Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SP: Caso Bienal – Comunicado formal da Diretoria do Grupo Animais da Aldeia

Escrito por Valéria Brigante
Ontem, o presidente do grupo Animais da Aldeia, José Carlos Orlandim, os protetores Valéria Brigante, Giuliana Onmura, Crystiani Paula, Gabriel Paula – representados pelo advogado Dr. Rogério Gonçalves, as protetoras independentes Camila e Talita, um grupo de argentinos e artistas grafiteiros promoveram um protesto na Bienal contra o “artista” Nuno Ramos que expõe três urubús confinados sem alimentação, água e claridade. Por diversas vezes tentamos conversar com a coordenadoria da Bienal e o veterinário responsável pelas aves.

Tamanho foi o descaso da Bienal – vale resssaltar que tal atitude endossa a cumplicidade no crime de proteção ambiental – que resolvemos pacificamente nos agruparmos em frente à porta da coordenadoria (já no final da tarde). Como nos ignoraram totalmente, decidimos nos manifestar verbalmente, e não só com cartazes, gritando PARA QUE SOLTASSEM OS ANIMAIS. Em poucos segundos, os visitantes que lá estavam, imprensa local e internacional e artistas, uniram-se a nós gritando as frases de protesto. Enquanto nos localizávamos no segundo andar, o artista Djan, também revoltado com a atitude inexplicável do Nuno, cortou as redes, pichou a parede, na tentativa de acabar com o sofrimento dos animais e protestar contra a “tal obra”.

O rapaz foi tirado VIOLENTAMENTE da Bienal pelos despreparados seguranças, bem como as protetoras Talita e Camila e o nosso presidente JCarlos que teve a camisa, símbolo do grupo, rasgada. Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros que lá estava, agiram com supremacia e merecem nossos agradecimentos e cumprimentos, bem como a Polícia Militar.

No entanto, as notícias reveladas por alguns jornais e emissoras de TV, distorcem TOTALMENTE o que ocorreu. Djan não é vândalo. O propósito era o fim do sofrimento dos animais. Porém, nem todos os jornalistas são iguais. O jornalista do J. T. Thiago, representou fielmente em sua reportagem o que aconteceu lá.

Diante de todos esses acontecimentos, infelizmente o FOCO da manifestação foi deturpado e mistificado. Os animais continuam lá. Não conseguimos retirá-los, e hoje, tudo está canalizado em PUBLICAR PICHAÇÃO, VANDALISMO, e isso não procede. Conversei hoje pela manhã com o artista Charles que GRAVOU tudo. Ele e o grupo dele estão em favor dos animais também. Me disse que amanhã soltará as imagens gravadas.

A verdade será revelada. Peço ajuda de todos, para que se unam a nós, a fim de que possamos fazer a lei ser cumprida e consigamos resgatar os animais já debilitados que lá estão. Deixo meu telefone e do nosso presidente para eventuais esclarecimentos.

Valéria: 11- 9743 2505 begin_of_the_skype_highlighting 11- 9743 2505 end_of_the_skype_highlighting
JCalos: 11- 6695 1506 begin_of_the_skype_highlighting 11- 6695 1506

Nenhum comentário:

Postar um comentário