Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Filme Green no Dia do Meio Ambiente

Dia 5 de junho, sábado, amanhã, é o dia do Meio Ambiente. Exibição gratuita e breve debate sobre o tema no auditório Glênio Peres da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, às 15:30.

Para nós, não há como pensar o meio ambiente e sua destruição dissociados do impacto na vida animal.
Um filme perfeito para refletir sobre direitos animais e meio ambiente é o tocante Green.
Patrick Rouxel é produtor e diretor da pequena obra-prima. Sem diálogos, expressa tudo o que é preciso. E é esse filme, em excelente qualidade, que prima pela plasticidade e pela emoção, que será exibido gratuitamente neste sábado para ti e tua família.

Green ora olha nos teus olhos, ora olha através deles, e seu olhar envereda-se pelos caminhos da floresta nos quais nunca mais andará. Green ora. Ora, Green. Os galhos já não sustentam os orangotangos, não dão cobertura aos animais da floresta, não têm espaço para se multiplicar. O som da floresta é de moto-serra. Já não se trata de floresta. Não há para onde ir. Para Green, não há como ir. A sala em que repousa em um colchonete é asséptica, os motores a perseguem, a lagartixa se camufla em um estranho objeto relógio. Green tem espanto nos olhos. Aos poucos, as forças vão faltando, até a força mais basilar da comunicação afetiva dos macacos. Green já não pega na mão.


Contamos com tua presença amanhã, sábado, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Basta perguntar pelo Auditório Glênio Peres, às 15:30.

O filme pode ser baixado gratuitamente na íntegra, e o diretor faz questão de afirmar a concessão para que seja passado em exibições individuais ou públicas.
http://www.greenthefilm.com/


ATENÇÃO: Chegaram novos materiais do GAE: marcadores de página do cavalo, camisetas de manga comprida (normal e babylook), adesivos, DVDs novos, incluindo Green. Para recebê-los, contate gae.portoalegre@gmail.com. Em Rio Grande, gaeriogrande@hotmail.com.

Coloca na tua agenda: brechó de roupas e produtos para lá de bons e baratos, pelos animais Adote um focinho no dia dos namorados, na Rua Washington Luis, 604.


Pelos animais e pelo seu meio ambiente, junta-te a nós:
Grupo pela Abolição do Especismo
www.gaepoa.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário