de seus pobres padrões caiam.
    Como Suzana disse, aqui não é lugar de briga pessoal, se quiser falar pessoalmente comigo, o meu msn é sexualicaos@gmail.com, pode enviar email pra esse endereço, terei todo prazer de responder, se quiser passo até meu celular.
    Sinceros abraços e muita luz pra você.

    "A inteligência é quase inútil para quem não tem outras qualidades." (Alexis Carrel )

    ResponderExcluir
  5. "RAIMUNDOS É DO CARALHO E SEMPRE VAI SER!"
    Será mesmo, Guga? (posso te chamar assim? "Guga?")
    Aqui em Brasília, terra deles, os caras estão totalmente sem moral. Só tocam em shows pequenos e por mera consideração dos organizadores mesmo, tentando reviver velhos tempos dos quais ninguém se lembra mais. Qualquer banda de barzinho daqui tem mais moral que os Raimundos hoje. Eles já cansaram.

    Agora, pensei que já havíamos superado esse papo de "maldita inclusão digital", falácia médio-classista da direita incomodada. Fica aí uma contribução bem humorada pra quem pensa assim: http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY

    ResponderExcluir
  6. Raquette's Bar....Xidrink, você dançou forró?
    Esse deve ter sido underground.
    Meu xará é fã dos Raimundos? ele tem o direito rs.

    ResponderExcluir
  7. Colé Bode, to ligado que vc tá só na inveja, não foi seduzido pelo forró
    hehe
    Tem direito nada moss, fica de boa aí
    aushauhsuahs

    ResponderExcluir