Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resenha do IV Rock na Estação em São Carlos

Finalmente, depois de muuuuito tempo, eu venho aqui postar a fotos e falar um pouco do IV Rock na Estação, evento que aconteceu em São Carlos dia 28 de agosto, e que foi divulgado aqui no blog!
Dez bandas tocaram junto com Garotos Podres. Pra dar um gostinho, confiram o programa Mofo n°50, da Radio UFSCar - 95,3 FM, que é um especial do evento só com as bandas que ia tocar - fora a Abdicated, que não tinha nenhum material até aquele dia - o link é esse: http://www.archive.org/details/programa_mofo_50.
Cheguei atrasada e não pude pegar a Jardim Cefálico (classic rock/hard rock) e Jude Airplaine (alternativo). Comecemos então pela Dysnomia... eu não curto muito metal, mas também não fiquei de mau humor, deu pra bater cabeça. O vocalista empolgado achando tudo "do caralho"... A Capitão Marte veio na sequência, com um pop rock. Foram sinceros e disseram que as últimas músicas foram tiradas nas pressas, dois dias antes do evento, porque lá não poderiam ser tocados covers, e ficaram muito bem tocadas até (eu não adivinharia), destaque para uma letra sobre consciência política, não o jeito que eu gosto =P, mas bem pensada! Ahn, pequenos problemas no microfone deram uma atrapalhada...
Na hora da Bronco Army saí pra dar um rolê e ver as banquinhas... ouvindo de lá do fundo resolvi curtir, banda boa, skin (eu suspeitei mas só confirmei depois hehe), com letras em inglês. Ao invés de deixar o myspace vou deixar uma entrevista de um blog com eles, no final da página tem o link pra ouvir as músicas, ok? http://hatedgirls.blogspot.com/2010/09/entrevista-bronco-army.html
Em Stranhos Azuis (classic rock/hard rock) dei uma saída também (compensou, abarquei um vinil de Tommy, do The Who, para uma criança que vai ficar muito feliz *-*), mas o som das músicas finais me contagiaram também...Quando vi a Hypnos entrar no palco, reli o panfleto onde dizia alternativo e pensei: porra, é mais uma banda de happy rock! ahsuahs na real não é não, mas também não consegui enquadrar, só lembro do trechinho de Planet Hemp...

Abdicated: bom, agora eles têm música gravada, hehe... Sou suspeita pra falar, mas dêem uma conferida e tirem suas conclusões! http://www.abdicatedmetal.blogspot.com
















Já tinha ouvido falar da Nota Promissória quando elas tocaram no Rock Feminino e Rio Claro, e agora as ouvi pessoalmente. Bom, elas tocam pra caralho, mas fiquei com medo... haushausa

Acho que elas se dariam melhor fazendo músicas como "baile de máscaras" do que tocando cover de Nirvana... mas perae, cover? Podia? Como assim? O.O

Desculpa a qualidade das últimas fotos, mas tá valendo né?
A Gagged abriu pros Garotos, "hardcore", como lembravam toda hora... banda boa, curti legal, o ambiente já estava bem cheio pra banda mais esperada da noite... os trens passando e nos deixando surdos com aqueles apitos simpáticos... e o desfile de clássicos começa! Demaaaais! Saudades deles... historinhas ilustrativas antes das músicas... quase chorando com A Internacional... enfim... valeu mesmo!
No geral o evento foi bom, bem organizado, o som estava bom (análise de uma amadora aqui), fácil de chegar da rodoviária (ahsuhas a perdida), não terminou muito tarde (tudo bem que não tinha mais ônibus pra mim, maaas), ano que vem tem mais!
Um salve pro Juninho, hehe... acho que é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário